CESTINHA DE MASSA PHILO COM SALADA WALDORF

cestinhaO Waldorf-Astoria em NY foi um hotel ícone do mundo da hotelaria e do turismo glamouroso. Mas todo seu glamour passou e o hotel será reformado para readquirir o status que teve um dia. É assim a vida, tudo tem de passar por renovações.

A Waldorf é uma salada ícone, criada em torno de 1893 dentro da cozinha do hotel homônimo. Feita originalmente com maçãs, aipo e nozes, foi com o tempo recebendo ingredientes como laranja, frango, peru, uvas, frutas secas e até iogurte para dar a cremosidade – tudo estragando sua versão original. É assim a vida, tudo passa por alterações.

A minha Waldorf também não deve ser a verdadeira 😆  mas é a que faço, é a que amo. Espero que, a partir da minha, você crie a sua própria receita. Não importa se vai ser fiel à original ou não, importa que quem comer peça BIS. É assim a vida, a liberdade é a favor da mudança.

Que blá blá blá mais inútil… Meio desnecessário! … kkkkkkk  😛

.

CESTINHA DE MASSA PILLO COM SALADA WALDORF

.

cestinha-de-pillo-com-salada-waldorf

.

Ingredientes p/ 6 pessoas

MASSA FILLO Arosa (compre em mercearias)

1 colher de manteiga derretida

100gr de creme de leite Nestlé bem gelado e sem soro

1 maçã verde (de preferência), ou vermelha bem durinha

2 talos de aipo bem picadinho

6 colheres de nozes picadas

1 pitada de açúcar

Sal e pimenta do reino

Opcional: 1 pitada de Fondor

6 nozes inteiras para enfeitar

Preparo

– Abra a MASSA FILLO sobre um pano de prato e corte 1 quadrado de mais ou menos 18 cm com 3 folhas da massa. Vire 1 forminha de petit gateau de cabeça para baixo e coloque a massa sobre a forminha conforme manda na embalagem, ou seja, sobreponha uma folha sobre a outra, pincelando manteiga derretida (ou azeite, ou óleo) entre as 3 folhas. Repita a operação até cobrir seis forminhas. Leve ao forno a 180 graus por 18 minutos. Retire e reserve.

Coloque o creme de leite dessorado numa tigela. Descasque e corte a maçã em cubinhos de mais ou menos meio centímetro e coloque no creme de leite. Pique o aipo em pedaços bem pequenos e misture ao creme. Pique as nozes e misture ao creme. Tempere com uma pitada de açúcar, sal, pimenta do reino e Fondor.

Na hora de servir coloque as certinhas em pratos individuais ou numa travessa. Preencha as cestinhas com a Salada Waldorf e enfeite com nozes inteiras (se quiser, sirva sobre folhas de alface).

DILUdica: vai sobrar muita MASSA FILLO. Congele na própria embalagem para usos posteriores, lembrando que seu sabor é neutro e serve tanto para doces quanto salgados.

.

BAIXAR RECEITA

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

3 comentários em “CESTINHA DE MASSA PHILO COM SALADA WALDORF

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps