Chez Nous Chez Vous

Chez Nous Chez Vous

Chefs brasileiros abrem as portas de seu endereço parisiense para fãs da gastronomia francesa

Por Louise Bartolomeo Villela

O casal de chefs Celia Miranda Mattos e Gustavo Dalla Colletta Mattos uniu “colheres” há treze anos e, há sete, emprestam o simpático sotaque brasileiro à gastronomia francesa.

.

eles

 

Se formaram na conceituada escola Cordon Bleu e, no início de 2016, passaram a integrar o seleto grupo da Académie Culinaire de France. Sim, os chefs são dois dos apenas cinco brasileiros que integram o grupo e Celia é a única mulher do país a conquistar a vaga. Depois de passarem por restaurantes bã, bã, bãs da capital francesa (Gustavo trabalhou no Maison Blanche e Celinha, no Apicius, 2** Michelin), resolveram partir para voo solo.

.

mesa

 

Hoje, fazem de seu aconchegante apartamento um ponto de encontro da boa mesa. “O restaurante”, sem cara alguma de restaurante, foi concebido para ser uma extensão da sua… da minha casa – conceito explícito no nome: Chez Nous Chez Vous.

……………..Decidimos comprar este apartamento em 2006. Saímos à procura de um lugar que fosse legal, charmoso e ainda, com nosso jeito. Encontramos e foi amor à primeira vista.

.

mesa-real
.

O casal recebe no máximo dez pessoas por jantar. Ah! Presta atenção no detalhe: se elas quiserem, podem participar de todas as etapas, desde a compra dos ingredientes, passando pela criação do cardápio até o preparo dos pratos.

.

trufa

.

Imagine-se em Paris… Num passeio pela feira escolhendo o que quer comer… Vamos combinar: não é um programa que já começa maravilhoso?

……………..Temos na rua de casa padarias, especialistas em queijos e vinhos, supermercados, três açougues, sendo que um deles é especializado em aves e caça, uma quitanda e uma feira incrível que acontece todas as terças e sextas. Ainda há  lojas de chocolate, floricultura, enfim… Em um passeio por ali, não se tem dúvida de que se está mesmo em Paris. Ainda mais quando chegamos com tudo no apartamento e, da janela, contemplamos a Torre Eiffel, sempre nos espionando”, lembra a chef.

.

comida

.

A decoração tem “pitada” até de Philippe Starck, mas o que confere tempero especial, além da simpatia dos donos, é a atmosfera com uma seleção especial de DVDs e uma biblioteca que criam o clima tipo “lar doce lar”.

.

fogao

.

Chez Nous Chez Vous recebe clientes especiais como o diplomata Hermano Telles Ribeiro, Isabel Villa-Lobos, a estilista Alessa Migani, o ex-ministro Rubens Ricupero, Guilherme Leal, um dos fundadores da Natura… etc. E você? Quando fará parte desse seleto grupo de felizardos?

.

.

.

Chez Nous Chez Vous – 116 Bis, Rue Saint Charles, 75015 – Paris, França
Tél: +33 (0) 1 45 30 58 92 – Mob:+33 (0) 6 70 78 57 45

Funcionamento: Mediante reserva com sete dias de antecedência e 50% do valor pago.

Preços (valores individuais com direito a água, refrigerantes, café e chás):

Menu tradicional – entrada, prato e sobremesa: 120 Euros.

Menu degustação – cinco pratos salgados e duas sobremesas: 150 Euros.

Bebidas alcoólicas não estão incluídas. Rolha: 50 euros

 

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Louise

BBB

Você poderá gostar de:

7 comentários em “Chez Nous Chez Vous

  1. Louise linda!!! Esta fera pra escrever que nem a mãe! Olha o que é a criatividade, né Louise!
    Imagine que delicia deve ser vivnciar um dia
    assim em Paris! Maravilha!

  2. Pingback: Chefs brasileiros abrem as portas de seu endereço parisiense… – Chez Nous Chez Vous

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps