Segundona Top …sou o que sou graças a você!

Segundona Top

…sou o que sou graças a você!

Dilu Bartolomeo Villela

.

img_3986

.

“Reza a lenda” que “Ubuntu” faz parte de uma ética usada há milênios pelos africanos. Que pena, só agora tive o prazer de conhecer esse, que é um fundamento, através da Ju Mafra (aliás, adoro tudo que vem dela). Peço licença a ela e ao povo africano para compartilhar com vocês essa palavra de aparência simples e que tanta nobreza carrega.

Essencialmente, a palavra africana diz: sou o que sou graças a você. U-a-u! Se dependo de você e você de mim, a energia que circula entre nós precisa ser boa pra caramba, né não? Claro, para encontrar a “alegria de viver”, devemos viver não só em união, mas em comunhão com quem está ao nosso lado. Devemos ficar/estar vigilantes, afinal, pode ser que amanhã, ou daqui a 1 minuto, não tenhamos mais a oportunidade de comungar com alguém.

Que tal criarmos o vício de conviver, respeitar e aceitar o outro com o coração tinindo de harmonia? Pra isso, o “Ubuntu” é “assim ó” com valores básicos para a formação do “sou o que sou graças a você”: ternura, gentileza, cortesia, solidariedade, compaixão, generosidade, amor, justiça, gratidão, etc e tal (mas tudo na mesma linha, ok?).

Convidar à mesa, receber quem amamos aviva bem o “ubuntu” que existe no “eu” acolhedor, hospitaleiro, generoso e disposto a compartilhar de qualquer um. Este post traz o encontro de tudo isso. Olha só, trazidas pela “ubuntu” Yolandinha, as flores afloraram o “ubuntu” Dilu, que claro… aproveitou para exercitar a comunhão e fazer um encontrinho, uma mesinha, uma comidinha, uma Segundona TOP… Rsrsss…

Repito aqui o que disse à Ju Mafra: Que o espírito Ubuntu caia sobre nós e faça de todos, seres Ubuntus! Sabemos todos, a comunhão… ops… a união faz a força e por isso, juro por Deus, hoje em dia, “sou o que sou, graças a você“!

.

Segundona TOP quer dizer um encontro sem grandes produções.

Segundona TOP quer dizer um encontro sem grandes produções.

Convida-se pra uma Segundona Top as pessoas que vc mais ama, pois é com elas que praticamos o Ubuntu

Convida-se pra uma Segundona Top as pessoas que mais amamos, pois é com elas que praticamos o Ubuntu!

Nada de frescura, preocupação desnecessária, só carinho e a delícia de estar junto!

Nada de frescura, preocupação desnecessária, stress, confusão, só carinho e a delícia de estar junto!

Começou com Pão de Queijo, este é feito com queijo de leite de búfala, uma delicia!

Vai lá na geladeira e vê o que tem. Por que não começar com um simples Pão de Queijo? Este foi feito com queijo de leite de búfala, tudibom!

Pode ser tudo simples, mas só de arrumar uma louça charmosinho, demonstra

Pode ser tudo simples, mas só de arrumar uma louça charmosinha, demonstra “comunhão”!

Se não tiver um ovo, não é casa de Dilu. Amo! Este foi feito com uma massa podre que recebeu a gema, sal, pimenta do reino, cebola, creme de leite e trufa. Uma maravilha!

Se não tiver ovo, não é casa de Dilu. Amo! Este foi feito com uma massa podre que recebeu a gema, sal, pimenta do reino, cebola, creme de leite e trufa pra dar uma sofisticadinha. Uma maravilha!

Não tem bacalhau, caça com Croquete, de bacalhau! Uma brincadeira com a bacalhoada: Croquete de bacalhau sobre batata dauphinoise e ao lado, uma mistura de tomate, azeitona preta e pesto de manjericão. Ficou sendo a salada, pois colocamos alface americana.

Não tem bacalhau, caça com Croquete, de bacalhau! Uma brincadeira com a bacalhoada: Croquete de Bacalhau sobre Batata Dauphinoise e ao lado, uma mistura de Tomate, Azeitona preta e Pesto de Manjericão. Ficou sendo a salada, pois colocamos alface americana.

Me fala aqui: tem coisa mais gostosa que tornedor envolto em bacon, arroz à piemontesa com o próprio molho da carne?

Me fala aqui: tem coisa mais gostosa que Tornedor de filet envolto em Bacon, Arroz Piamontese com o próprio molho da carne?

Olha que tchuca a salada de fruta! Até rimou! Rsrsss... Colocamos um pouquinho de chantilly de doce de leite com praliné de amêndoas por cima, só pra enriquecer um tiquim!

Olha que tchuca a Salada de Fruta! Até rimou! Rsrsss… Colocamos um pouquinho de Chantilly de Doce de Leite com Praliné de Amêndoas por cima, só pra enriquecer um tiquim!

O velho, delicioso e quebra galho suflê de goiabada...

O velho, delicioso e quebra galho Suflê de Goiabada…

... com a calda de catupiry... Um troço de bom!

… com a Calda de Catupiry… Um troço de bom!

.

RECEITAS

Receita do Pão de Queijo

Receita de Croquete

Receita do Chatilly de Doce de Leite

Receita do Pralinê de Amêndoas

Receita do Souflê de Goiabada com Calda de Catupiry

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

15 comentários em “Segundona Top …sou o que sou graças a você!

    • Renata, tenho cá comigo que evoluímos é com pessoas como vc, próximas da gente. Só tenho a agradecer por ter essa sorte, Deus é bom pra mim! Obrigada minha flor!

  1. Nota 10 em todos os quisitos! Beleza, hamonia, sabores(imagino), enredo do post, Ubuntun!!! Essa palavra implicitamente significa ninguém se torna Alguém sozinho!!!! Adorei amiga! Parabéns! Bjos

    • Vir, SOU O QUE SOU GRAÇAS A VOCÊ, tenho mais que certeza disso, mesmo antes de conhecer o conceito Ubuntu. Devo isso aos nossos maravilhosos quase 16 mil dias de convivência… só agradecendo muito!

  2. Dilu
    Pegando carona na morte do Santo , este seu posicionamento vem bem a calhar . Como seria perfeito se todos pensassem um pouco mais como é frágil nossa estada aqui na terra . Como seria perfeito se cada um de nós lesse este texto e começasse a praticar o ubuntuismo se é que existe essa palavra . A gente teria um resto de vida muito melhor do que este que seguimos tendo . Você não acha Dilu ?

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps