FOIE GRAS com MOLHO de CEREJA PAIN D’EPICES e SALADINHA com PRALINÉ de GERGELIM

Gente, vocês devem estar achando que “aaaaando… meio desligaaaada…” 🙂 Rsrrsss… Mas não! Estou viajando e sem tempo, por isso a falta de posts, me desculpem! Mesmo assim, quero atender as mensagens dos meus queridos que me perguntam o que vou fazer pro Natal. Não vou deixá-los na curiosidade, apesar de não poder planejar altas ceias, já que aqui não dá pra fazer festa igual fazemos aí no Brasil. O fogão é menor, os ingredientes são diferentes, não tenho ajuda… enfim, não vou ficar sem dar uma, uma receitinha que seja. Vou mostrar o que fiz aqui “em casa” (estamos em ap alugado) com um foie gras e o que encontrei na geladeira. Ah! Estou sumida, mas não desligada, já que moooooorro de saudade de vocês!

.

FOIE GRAS com MOLHO de CEREJA

PAIN D’EPICES e SALADINHA com PRALINÉ de GERGELIM

.

Então… Comprei um pacote de foie gras que já vem cortado em escalopes e que, aqui, é bem mais barato que no Brasil. Tinha pensado em fazer com manga grelhada (que trouxe do Brasil, porque aí é bem mais barato que aqui… kkkkkk… Tem gente que não acreditou que eu traria várias coisas…).

.

img_0552

.

Mas como o Luiz ama cereja, ao invés da manga, resolvi usar as que ele tinha comprado. Achei que combinaria mais com o astral natalino.

.

img_0554

.

Ah, o pain d’épices não pode faltar, né? Desci correndo e comprei aqui pertinho.

.

ab1ddfba-2fa0-474a-92ee-8296ff2b3ab5

.

Tinha alface daquelas que já vêm lavadas e nós tínhamos ido numa mercearia do bairro chinês, onde comprei gergelim. Quebrei o tablete de gergelim e coloquei por cima das folhas.

.

gergelim

.

Misturei azeite com échalote picadinha, aceto, sal e pimenta (o mesmo molhinho que amo e tenho aí na minha geladeira o ano todo, só que aí uso cebola no lugar da échalote).

.

img_0574

.

Agora vem o improviso. Para o molho, não tinha nada com nada, então precisei inventar, criar. E foi o que fiz:

Amaciei échalote (cebola francesa) picadinha na manteiga.

Não tinha vinho branco, então coloquei um pouquinho de vinho tinto (o que estávamos tomando), acrescentei Aceto Balsâmico, uma pitada de canela (que alguém deixou aqui no ap), suco de morango… Era o que tinha… Deixei reduzir e no finalzinho, coloquei as cerejas. Deixei no fogo apenas o tempo de esquentar. Ficou super delicioso!

.

img_0575

.

Temperei os escapoles de foie gras com sal e pimenta do reino e coloquei na frigideira bem quente. Deixei 2 minutos de cada lado e aproveitei a gordura deslumbrante que solta do foie gras para colocar as fatias de pain d’epices para torrar na mesma frigideira.

.

img_0576

.

Servi com a bebida que mais combina com foie gras: Sauternes geladinho, maravilhoso…

.

img_0579

.

Essa foi a receita que inventei, mas ficou tão boa que vou repetir na noite de Natal. Fico aqui desejando que vocês tenham uma noite tão feliz e deliciosa quanto essa… Noite feliz… Noite feliz…

.

BAIXAR RECEITA

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

3 comentários em “FOIE GRAS com MOLHO de CEREJA PAIN D’EPICES e SALADINHA com PRALINÉ de GERGELIM

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps