BACALHAU EM PELE DE FRANGO, LENTILHA BELUGA com MARRON GLACÊ e MOSTARDA DE CREMONA

marron-mostarda-e-belugaVou começar com uma pincelada sobre os ingredientes dessa receita.

Muitos já conhecem o Marron-glacé, iguaria refinada (e cara) feita com castanha portuguesa cozida e mergulhada em calda de açúcar, mas muitos nem fazem ideia do que vêm a ser os dois próximos ingredientes.

Bem, Mostarda de Cremona nada tem a ver com a “mostarda” que colocamos na salsicha. Mostarda em italiano significa conserva de frutas com sabor agridoce e Cremona é uma região italiana. É uma receita preparada no final do verão europeu, utilizando frutas que se tornam bem propícias para as festas de final de ano já que, depois de ficarem em conserva, encontram seu ápice em dezembro.

A Lentilha Beluga é outro ingrediente bem diferente: recebe este nome pela sua semelhança com o caviar – pequenininha, negra, linda e delícia. Mantém sua forma depois de cozida, é a lentilha que tem mais proteína e muitos a usam para canapés, num “faz de conta que é caviar”.

Então… faz de conta que temos tudo isso no Brasil e, para preparar a receita de hoje, substitua os ingredientes com os que temos no mercado.

Agora, pra você que levou susto com a “combinação”, a pele de frango é pele de frango mesmo. Faz de conta que ela não faz mal e… cá pra nós: vai que, assim como a gema de ovo, a pele de frango também deixa de ser vilã… Bora lembrar do seu sabor maravilhoso, afinal, comer de vez em quando não mata – o que pode acontecer é você morrer é de prazer a cada garfada.

.

BACALHAU EM PELE DE FRANGO, LENTILHA BELUGA com

MARRON GLACÊ e MOSTARDA DE CREMONA

.
lombo-com-pele-de-frango-pq

INGREDIENTES para 6 pessoas

6 peles de frango (eu busco na Frangolândia na parte da manhã, eles nem cobram)

6 postas de bacalhau

Sal e Pimenta do reino

1 litro de óleo de soja

6 porções de Lentilha cozida (eu usei a Beluga pra mostrar pra vocês a lindeza, mas não se acha para comprar no Brasil, então substitua pela Lentilha de Puy ou a normal)

6 Marrons Glacés

6 pedaços de Mostarda de Cremona (vende no Verdemar)

6 flores comestíveis

PREPARO

  • Separe 6 peles de frango que estejam sem buracos. Limpe bem as peles e envolva as postas de bacalhau já dessalgadas. Feche as pontas e costure com linha de cozinha. Tempere com sal e pimenta do reino.
  • Esquente o óleo sem deixar ferver (se você tiver termômetro, deixe atingir a temperatura entre 130 graus) e frite as postas de bacalhau. Retire e coloque em papel toalha. Reserve.
  • Na hora de servir esquente o óleo, agora bem quente (em torno de 160 a 170 graus), e frite novamente as postas de bacalhau.
  • Esquente a lentilha. Escolha um prato bem lindo e sirva com o bacalhau, o marron glacê e a mostarda de Cremona. Enfeite com a flor e sirva imediatamente.

.

 BAIXAR RECEITA

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

6 comentários em “BACALHAU EM PELE DE FRANGO, LENTILHA BELUGA com MARRON GLACÊ e MOSTARDA DE CREMONA

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps