UM FIM DE SEMANA EM FESTA NA BORGONHA!!!!!!

beaumeQuando vamos à Borgonha, os viticultores sempre mencionam a «Vente de Vins», leilão que ocorre todos os anos no terceiro domingo de novembro. É um fim de semana também conhecido por “as três gloriosas”, ou seja, um acontecimento com três eventos. O primeiro deles acontece no sábado com um importante jantar realizado no Clos Vougeot, sede da mais importante confraria do Tastevin. No domingo, acontece o leilão no centro de Beaune e, na segunda, um almoço em Meursault, que se chama Paulée de Meursault.

.

UM FIM DE SEMANA EM FESTA NA BORGONHA!!!!!!

Aline Mendonça

.

leilao-beaume

.

O Grande Leiião dos Hospices de Beaune, organizado desde 2005 pela empresa Christie’s, é um tradicional e prestigioso leilão dos vinhos da Borgonha e dos Hospices de Beaune.

.

leilao

.

Há cinco séculos, o resultado das vendas é destinado para pesquisas médicas, para obras de caridade e financiamento dos hospitais e asilos de Beaune e da Borgonha.

.

tonel

.

Não são leiloadas garrafas, e sim, barris com 228 litros. As vinícolas da região arrematam aquilo que acham interessante, e quando compramos um vinho, sabemos que vem deste leilão, pois, em seu rótulo encontramos o símbolo dos Hospices.

.

garrafa-hospices

.

Além disso, as vinícolas espalhadas pelos vilarejos da Cote de Beaune e de Beaune fazem uma degustação especial, com vinhos que não degustaríamos em outras épocas do ano. A partir de sexta à noite, o centro de Beaune fica inacessível aos carros, pois a área vive UM FIM DE SEMANA EM FESTA, com vendas de crepes, produtos regionais, atrações para crianças e claro, muita degustação.

.

garrafas-hospices-de-beaume

.

Apesar do frio, é um período mágico. E é neste fim de semana que se encerram muitas atividades, ou seja, a temporada da Borgonha. Então… Quer tomar vinho? Comer trufa? Visitar uma fábrica de queijo? Se não der mais tempo para o Grande Leilão dos Hospices de Beaune de 2016, programe sua viagem para 2017.

A très bientôt!!!!!!!

.

Me coloco à disposição aos apaixonados por vinhos, sejam eles profissionais, curiosos, turistas, enfim, aos que cogitam realizar o sonho de conhecer a rota dos vinhos na Borgonha, maravilhosa região inserida bem no meio desta arrebatadora França.
Me coloco à disposição aos apaixonados por vinhos, sejam eles profissionais, curiosos, turistas, enfim, aos que cogitam realizar o sonho de conhecer a rota dos vinhos na Borgonha, maravilhosa região inserida bem no meio da arrebatadora França.

Aline

.aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima