Avocado Marguerita por Félix Matos

agaveDe vez em quando preciso dar um rumo em certas coisas que compro sem quê nem pra quê, apenas pelo entusiasmo do momento. Essa semana, “passeando” na despensa aqui de casa (veja foto ao lado), me peguei sem saber o que fazer com o agave. Fui apresentada a essa garrafinha no bar do D.O.M. veja aqui by Alex Atala. Enquanto esperava nossa mesa ficar pronta para jantar, tomei um drink preparado com ele (não com Atala, preparado com o Agave… kkkkk…). Claro que, no dia seguinte, corri no Mercadinho Dalva e Dito veja aqui, também by Atala, para comprar a belezura que, até aparecer meu amigo Félix Matos, estava lá esquecida num canto qualquer…

plantacao-de-agaveE você, sabe o que é agave? É uma planta de origem mexicana, a mesma que produz a tequila. E é fonte de compostos saudáveis que, dizem, são benéficos ao metabolismo. Apesar de precisar emagrecer urgentemente, importo mais é com o sabor, mas se podemos unir o útil ao agradável… tanto melhor! Pois então, olha a receita que o Félix Matos, generosamente, compartilhou com a gente… UAU!!!! Aqui em casa o Avocado Marguerita já foi servida como drink mesmo, mas também… já despiu sua roupa de “marguerita” e vestiu “black tie” pra se tornar uma sopinha mega chic e inusitada, servida com um delicioso guacamole com tortillas veja receita aqui. Ahhhh maravilha: overdose de abacate – fruta que rima com felicidade!

.

.tequila-de-abacateAvocado Marguerita

Por Félix Matos

Ingredientes

  • Polpa de 1 avocado ou 1/2 abacate pequeno, maduro e picado
  • 50 ml de Néctar de Agave ou 50 ml de xarope de açúcar
  • 75 ml de tequila
  • 50 ml de triple sec ou licor de laranja
  • 4 pedras de gelo triturado

Preparo

  • Em um liquidificador, misture todos os ingredientes. Bata até ficar homogêneo.
  • Despeje em taças para marguerita (ou similar) com sal na borda (opcional – Passe suco de limão nas bordas das taças. Coloque sal em um prato e encoste as bordas das taças no sal).
  • Enfeite com folhas de manjericão e sirva imediatamente!

Que tal colocar uma rodelinha de limão encharcada de conhaque em cada taça e servi-las com o limão flambando? Fica a dica!

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

4 comentários em “Avocado Marguerita por Félix Matos

  1. É refrescante mesmo. Também deixa um foguinho gostoso na gente.
    Obrigado pela lembrança, querida Dilu. É sempre um prazer e uma honra participar desse blog maravilhoso.

  2. Felix eu fiz pro almoço ficou excelente acabei pondo umas gotinhas de limão , mas deu uma engrossada , não devia ter posto. Thanks pela receita !

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps