Fala amore!

coisas de mesa 6Jantar para amigos queridos…

Ideias?! Hummmm… Nenhuma!!!

Mas quem tem “amiga Dilu” não se aflige – só se preocupa com o que servir e, mesmo assim, na véspera.

Aliás, não é só bem assim.

Sabendo ou não o que servir, é só ligar pra ela e dizer:

Me ajuda!!!

E é assim que começa :

Dilu?! 
.

Fala amore!

Por Junia Vaz de Almeida

Pronto, foi dada a senha pra gente abusar da generosidade e criatividade desta fada querida! Claro que nem tudo são flores. Afinal, criatividade é o item que ela mais usa junto aos temperos, só que ela esquece que do outro lado da linha a gente tem que anotar ingredientes e pedir para mudar aqueles que não temos (ou não sabemos).
.
.
coisas de mesa 7
 .
.
Aí, o que era para ser uma dica, uma receitinha, uma sugestão, vira uma aula!!! Thanks God por esta amiga querida, criativa, disponível e prática (“coisa” dos céus!!). Sim, ela é prática! Gente, só assim se faz uma grande cozinheira (nada de chef, ela é de copa, copo e cozinha!).
.
coisas de mesa 5
.
Desta forma, incrementei/inventei (???) meu jantar sob a batuta magistral da Dilu. Claro que, pra não errar, começo imediatamente, mas com direito a outros telefonemas onde sempre me atende do mesmo jeito… Fala amore!!! E depois, sempre vem um: “Hummm… que delícia!”… Pra depois acabar com um: “Ah….morri!!!” 
 .
coisas de mesa 4
.
Só pra ninguém dizer que sou egoísta e também pra acabar de vez com a curiosidade, segue “nosso” prato principal: Arroz de Bacalhau (mais ou menos como Dilu passou):
Sabe o “mix, aquele trito”?
– Han han… (Eis o dito cujo, o trito: alho, cebola, nabo, aipo, alho poró e cenoura. Tubo bem picadinho).
Então, refoga no azeite! Depois que começar a soltar o cheiro (bem assim) e amaciar, acrescenta: pimenta do reino, sal, vinho branco, o bacalhau desfiado e dessalgado e, se quiser, o cogumelo de Paris picado do jeito que você gosta!! Antes você cozinhe o arroz al dente e na hora de preparar para servir acrescenta creme de leite e o refogado de bacalhau. Por último, coloca azeitona preta (-“Fia, compra da boa,viu?!!”), tomatinhos e bem na hora de servir, já com o fogo desligado, coloca um pouquinho de pesto (opcional, eu não coloquei) e batata palha (que coloquei em potinhos individuais na mesa, em frente a cada convidado).
.
coisas de mesa 3
.
Juro que não vou prolongar, até porque daria outro post, mas aproveitei dela e ainda tirei mais duas receitas: Bolinho de milho (que a pessoa comeu em um hotel “num” sei onde! veja aqui) e Canjica (que ficou sensacional!!! veja aqui).
.
coisas de mesa 1
.
Amiga, beijo no coração e… falô amore!!!!
.
LOOK DO DIA Tête à Tête e Guardanapos vermelhos florais Guardanapos de linho branco com renda Guipir Porta guardanapos de missangas Tudo COISAS DE MESA - 31 8858.45.28

LOOK DO DIA
Tête à Tête e Guardanapos adamascados
Guardanapos de linho branco e renda Guipir
Porta guardanapos de missangas
Tudo COISAS DE MESA – 31 8858.45.28

..

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

14 comentários em “Fala amore!

  1. Nossa que lindo! Eu quero primeiro ter intimidade de poder ligar pra Dilu e dizer me ajuda!!! Depois eu quero este jogo lindo de colocar na mesa. Parabéns!

  2. Junia querida, MORRI mesmo com seu post! Mas você, mais que ninguém, pode dizer: FALA AMORE! Ah fia, é tão linda a amizade, a vontade de servir coisas gostosas para os amigos queridos, o prazer de colocar uma mesa maravilhosa como essa que você montou com a intenção de demonstrar carinho com o outro, enfim, é tão linda a troca! Eu dou o que sei, você me devolve com o que você sabe e é assim que acontecem os laços e os abraços.Te amo!

    • Laços e abraços que vc sabe cultivar tão bem!! Obrigada pela sua amizade seu carinho e toda sua generosidade!! Bjo no coração!

  3. Bernadete! Pode me ligar quando quiser e quando precisar. Ainda mais pra falar sobre o assunto que mais amo: o que colocar sobre a mesa! kkkkkk… Agora… se quiser falar sobre A MESA, ligue pra Junia, pois é ela quem vai te dizer: FALA AMORE!

  4. Adorei Junia, seu post está tão simpático! Fala amore… que isso fia…? Nossa fala, nosso jeito, nossa Dilu! Sua mesa linda! Parabéns! Bjos

  5. Junia, é deste jeito mesmo ou então é assim Fala Fia! hahahaha Tão inda quanto sua mesa vermelha com branco muito chic.
    Parabéns, Simone

    • Oi Simone , fácil combinar mesa linda e ” gostosa” se tratando da Dilu, né?!E é desse jeito mesmo: “ô fia!!” Bjo e obrigada!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps