Tilápia com Molho de Banana e Couve crisp

img_5426Você consegue imaginar alta gastronomia executada com simplicidade? Não, não é impossível, vou te mostrar. O peixe de hoje foi cozido no Sous Vide pelo Lincoln, que faz tudo por amor. Sim, ele juntou o útil ao agradável. Sous vide é um tipo de cocção a vácuo, que deixa o alimento super suculento e… hummmm, acho melhor você ver a matéria que fiz pro Verdemar falando sobre este maravilhoso invento SOUS VIDE Mais vida para sua cozinha. Bem, voltando ao Lincoln, são duas vantagens: ele entrega na sua casa e você se alimenta de forma mais saudável, pois o alimento cozido no Sous Vide não perde seus sucos e nenhuma de suas propriedades e pra completar, nenhum tipo de conservante químico é utilizado. Fora o trabalho chato que sempre temos com limpeza de carnes e peixes… Ahhh… Isso acabou! E acabou também aquela sujeirada na cozinha! Acredite, sua vida de cozinheira vai ficar mais parecida com a de chef!

.

.

.

Como o Lincoln disse, o ideal é retirar o peixe do freezer 12 horas antes e deixá-lo descongelar na geladeira.

  • Atenção: Se você se esquecer de tirar com antecedência, é só deixar o invólucro na água em temperatura ambiente (agora, se você descongelou o peixe e desistiu de comer, ele pode ficar até 7 dias na geladeira dentro de sua embalagem – eu fiz o teste).

.
img_5414

.

Na hora de servir, ferva água o suficiente para cobrir o peixe. Desligue o fogo e coloque o peixe dentro do seu invólucro na água quente.

.

img_5411

.

Marque 12 minutos e retire o peixe da água. Rasgue o invólucro.

.

img_5416

.

Antes de continuar a receita, eu gostaria de chamar sua atenção para o perfeito selamento e cozimento do peixe. Fiquei impressionada.

.

img_5429-versao-2

.

Fizemos uma flor de cenoura laminada, bem brega e bem linda! Rsrssss…

.

img_5421

.

Colocamos também uma flor feita de pimenta dedo de moça. É só abrir a pimenta no sentindo vertical, sem deixar separar. Com a ajuda de uma boa faca, faça cortes em toda a extensão da pimenta. Se quiser, retire as sementes. Coloque em água com gelo para a pimenta abrir igual a uma flor.

.

img_5425

.

Para o crisp de couve, corte a couve bem fininha e frite em óleo quente.

.

img_5429

.

MOLHO de BANANA (quantidade para 1 porção)

1 colher (sopa) de cebola picadinha

1 colher (sopa) de azeite ou 1/2 colher de manteiga

1 pitada de curry

Gengibre ralado a gosto

2 colheres de trito de legumes (os que você tiver em casa, eu sempre tenho nabo, alho poró, aipo, cenoura, tudo bem picadinho na geladeira). Se você não tiver nada, coloque só a cebola.

1 pitada de açúcar mascavo

20 ml de vinho branco, espumante, Martini, ou a bebida branca que você tiver aberta

1 colher (chá) de farinha de trigo

100 ml de creme de leite fresco

1/2 banana caturra

Coentro opcional (eu amo) a gosto

Salsinha

Preparo

Amacie a cebola no azeite com o curry, gengibre e o trito de legumes por uns 5 minutos no fogo bem baixinho. Coloque o açúcar e a bebida. Misture e deixe o alcool evaporar. Coloque a farinha de trigo e misture bem. Sempre em fogo baixo. Vai ficar algo bem feio, mas não se preocupe. Coloque o creme de leite e misture bem pra não empelotar.

Na hora que o peixe tiver pronto, coloque a banana cortada em rodelas, o coentro (opcional) e a salsinha. Sirva o molho de banana com o peixe e o Crisp de Couve. Enfeite com a flor de dedo de moça..

DILUdica – Como o Lincoln disse pra aproveitar o caldo que se forma dentro do invólucro, eu coloquei o peixe diretamente no prato. Ideal é fazer como ele disse, misturar o caldo ao molho antes de servir.

BAIXAR RECEITA

Eu adorei tanto que vou bolar algumas receitas e ir colocando aqui no blog. Ontem emagreci 400 gramas almoçando esse peixe (amei, amei e amei!!!!).

Conheça a linha de produtos da TOP SOUS VIDE e peça ao Lincoln pra te entregar. Garanto que você vai se apaixonar, tanto quanto eu. E olha que eu tenho um sous vide em casa… Mas preferi já receber as carnes porcionadas e limpas.

Lincoln- 99928-2070

facebook.com/topsousvide

www.topsousvide.com.br

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

3 comentários em “Tilápia com Molho de Banana e Couve crisp

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps