GELEIA DE TOMATE E PIMENTA

Gente, tenho um amigo, que é super IT. IT querido, IT fofo, IT carinhoso, mas principalmente, IT COZINHEIRO esse IT Felix Matos. Sempre vejo algum prato dele que fico aqui babando, e às vezes, cara de pau que sou, peço a receita. A de hoje, GELEIA DE TOMATE E PIMENTA, foi uma, não resisti. Fiz, aprovei e vai ser outra coisa que sempre terei na minha geladeira para aquelas horas de aperto. Hoje usei a geleia sobre um ravioli recheado com ricota, maça, nozes, etc… A combinação ficou perfeita! Acredito que você vai fazer essa delícia e aí, pronto, também não vai resistir e fazer sempre. Quer apostar?

.

GELEIA DE TOMATE E PIMENTA

Por Felix Matos

Ravioli 

Ingredientes

8 tomates italianos

3 pimentas dedo de moça grandes

3/4 de xícara de açúcar refinado

3/4 de xícara de açúcar mascavo

Suco e raspas de 1 laranja

1 colher de sopa de vinagre de vinho branco

2 folhas de louro

Sal e pimenta do reino

Instruções

Coloque uma panela cheia de água para ferver.

Encha uma vasilha com água gelada, acrescente pedras de gelo.

Corte uma cruz na base de cada tomate e, quando a água estiver fervendo, coloque-os na panela por 25 segundos. É melhor fazer de 2 em 2. Após os 25 segundos, retire os tomates e coloque-os na tigela com água gelada para cortar o cozimento. Quando estiverem frios o suficiente, retire a pele de cada tomate, que deve sair com facilidade. Corte os tomates sem pele em cubos médios. Transfira para uma panela de fundo grosso.

Corte a pimenta em pedacinhos (eu deixo um pouco das sementes pra ficar mais picante, mas se preferir mais suave, pode tirar) e junte aos tomates. Junte os outros ingredientes, tempere com uma pitada de sal e pimenta do reino moída na hora. Coloque no fogo médio até ferver. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe por 45-60 mins, mexendo de vez em quando. Ao final desse tempo, deixe a geleia esfriar um pouco e transfira para um pote limpo. Se você for guardar por mais de 2 semanas, recomendo que esterilize o pote.

Caso queira fazer uma geleia mais homogênea, pode bater no liquidificador os ingredientes, antes de ir para a panela. Só deixe para acrescentar as raspas de laranja, depois que os ingredientes batidos estiverem na panela.

Sugestões para servir:

– Queijos: brie, roquefort, Blue Cheese, gorgonzola, cream cheese, qualquer um deles com torradas.

– No medalhão de frango, lombo, peixe, até mesmo filet.

– Para montar sanduíches naturais.

– Vocês podem fazer como a Dilu, que colocou a Geleia de Tomate e Pimenta no seu ravióli (veja foto). Veja a receita da MASSA CASEIRA ITALIANA . Experimente, você vai adorar!

.

BAIXAR RECEITA DA GELEIA DE TOMATE

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Felix

BBB

Você poderá gostar de:

2 comentários em “GELEIA DE TOMATE E PIMENTA

  1. Hahaha eu sabia que vc iria gostar. Você a enriqueceu colocando-a no ravioli. Obrigado pelas palavras carinhosas. É recíproco. Vc é demais!

  2. Felix, meu querido, eu adorei! Aliás, gosto de tudo que vem de você! “Obrigada pelas palavras carinhosas…” rsrrssss… eu sei, é recíproco sim! Ainda bem, goooooosto disso!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps