FESTA PORTUGUESA 2016

bacalhau panela de ferro

.

Tem bacalhau? Tem sim senhor! E tem também poesia, artesanato, pão, azeite, vinho, sardinhas, danças folclóricas, música, bordados, tapetes, sorvete, doçaria conventual… Tudo num lugar só e tudo português!

.

FESTA PORTUGUESA

.

Não troque alhos por bugalhos, pois com certeza, em sítio algum conseguiremos encontrar, tal e qual, uma casa portuguesa com certeza que vai ter até prego e mimo! Prego no pão e Mimo de Porco à Montado.

.

mimos de porco à montado

.

Será com essa delícia que o Restaurante Caravela elegerá o melhor prato típico alentejano no concurso que acontecerá amanhã na tão esperada Festa Portuguesa?

.

caravela

.

De todos os temperilhos, tenho cá comigo que não haverá primeiro e muito menos último lugar, pois pode o último ser o primeiro, e o primeiro ser o último, já que estaremos a comer só coisas boas e acabaremos todos a ter de dizer apenas um sonoro bom por demais!

.

bacalhau c azeitona

.

Preparem-se! Entre as novidades encontra-se o próprio local da festa. Este ano a Praça Marília de Dirceu servirá de pano de fundo, já que a cousa toda acontecerá na rua Marília de Dirceu até a avenida do Contorno e na rua Felipe dos Santos entre as ruas Curitiba e Santa Catarina – muito melhor para curtirmos com mais conforto a gostosa gastronomia e cultura portuguesa, tás a perceber?!

.

festa portu

.

Ora… suponho que as filas não nos agarrarão, pois a organização da festa queimou as pestanas pra reduzir as bichas… ops… as filas. Ah! Mas isso não me aquece, nem me arrefece. 
É-me indiferente. Só quero ver neste sábado a Praça Marília de Dirceu se transformando, com certeza, numa casa portuguesa! Um grande beijinho para si e até lá pois pois

.

18 de junho de 12h às 22h Praça Marília de Dirceu - Lourdes Entrada gratuita Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil (31) 3213-1557

18 de junho de 12h às 22h
Praça Marília de Dirceu – Lourdes
Entrada gratuita, mas é de bom tom levar 1 kg de alimento não perecível 
Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil (31) 3213-1557

.

Atenção à programação do evento que reunirá cerca de 12 mil pessoas, programe-se:
12h00 – Abertura com execução dos hinos de Portugal e do Brasil
12h30 – Coral Luis de Camões
13h às 14h – Poesia portuguesa
14h30 – Músicas populares portuguesas com Carlos Almeida
16h – Grupo Folclórico Gil Vicente
17h – Transmissão do jogo Portugal X Áustria (Eurocopa 2016)
19h – Grupo de Chorinho: Isto é Nosso
20h30 – João Pires apresenta o espetáculo Coladera (Coladera é um ritmo popular caboverdiano originada de ritmos como o fado portuguêse o lundum angolano. Também foi influenciado pelo samba, a ruma e a cumbia)
21h45 – Entrega do Prêmio Melhor Prato Alentejano da festa
22h – Encerramento

 

Para completar, fui autorizada a divulgar algumas receitas:

Lascas de bacalhau no azeite com cebola roxa
Francesinha
Bacalhau à Brás (Mexidinho de Bacalhau)

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

11 comentários em “FESTA PORTUGUESA 2016

    • Ah Neusinha, que pena vc não estar aqui, iria adorar, é uma festa ótima e a deste ano tem muitas novidades. Mas já que não dá, depois te conto tudo! Bjss

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps