Ravioli de Gema com Batata em Molho de Champagne com Limão e Caviar

Diluuuuu, estou com desejo. Quero comer e aprender a fazer Ravioli de Gema…

Ju, o que você me pede rindo que eu não faço… feliz? kkkkk…

Esse prato de hoje é maravilhoso, queria compartilhar a receita com vocês há tempos, mas havia esquecido dele. Agora, aproveitando que minha querida amiga Ju Nunes passou a mensagem… Aí vai a receita, qualquer coisa, me liga! Ou me convida! kkkkkk…

.

Ravioli de Gema com Batata

Molho de Champagne com Limão e Caviar

.

Ravióli de Gema com Batata Molho de Champagne com Limão e Caviar

.

Se você não quiser fazer a massa, compre massa fresca, aquelas prontas pra fazer lasanha, mas lembre-se, é preciso que seja fresca. Mas experimente fazer a massa, é uma delícia se envolver no preparo dela – para a receita, só da massa, clique nesse link https://dilucious.com.br/?p=18041.

.

abrindo-massa-collage_fotorpao nosso de cada dia ravioli_Fotor_Collageravioli-de-gema-collage_fotor

Ravióli de Gema com Batata Molho de Champagne com Limão e Caviar
Ravióli de Gema com Batata
Molho de Champagne com Limão e Caviar

.

RECEITA

.

RAVIOLI DE GEMA para 8 pessoas

1/2 receita de massa

Purê de batata feito com 2 batatas

8 gemas

sal e pimenta do reino

Preparo

Abra a massa bem fina. Corte os círculos. Recheie oito círculo de massa (sempre faço uns dois a mais, vai que estoure) com um pouquinho de purê de batata e coloque, cuidadosamente, uma gema. Tempere com sal e pimenta do reino. Sempre com muito cuidado pra gema não estourar, coloque mais um pouquinho de purê e tampe com outro círculo de massa. Feche o ravióli pincelando as bordas da massa com água. Aperte bem as bordas pra não abrir. Reserve num lugar pulverizado com farinha de trigo e repita a operação até acabar a massa.

 

MOLHO DE CHAMPAGNE E CAVIAR

30 gr de manteiga

2 colheres de cebola bem picadinha

1 tablete de caldo de galinha

1 colher de sopa de açúcar

1 ½ colher de sopa de farinha de trigo

40 ml de champagne (ou espumante ou vinho branco seco)

500 ml de creme de leite fresco

Pimenta do reino

suco de 2 limões

Caviar ou ovas de capellini

Preparo

Amacie a cebola com o tablete de calo de galinha e o açúcar na manteiga, no fogo bem baixinho por mais ou menos uns 5 minutos. Coloque a farinha de trigo e misture bem por uns dois minutos. Coloque o champagne, deixe por mais uns dois minutos, sempre misturando pra evaporar o álcool (vai virar uma coisa muito feia, não se preocupe). Coloque o creme de leite e misture muito bem com o fouet pra não empelotar, aí ele deixa de ser feio e vira molho. Tempere com pimenta do reino e por último, coloque o suco de limão. Misture e prove o tempero. Se necessário, coloque uma pitada de sal, lembrando que o caviar é salgado.

 

Finalização

Na hora de servir, ferva água com sal. Coloque os raviólis pra cozinhar por mais ou menos 4 minutos. Enquanto isso, esquente o molho. Coloque o molho no prato, coloque os raviólis e por cima, mais um pouco de molho. Coloque o caviar por cima de tudo. Não se esqueça de observar a expressão de seus convidados ao partirem o ravióli. Essa é a receita do sucesso! Enjoy!

.

BAIXAR RECEITA

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

11 comentários em “Ravioli de Gema com Batata em Molho de Champagne com Limão e Caviar”

    1. Tenho certeza que maridão que é maridão faz de tudo pra uma Neusinha querida… kkkkk… Mas agora que vc vem pra BH, nós podemos fazer juntas, que tal?

  1. Virginia Campolina

    Amore, nem vou tentar, todas as gemas vão estourar, furar e virar uma coisa horrorosa! Essas habilidades só vc, Dorinha e mais alguns por aí! Mas deve ser divino e o prato é lindo! Bjos

    1. Vir, quem faz o melhor Pão de Mel do mundo faz qualquer outra coisa com os pés nas costas. Mas se quiser, podemos trocar: vc faz Pão de Mel pra mim e eu faço ravioli pra vc, que tal? kkkkkkkk….

    1. Como não amar e amar uma linda como vc?
      Eu tb Ju, aguada demais aqui, com fome (sempre essa danada infernizando a vida de quem quer emagrecer… afff… ninguém merece!) e com muuuuuuita vontade de comer essa delícia dos Deuses! Vamos combinar de fazermos juntas, tá? Bjss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima