SALADA DE FRUTAS

A amiga escreve lá: “Não aguento mais, vou mudar de religião”. Como também estou querendo mudanças e uma delas seria virar budista, curti, e vendo se ela, a amiga, gostaria de me acompanhar, perguntei: Pra qual? … kkkkkkk… A resposta veio rápida: “Este é um jogo , e você acaba de se tornar mais um peixe que mordeu o anzol”. Delícia, adoro morder qualquer coisa, combina comigo!

Pois bem, dizendo que eu tenho “senso de humor” e que a vida seria muito chata sem ele (verdadíssima), o jogo me enviou várias pequenas frases pra eu escolher e colocar no meu status do FACEBOOK. Claro, entrei na brincadeira! Entre as mudanças, preciso parar de morder tudo e emagrecer, por isso, escolhi uma frase que combina com essa fase: Perdi 5 quilos em uma semana! Só que, além de ter bom humor, sou daquelas que tira proveito de tudo, sendo assim, resolvi dar essa receita pra você também morder a isca… 😳 … A isca traz algo que, além de gostoso, combina com o verão e ajuda na dieta… kkkkkk… Adorei acordar com essa, obrigada Eliana!

.

SALADA DE FRUTAS

.

img_4019

Essa salada de frutas, se deixada na geladeira, conserva o sabor, a cor, a consistência e principalmente, o frescor. Não sei explicar o motivo. Só sei que faço sempre e é sempre a mesma delícia. Você pode usar a fruta que quiser, mas é legal dar preferência para as da estação. São mais baratas e, supostamente, têm menos agrotóxicos. Mas tem duas frutas que são essenciais: manga e abacaxi. Aqui entra o “pulo da gata”: Salada de fruta tradicional tem suco da laranja, certo? Experimente colocar Clight sabor mexerica. Você vai se surpreender!

Ingredientes

Suco:

2 pedras de gelo

1 copo de água

Meio pacotinho de Clight sabor mexerica

Frutas:

1 manga Palmer ou Haden

2 fatias de abacaxi sem o miolo

1 banana

1 fatia de mamão Formosa

1 maçã com a pele (a pele confere crocância quando picada bem pequena)

1 mexerica ou laranja sem caroço

– Frutas que você pode acrescentar: kiwi, morango, frutinhas vermelhas, carambola doce, uva sem semente, melão. Só acho que talvez não seja bom colocar frutas que roubem o sabor do resto, como pera, pêssego, goiaba. A melancia também não gosto, mas pelo sabor ruim que ela fica pouquíssimo tempo depois de cortada.

Cobertura:

2 gotas de água de rosas (compre em lojas de produtos árabes)

Coalhada seca

Adoçante a gosto

2 folhinhas de hortelã bem picadinhas

Amêndoas torradas e picadinhas ou granola

Preparo

– Selecione as frutas, higienize, tire as cascas (com exceção da maçã) e, sobre uma tábua, pique-as em cubinhos pequenos mais ou menos do mesmo tamanho para ficar mais bonita e, garanto, mais gostosa. Vá colocando as frutas picadas na água com Clight. Depois de todas cortadas, coloque na geladeira.

– A cobertura é opcional, mas se você tiver visita, ela pode entrar como sobremesa. Misture água de rosas, coalhada seca, adoçante e hortelã. Na hora de servir, coloque a salada em pequenos potinhos e por cima, coloque a coalhada seca e cubra com as amêndoas picadinhas.

DILUdica:

– Para retirar o bagaço da mexerica ou da laranja, que é super desagradável, descasque a fruta e corte em quatro partes desprezando o miolo. Depois pique em pedaços pequenos.

.

BAIXAR RECEITA

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

4 comentários em “SALADA DE FRUTAS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima