GALETTE DE CHOCOLATE COM GENGIBRE… De reis e rainhas!

Como estou voltando de Paris tive a chance de ver e saborear a Galette des Rois, torta que devemos compartilhar num momento de confraternização entre pessoas queridas. No final da festa, claro, agradecemos ao menino Jesus por nos abençoar a todos. Ah! Você sabe da parte simbólica do ritual? No meu entender, os presentes ofertados a Jesus pelos reis magos são: o ouro, que significa os bens espirituais; o incenso, que simboliza a fé, e a mirra, que representa a renovação. Espero que o dia 6 de janeiro traga tudo isso em abundância pra você e Feliz 2017 para todos nós!

.

GALETTE DE CHOCOLATE COM GENGIBRE… De reis e rainhas!

.

galette-des-rois

.

A receita da galette é francesa e a tradicional é recheada com creme de amêndoas, mas vou dar uma versão “Dilucious”, de reis e rainhas… rsrsss… Espero que gostem! Ah! Não se esqueçam do mimo pra colocar no meio do recheio, ele confere a quem o achar, o direito e poder de se tornar o “rei” do dia!

.

Ingredientes

1 pacote de massa philo Arosa

400g de chocolate meio amargo

125 g de manteiga

200 g de amêndoas moídas

125 g de açúcar

1 colher de gengibre ralado

2 ovos

1 Gema de ovo para pincelar a massa

Preparo

– Quebre o chocolate em pedaços e derreta-o em banho-maria. Uma vez derretido, retire do banho-maria, adicione a manteiga, as amêndoas moídas, o açúcar e o gengibre ralado. Misture bem. Adicione os ovos e misture até incorporar tudo. Coloque essa mistura na geladeira.

– Enquanto isso, ligue o forno a 200 ° C.

– Corte 3 folhas de massa philo com um diâmetro de 30 cm.

– Num tabuleiro grande coloque papel manteiga e sobre ele, abra 3 folhas redondas da massa, passando manteiga derretida entre as folhas.

– Espalhe o recheio de chocolate deixando uma borda de massa de 2 cm (lembre de colocar um mimo no meio do recheio). Passe gema na borda de massa que ficou de fora.

– Com cuidado, cubra o recheio com mais 3 discos de massa repetindo o mesmo processo da base.

– Junte as bordas ou vá apertando as laterais da massa para formar uma trança.

– Para decorar faça leves riscos na massa com a ponta de uma faca, pincele a massa com gema de ovo e coloque para assar por 25 minutos.

.

galette-des-rois-2

..

Você deve estar se perguntando: Ué, mas ela vai dar receita errada da GALETTE DES ROIS? Ok, vou dar a receita certa e você resolve qual vai fazer! Na verdade estou dando duas receitas, ou melhor, duas variações sobre o mesmo tema, lembrando que a primeira é facílima de preparar e a segunda… hummm… nem tanto. Veja a segunda receita clicando no BAIXAR RECEITAS

.

BAIXAR RECEITAS

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

4 comentários em “GALETTE DE CHOCOLATE COM GENGIBRE… De reis e rainhas!

    • Na hora que vc quiser, vai ser uma delicia. Equipe: uma faz a coroa e a outra a torta. Quem achar o mimo pode fazer um pedido dos bão! kkkkkk

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps