COMO QUERO HONRAR MEU DIA?

Foi uma promessa e a promessa, como todos sabem, constitui se privar de algo que gostamos demais. E assim foram-se alguns meses sem aparecer por aqui. Mas também, desconto hoje com este texto gigante, que poucos conseguirão chegar ao final, de tão grande! Rsrss… Vi que ficaram sem entender o porquê do sumiço de alguém sempre tão presente. Não posso dizer sobre a falta que deixei em alguns – fez parte da promessa não abrir as redes sociais e com isso, não responder as mil mensagens, obrigada por todas – mas sei a falta que senti e a falta que tudo isso significa pra mim. Amo o blog, tudo que ele me trouxe e os laços que construí. É deliciosa a convivência virtual ao “lado” da presença amiga e acolhedora daqueles que, às vezes, com um sorriso ou um “olhar” dizem muuuuuito.

Neste período “sabático” (melhor batizar assim esse tempo), decidimos resguardar o que nos aconteceu. Foi nossa opção calar sobre o mal que nos caiu de um céu que, subitamente, deixou de ser paraíso. Não quis que os leitores do blog, que passaram a ser meus amigos, se preocupassem conosco. Acredito que aconteceria isso, ao invés de serem paparicados por mim – coisa que sempre me dediquei a fazer e adoro.

Dei uma pausa – obrigatória, mas dei. Parei minha vida (em alguns momentos até cheguei a pensar que a tinha perdido) pra conviver com a dor – dor essa que contém um motivo pra acontecer, ou simplesmente acontece com a intenção de ensinar algo, vai saber! Que coisa aterrorizante é ser obrigado a aprender, meu Deus, principalmente a conviver com o medo. Ah.. o medo. Ele costuma atacar todas as noites, de forma soberba (para ele), e de forma agonizante (pra gente). A noite é bem propicia a isso. Tudo escuro num momento que vc vê nada, senão o sombrio no fim do túnel – o medo fica lá, no obscuro do túnel sem luz. E vc se sente ainda “mais” pequeninha, “mais” menorzinha, mais impotente, mais nada. E com isso o sono não vem. Só que eu precisava me restaurar pra no dia seguinte conseguir continuar fingindo alegria e gratidão por, como eu dizia o tempo todo, termos todas as condições de passarmos por tudo. Gratidão pela certeza (medrosa, confesso) de lá na frente saírmos vitoriosos. Isso é a fé que não nos abandona, graças a Deus.

O choro escondido é algo que nem sei descrever. Quando se tem um companheiro, e Luiz Guilherme, além de grande amor, é meu grande amigo, par, parceiro, enfim, quando se tem um companheiro, você sabe que pode tudo frente a ele. Mas por tanto amor a ele, achei por bem poupá-lo. Meu “companheiro” deste período foi o banheiro, onde eu permitia que lágrimas desabassem num choro solitário. Não sabia o que era pior, se o medo ou a solidão.

Um dia, que é este que estou escrevendo pela primeira vez, em meio ao vendaval, acordei com um leve sorriso dando bom dia à vida, bom dia ao dia, a Deus, a Nossa Senhora e implorando a Eles que nosso dia fosse melhor. Só que, na minha contagem regressiva, ainda faltava um bom tempo pra tudo acabar. Eu estava adiantando um sentimento que ainda não era hora de experimentar. Acabou que o dia acabou igual aos outros, triste, e o esboço de sorriso se transformou num rosto banhado pelas lágrimas escondidas.

Voltei pro meu grupo de orações. Mulheres bondosas, queridas, meigas, amáveis e lindas que trouxeram pra dentro do meu coração aquilo que não tem jeito de mostrar, a fé.

Também passei a me agarrar na fama que adquiri de cozinheira foda ou “fada”. Mas o que eu conseguia era me assistir numa situação um tanto patética, tentando ser Dilu ou continuar posando de Dilu, sei lá. Tudo que eu pensava era que ainda bem que existia uma Dilu cozinheira pra melhorar pelo menos o alimento, o sustento. Mas, assim como a alegria, minha criatividade também me abandonou. Só conseguia fazer sopa, nada gourmet. Coisas simples… (coisa que nunca soube fazer, minha fama era de: “eu sei o seu simplizinho como é, Dilu!” – diziam as amigas… rsrs…).

Como não nos sentíamos confortáveis com a presença dos amigos, os amigos se fizeram presentes de outra forma. Até brodo nós ganhamos. Um bálsamo que passei a chamar de “gratidão eterna”. A mesma que senti e sinto a todo momento quando lembro das orações, dos pensamentos positivos e das palavras afetuosas, cheias de carinho que ouvimos daqueles que nos amam. Meu coração se transforma em pura ternura por todos que nos ampararam, mesmo de longe, nos ajudando a atravessar essa fase.

Em meio à ausência de fome, parei também de comer açúcar (lembra que promessa constitui em se privar de algo que gostamos? Pois é!). Ainda resolvi me privar daquilo que mais me fazia feliz: comer doces. Um dia, Dia da Mulher, Louise chegou com 1 flor de chocolate. Abri meu primeiro sorriso natural, pq os outros, faziam parte do meu teatro. No dia seguinte ela veio com outra flor e eu: “Ah meu Deus, não estou comendo açúcar!”. E ela: “Come mãe, você sorriu ontem e hoje seus olhos brilharam de novo quando viram a flor de chocolate”. E eu, nem lembrei de dar os parabéns pra aquela mulherzinha que, de repente, se tornou uma mulher forte, segurando bravamente a onda do pai e da mãe. Ela também devia fingir e chorar escondido como eu. Na nossa frente, positiva, corajosa, pesquisando alimentos que o pai poderia comer, já que “a Dra Ângela tirou tudo que meu pai gosta”.

Dra Ângela Vasconcelos, anjo enviado por um amigo que também passou por momento doloroso. Agradeço todos os dias pela vida dela. Já há muito pretendia procurá-la, e a hora, infelizmente chegou. Só que, felizmente, ela existia e foi quem nos deu total suporte. Entre florais, acupuntura, ventosas, chás e doces palavras (às vezes nem tão doces, mas sempre restauradoras, apropriadas, explicativas, apoiadoras e calmas), ela me ajudou a ver o medo profundo que me machucava, de uma forma natural. Ela me devolveu um pouco da paz. E dentro das sessões semanais, ela me levou a duas perguntas importantíssimas: QUEM SEREI EU? E a outra, COMO QUERO HONRAR MEU DIA?, que entendi COMO QUERO HONRAR MINHA VIDA.

Por coincidência, estou voltando a escrever hoje, no dia do meu aniversário. Talvez pra compartilhar minha felicidade, essa que é feita de pequenas alegrias encontradas aqui e ali, e que, enquanto duram, devem ser tratadas com todo respeito, aproveitadas com intensidade e vividas com gratidão. No mais, não sei QUEM SEREI EU. Sei que o ar, a vida, o dia-a-dia, o vento, a flor, o feijão, enfim, tudo passou a ter mais cor, mais sabor, mais cheiro, mais textura. Tenho pensado seriamente em tirar o “quando” do meu vocabulário.

Não foi um período sabático, foi um período fértil. A vida me atropelou sim, mas também me empurrou para algo que não sei ainda direito, mas acho que posso chamar de enriquecimento. Uma riqueza, ou um tesouro que, acho, me fará honrar cada minuto dado gratuitamente, e de presente, por Deus. Que eu realmente consiga enxergar nisso tudo o meu presente de 2017. Feliz Aniversário pra mim! Feliz aniversário ao lado de quem me ajuda a honrar não apenas meu dia, mas também a minha vida.

.

eu-e-luiz_fotor_collage

.

dddd

aaaa

 Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

82 comentários em “COMO QUERO HONRAR MEU DIA?

  1. Ei Dilu querida!
    Parabens duplamente!!! Pelo seu aniversário e por ser essa mulher maravilhosa, companheira que se provou de todas as horas, à altura de qualquer missão, qualquer desafio, presente, delicada e forte,na alegria e na tristeza, na saúde e na doença…Muito lindo seu texto, emocionante, transbordando amor por essa família linda que vocês construíram. Muitas felicidades e alegrias! bjs Luciana

  2. Dilu querida,

    A vida nos dá duros golpes, nos prega peças, nos faz mesmo pequenininha muitas vezes.
    Muitas vezes esses golpes nos ajudam a crescer. Chato que só crescemos a duras penas…

    Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar,
    desistir ou lutar, porque descobri no caminho incerto da vida, que o mais importante, é o decidir.
    Cora Coralina

    Um grande beijo e abraço bem apertado,
    Penha

    • Que linda essa Coralina, mas linda vc tb Penha, que fala por ela o que se passa no seu próprio coração. Obrigada minha querida!

  3. Feliz volta ao Sol, Fada! Que a doçura permaneça sua eterna aliada, iluminando seu caminho com sorrisos. ..tornando a vida mais leve. E seu coração acolhendo o mundo!
    Tim Tim para o seu dia…
    Beijo carinhoso

    • Renata minha querida, tim tim pra vida e pra nós, que Deus continue iluminando os nossos caminhos! Beijo carinhoso pra vc também minha amiga!

  4. Dulu!! Parabéns!! Que Deus continue abençoando você e sua famíliae te dê forças sempre!! Que esse sorriso e alegria de viver não acabem nunca pois ele faz bem para todos que te seguem!! Um grande abraço com muito carinho!!

    • Ah… Luciana, que fofa! Obrigada querida, muito bom ouvir isso! Obrigada pelo carinho! Que Deus abençoe vc e sua família também!

  5. Fada minha amiga querida., o que dizer depois desse texto? Só te desejo muitas felicidades e bênçãos de Deus! Fada iluminada! Beijos mil

  6. Oi Dilú vi que algo estava acontecendo com você.
    Já passei por momentos terríveis que não sabia se iria aguentar.
    Mas sempre com fé,mas não a que pesso a Deus para ter.
    Aquela que você entrega e espera e acredita.
    Graças a Deus passei por todas,e
    só tenho a agradecer.
    Mas as lembranças ainda me dão medo,com a terapia sei que isto faz parte.
    Hoje dou muito valor para coisas pequenas como está sopa que tomou,passear com o cachorro da Bruna em São Paula etc…curtir cada momento com minha família que para mim são minhas fortalezas.
    Tenha certeza que tudo na vida passa as coisas ruins e as boas também.
    Porei vc nas minhas orações que o posso fazer,pois nunca mais nos falamos.
    Que Divino coração de Jesus te abençoe.
    E agora parabéns que seu sorriso volte a brilhar seu rosto.
    Heloiza

    • Heloiza querida…
      É assim a verdadeira fé minha amiga, aquela que vc entrega e acredita na vitória, muito bacana isso, ainda quero chegar nesse ponto. Hoje, no meu grupo de comunhão (por falar nisso, quer ir lá comigo? Toda terça), aprendi mais uma frase que vou usar muito daqui pra frente e quero compartilhar com você: POR ESSA CAUSA ME PONHO DE JOELHOS! Não é lindo você pedir algo a Deus e se colocar de joelhos na espera?
      Olha… só quero te agradecer (tb de joelhos) pelas orações e mostrar minha afeição pelo seu pressentimento. Muito, muito obrigada!
      Ah, se quiser, vamos juntas na terça, vc vem aqui pra casa e vamos juntas. Me fale se quiser!

      • Oi Dilu só vi hoje sua resposta.Que tenhamos está capacidade de fé incondicional.
        Vamos combinar e em uma terça irei com você.
        Que nossas vidas sejam iluminada pelo Senhor.

  7. Dilu, a vontade do Senhor nos surpreende sempre, mas Ele só oferece o sofrimento a quem consegue vivê-lo.
    Uma Família é isto união, amor, paz, sofrimento, resistência para superar.
    Desejo que o ano que se inicia seja de saúde, amor, trabalho e muita FÉ.
    Como sei que é muito devota gostaria de lhe enviar um apoio de Nossa Senhora de Fátima. Se puder me enviar o seu endereço por messenger enviarei por correio com a máxima brevidade.
    Um beijo carinhoso, um abraço apertado de coração no coração.
    Mônica Leite de Campos

    • Monica querida, que bom ver vc por aqui. Também te desejo muita fé e saúde. Com isso somos felizes, hoje tenho certeza disso!
      Oba, que ótimo, vou te mandar o meu endereço. Vc não vem ao Brasil, queria muito te conhecer pessoalmente.
      Um beijo e fica com Deus!

  8. Diluzinha em primeiro lugar queria te desejar tudo que você merece e em segundo lugar dizer da falta que você fez e faz. É muitaaaaaa! Beijos , Pat

  9. Você ficou muito tempo distante mas vejo que foi por uma boa causa . Espero que esteja tudo bem e que Deus abençoe sua vida . Olha aqui vc tá proibida de sumir de novo, viu? Feliz aniversário fiaaa de Deus e que saudadeeeee!!

    • Saudade minha Denise, estou muito feliz de retornar, mas vou te contar uma coisa: a internet aqui em casa está um horror. Desde ontem estou tentando responder as mensagens e não consigo. Tem um problema que o rapaz não consegue arrumar, fico mas sem a internet do que com, cai a cada instante. Bjs amor e obrigada pelo carinho!

  10. Ai Dilu, assim vc me mata ! Q DEUS continue te abençoando e fortalecendo. São nas tempestades q criamos coragem pra atravessarmos as noites escuras. Parabéns!!!!! ✈️

    • Ah Bia, é isso mesmo. Pena que temos de passar pela tempestade pra encarar a noite escura… Mas ainda bem que temos amigos muuuuuuito queridos ao nosso lado… Obrigada minha linda, até pelo silêncio nas horas que não conseguimos segurar o chororô e ele vem c força total em lugares que não deveria, lembra?

  11. Diluzinha que amo tanto chorei de imaginar suas noites sem sono, sozinha no escuro. Logo vc que emana tanta luz. Mas tb eu estou aqui rezando e conversando muito sério com Deus. Este novo ano que inicia hoje vai ser repleto de coisas boas e alegrias ele me falou isso com todas as letras. Parabéns pelo seu niver e pelo seu jeito de ser , falar e escrever.Beijo e muitas felicidades.

    • A-do-rei essa conversa séria com Deus! rsrsrss… Aliás, adorei sua mensagem minha flor! Obrigadaaaaaaa!
      Ah! Dá um recado pra Deus, por favor: diz a ele que este ano que começou já começou do jeito que Ele disse e que agradeço com todas as letras! Tudibom!!!!

  12. Minha amada!
    Honre sua vida sendo assim, do jeitinho que você é, do jeitinho que você a vem honrando. Sincera, verdadeira, honesta com seus valores e sentimentos.
    Continue sendo Luz! Luz para seu amado Luiz, para sua doce Louise e para todos nós, que também nos sentimos iluminados por sua Luz!
    Viva você! Viva sua vida! Viva seu dia!
    Amo você!

    • Valerie amada de vida! Não sei pq vc sempre me traz tanta emoção boa. Emocionei minha amiga que amo sempre e pra sempre. Viva o amor entre amigas ou irmãs do coração!

  13. Deus não nos dá nada a mais que podemos aguentar, mas também ele só edifica quem merece e assim nós saimos mais fortes e valentes das tempestades. Um grande abraço!

    • É verdade Maria do Carmo, e assim vamos nós, nos edificando! Bom acreditar que Deus só dá pra quem aguenta! Um beijo grande pra vc minha querida!

    • Não tenho como agradecer pelo seu carinho Kathia. Ás vezes ficamos sem palavras pelas atitudes das pessoas e a gente vê que, de onde não se espera, vêm as grandes surpresas. Obrigada minha querida, que Deus te abençoe!

  14. Querida Dilu! Como me preocupei com você!! Espero que o pior tenha passado e que vocês estejam bem. Que neste dia tão especial você desfrute do dom da vida. Muita saúde e muitas alegrias na sua vida. Beijo grande.

    • Você é muito querida Marcia, muito obrigada pelo carinho que vc sempre demonstra comigo… fico tooooda envaidecida, você não imagina como! Sim, o pior já passou e estamos vendo o sol lindo e maravilhoso de novo. Obrigada e te desejo o mesmo: muita saúde e alegria nesta vida de Deus. Bjsss

  15. Querida amiga Dilu,que sábias palavras!E o sei jeito de fazer tudo com amor,como dizem que” Depois da tempestade,vem a Bonança!” Tenho certeza que a vida, continuará te brindando com muitas alegrias e momentos mágicos, ao lado do seu amado Luis Guilherme .

  16. Aí Dilu , já escrevi duas vezes e não sei se foi então se vc encontrar mais de um comentário já viu pq rsrsrs . Dilu , linda e querida Dilu , não sei o que aconteceu com você mas deve ter sido alguma coisa muito triste . Li e reli tudo o que você escreveu , ah Dilu , logo você que é a cara da alegria , do sorriso , do aconchego , do carinho ….. eu pude sentir a tristeza junto com você !! Mas olhe aqui , preste atenção , já coloquei você em minhas orações ! Você conhece o Salmo 121? É um Salmo poderoso! Tenha-o sempre com você! Reze-o sem cessar !! Saiba que ” o Senhor é quem te guarda . O Senhor é a tua sombra à tua direita ! ” Parabens pelo seu dia ! Beijo grande !

    • Babi minha querida, linda e querida Babi! O que aconteceu foi triste, mas Deus é tão generoso que muito nos ajudou e já passou.
      Você acredita que ganhei hoje uma coisa linda de dependurar que vem parte do Salmo, uma coisa linda mesmo!
      Muito, muito obrigada pelas orações e pelo carinho. Meu coração está muito alegre com sua mensagem.
      Quero te reencontrar, vamos combinar com a Ju, que tal? Vou adorar!

  17. Poxa Mineira, hoje me alegrei ao receber o email comunicando a nova publicação, senti a sua ausência. Acho muito bom o seu retorno. Vc deixou um legado bacana com seu blog. Apesar de não te conhecer pessoalmente, parece que te conheço há anos. Bem vinda de volta e meus parabéns!

    • Katarina, quanto tempo! Sim, muito tempo se passou, mas vejo que você é sincera e está no meu pertinho… Puxa! Estou até emocionada com sua mensagem, quero muito te conhecer pessoalmente! Bjs e muito obrigada!

  18. Dizem, não sei quem disse, que tudo passa Dilu. Não só o ruim que acontece com a gente mas também as coisas boas. É por isso que devemos é aproveitar e tirar proveito é de tudo que Deus manda. Feliz Aniversário! Beth

    • Verdade pura e verdadeira Beth! Nossa obrigação se encontra em não deixar nada, nadica mesmo, escapar. Obrigada querida e volte sempre! Bjss

  19. Dilu, estou sem palavras, só tenho lágrimas de tristeza e de alegria por saber que a fase ruim passou. Parabéns pelo seu aniversário e pela valentia diante dos percalços que a vida as vezes te traz minha querida amiga do coração.

  20. Olha que bom ver você por aqui!
    Pode haver prazer maior que esse?
    Feliz aniversário!!!! tudo de bom!
    Estamos aqui e sabemos que tudo nessa vida passa.
    Bjs and Welcome back!!!

  21. Dilu, cheguei aqui por intermédio da Maria Helena que comentava sobre você numa festa. Me senti acolhida e adorei tudo que vi e quero te falar que senti sua falta . Que bom que vc está de volta por todos os motivos óbvios. Bem vinda e continue fazendo seus leitores viajarem com vc por caminhos cheios de charme e poesia que é assim que você conta pra gente suas viagens . Beijo e feliz aniversário

    • Ah Zenaide, é tão bom ler seu comentário, poesia é ouvir isso, coisa que me faz mais forte e com inspiração para novos posts. Obrigada querida, adorei você aqui. Bjss

  22. Feliz ANIVERSARIANTE!!!!!!! Sim Diluzinha, Feliz Aniversário ao lado de quem te ajuda a honrar sua vida. E ao nosso lado também “fia”, tá pensando o que????? hahahahaa

  23. Dilu querida como você é uma pessoa iluminada, acredito que um anjo que Deus colocou você na vida de muitos!!!
    Parabéns pelo seu aniversário e pela pessoa que é.
    Aproveito aqui para expressar minha gratidão em vários momentos da minha vida… O Luiz Guilherme quando me apoiou no fechamento da academia, você a única amiga que fez um jantar para me apresentar alguém… rsrsrs, que aliás só fui descobrir o candidato depois que terminou, mas valeu o gesto, o jantar, o papo e a cia., e o que mais tocou no meu coração o apoio ao trabalho da Sofia em @acozinhadesofia. Que Deus te abençoe em todos os seus caminhos.
    Silvana

    • Ahhh Silvana, meu Deus! Nunca pensei nessas coisas… tudo tão natural.. Mas que bom que você está lembrando de coisas que provocam gratidão e ser agradecida é coisa que nos faz feliz. Falando em “feliz”, hoje estive na Lúcia, e lá é um lugar abençoado, não é? Você sumiu de lá e outro dia estávamos falando sobre você. Vamos lá qualquer uma dessas terças? Ah, a Sofia é uma querida, fofa, o Leo Paixão tá muito feliz com ela e eu fiquei muito satisfeito com isso. Ela está em boas mãos! Vamos combinar de irmos lá ver a filhota no Glouton um dia desses?

  24. Olá Dilu, confesso que estranhei, e muito, o seu sumiço! Pensei: como assim, a pessoa some e nos deixa “a ver navios”? Fico feliz por você ter superado os problemas que a afligiam e já estar de volta, para alegria de suas “seguidoras”. Grande abraço de parabéns.

    • Marcia, quanto tempo!
      Rsrrsss… Estou rindo, mas ao mesmo tempo, emocionada! “A pessoa” resolveu fazer uma promessa de uma hora pra outra e a coisa que ela mais amava era o blog. A pessoa também ficou a ver navios e numa tristeza sem fim. Doía não poder abrir o computador. Mas olha… vou te dizer, valeu a pena! Agora estamos de volta e espero que compartilhemos todas as coisas deliciosas sobre as quais sempre compartilhamos! Bj fia, que Deus te abençoe!

  25. Diluzinha, queria saber escrever mas como não sou brindada com este dom, compartilho das palavras de cada uma que escreveu aqui nos comentários. Bem vinda de volta! e Parabéns!

  26. Dilu amada!! Que texto/ depoimento lindo e corajoso!!Lindo pelas palavras de amor, esperança e fé . Corajoso por se expor tão ricamente mesmo nos momentos mais difíceis. Esta é vc; sincera, transparente, humana e cheia de esperança!! Que neste novo ano de sua vida você tenha projetos grandes e pequenos realizados, muitas alegrias, paz, serenidade ,amor e bênçãos sem fim!!! Beijos enormes!!!

    • Dilú, os caminhos de Deus são as vezes dolorosos e a princípio assustadores. Ele nos testa. Nos testa pra sabermos do que somos capazes de suportar. Vc é um mulherão! É forte como as árvores maduras que suportam os mais duros vendavais. Sei que vem a tempestade mas depois as coisas se abrandam e vemos que não são assustadoras como pensamos. Se encararmos de frente o problema, juntos resolvemos tudo de uma forma melhor. A união é impressionante. O amor cura! Você é luz. Você é conforto e paz aos seus pela mulher que é!!!! Deus sabe de todas as coisas. E depois de cada problema enfrentado com coragem , vem o conforto. Espero pelo que li que tenha chegado a calmaria. E nunca deixe de escrever por que és inspiração pra todos nós. Estou sempre por perto. Quero bem a vocês. Um beijo. ANNA.

      • Anna minha querida, obrigada por cada palavra. Sim, o conforto é o presente dos justos, não é? Sim, a calmaria chegou e estamos em Paz, a paz que vem Dele, a paz reservada por Ele para quem espera com FÉ.

        Que bom ouvir que sou “inspiração”… Olha minha amiga, tem coisas que acontecem, são terríveis, mas também, como consequência, trazem surpresas muito boas. Adorei ler sobre essa “inspiração”! Valeu como compensação… pode ser isso?

        Mudando de assunto e aproveitando que hoje o assunto é sério, quero te dizer que você foi uma surpresa boa que me aconteceu nos últimos tempos. Você deve saber que é surpreendente, claro!

        Obrigada por estar por perto, acho que sei disso desde a primeira vez que nos encontramos mais de pertinho. Bjjsss

    • Minha Junia, essa é você! Ah fia, e vc não se esqueceu de colocar nesta rica listinha a presença CONSTANTE dos amigos queridos? Ou melhor dizendo, das amigas do coração? rsrsrss… Sem elas, NADA!
      Junia querida, a Louise me disse isso: pra que expor um momento ruim? Pensei, pensei e cheguei à conclusão que, se o blog é formado por pessoas que amo, é mantido por experiências, não só minhas, mas também de pessoas queridas, enfim, se o blog é “amarrado” pelos laços que construí, eu deveria dividir e mostrar que a dor pode acontecer na vida de qualquer um de nós e que, enfrentá-la (mesmo aos prantos) faz parte da nossa passagem por aqui. E o melhor, mostrar a positividade, podemos passar pelo pior, mas acreditar que dias melhores virão e eles vêm mesmo.
      Obrigada minha linda pelos votos de grandes e pequenas realizações, espero que você esteja no meu pertinho em todas elas. Bjsss

  27. Amigos , queridos vocês mereciam esse ” happy end ” , digno de uma história tão linda como a de vocês .
    Como é bom voltar a vê- los sorrir !
    Feliz e grata por essa graça alcançada !
    Fadinha , mãos à obra : volte a nos encantar com sua magia !
    Afeto e admiração crescentes ,
    Maria Eugênia

    • Minha flor querida, muito lindo te ver agradecendo “essa graça alcançada”… ahhhh… como é bom sentir isso que acabo de sentir, obrigada minha amiga!

  28. Amigos e vizinhos mais que queridos,
    A muito passamos por provas dificílimas por desígnio de Deus. Temos que pensar assim!. Elas aparecem e não é a toa. Estão presentes para os que são capazes de enfrenta-las. É desesperante sim mas a fé nos redireciona certamente,quando acreditamos que existem forças além…Solidariedade, amizade e sinceridade são qualidades preciosas que vcs Dilu e Luiz tem, acompanhados da doçura da Loise que presenciamos desde a infância.
    Hoje louvamos e agradecemos a Deus as bênçãos derramadas em vocês “verdadeiros amigos verdadeiros”
    Abraços
    Heloisa

    a sua infância. Como filhos legítimos de Deus e ungidos da fé que sei ser preceito de vida desta família querida com certeza a graça alcançada é mais do que nunca devida à vcs.
    Hoje agradecemos a Deus por cobrir com bençãos estes amigos verdadeiros

    • Minha querida amiga e companheira de horas “pesadas” e passadas nas esteiras…
      É muito bom falar sobre a FÉ. E hoje, aprendi com você que ela não só nos motiva, mas REdireciona. Sim, é exatamente assim que acontece. É o novo que nos é apontado, é o REcomeço, é o REconduzir, é o REmontar uma nova trilha, é REorientar e claro, é o REunir aos que amamos e que nos amam. Adorei! Obrigada! Que Deus seja louvado e honrado! Bjs e até amanhã!

  29. Dilu Fada Diluzinha Fadinha seja lá como vc mais gosta de ser chamada eu quero te falar que é muito legal vc mostrar qdo o bicho pega que é pra todo mundo e que não só de rosas vive o homem . Nós adoramos seu retorno já estamos até vendo coisas lindas e deliciosas aí pela frente . Beijinhos!!!!

    • Oi Leca, não importa o nome ou apelido, importa a energia que vem por detrás dele. Isso sim é o que me motiva.
      Minha flor, você tem razão e antes de postar esse texto, pensei e repensei, pedi opinião pra minha filha (que é mais adulta que eu… rsrsrss…) se deveria expor um momento de vida tão difícil. Fiquei lembrando todos os mais ou menos 900 posts do blog, que em sua grande maioria é feita de coisas bonitas, gostosas, glamourosas, enfim, coisas ricas. E pensando na “riqueza”, acreditei na possibilidade de poder ajudar, nem que seja um pouquinho, quem passa por fases similares a que passei, ou seja, de sofrimento. Muitas pessoas se questionam pq são “escolhidas” pra sofrer e pq existem certas pessoas que têm a vida permanentemente cor de rosa. Quando na verdade não é bem assim. É que normalmente as redes sociais só trazem fotos da felicidade, da alegria, da satisfação, da beleza. Pq só mostrar o belo? Pq não mostrar que a vida é feita de altos e baixos? Que somos todos iguais e propensos a passar por tudo. E em se falando de “passar”… bom mostrar que tudo passa e que o “rosa” também volta a “brilhar! Pra todos igualmente! Bjs amor e fica com Deus!

  30. Querida Dilu, depois de ler este lindo texto e os inûmeros comentários, fico aqui diante do teclado, pensando o que mais acrescentar, e na verdade o que me vem, forami as reflexões do nosso ultimo e abençoado encontro, o uso da palavra não pode jamais ser em vão….. Elas devem ser utilizadas com sinceridade, verdade, e pureza, para a canalização das virtudes como alegria, paz, serenidade… O que vem em meu coração agora é apenas uma pequena frase biblíca para este retorno tão especial,
    ( Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Josué 1:9 )
    Coragem e confiança no Pai celestial que se faz presente de forma plena em nossas vidas. Que tenhamos muitos momento para celebrar a vida, a amizade, a saude,alegria e FÉ.

    • “No início era o verbo, e o verbo tudo criou. No poder da palavra, a possibilidade da criação. Não duvide dessa força e não use palavras vãs. Abençoe. Na força da língua, o poder do fogo e da realização. Para tudo, aja com o coração. Permita-se guiar pelo coração, mestre a orientar o caminho, sem duvidar da orientação interior que se manifesta no silêncio e no serenar das emoções. Alinhe-se com o propósito de sua alma, sendo fiel a sua essência”.
      Ah a PALAVRA, ah a CORAGEM! Ah minha amiga Graça! Só a nós será possível entender essa prosa. Prosa que começou numa simples tarde entre amigas (ou como vc mesma diz: nosso ultimo e abençoado encontro), mas que trouxe, não só a mim, mas, tenho certeza, a todas que participaram, um presente rico e eterno. Obrigada minha querida, foi um dos melhores presentes que já ganhei. Bjss e sim, que tenhamos muitos momentos para celebrar a vida, a amizade, a saúde, a alegria e principalmente, a FÉ, que não pode nos abandonar jamais.

  31. Parabéns pela celebração do seu aniversário, pela sua vida, e pelo retorno ao convivio das pessoas que ama voce, e das quais me faço incluída.
    Bjs,

  32. Ei Dilu,

    Com certeza vocês além de merecedores são também responsáveis pelo alcance desta graça!
    E sabe amiga, eu também me sinto merecedora e muito agradecida a Deus pois só Êle sabe das
    aflições que passei durante este tempo.
    Ver de volta a sua alegria de viver, o sorriso e serenidade do Luiz Guilherme e da Louise,
    me enchem de plena gratidão. Thanks God!!!

    • Minha amada amiga, vou aproveitar de um precioso presente que ganhei pra te agradecer em palavras. “Na dor daquele que sofre, surge a preciosa oportunidade do encontro, a benção da transformação, o momento da rendição”. Com tudo, aprendi que é preciso “entrar no movimento e no fluxo da vida, permitindo seguir com confiança no inevitável caminho rumo à evolução das estrelas, à plenitude do ser”. Obrigada por ter sido parte e ter feito parte dessa jornada de uma maneira tão carinhosa e confortante. Te amo!

  33. Dilordes que a benção do senhor esteja sobre sua família hoje é sempre trazendo alegria , energia , saúde , paz e que realize tudo o que você deseja

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps