Naked da Louise

A Louise se transformou numa menina de ouro! Não é porque é minha filha não, mas se vejo uma filha de qualquer amiga sendo e fazendo o que ela faz, falo a mesma coisa. É uma joia que tenho na minha casa, e por isso, agradeço a Deus o privilégio de ter sido escolhida para vir como mãe dela. Ela é carinhosa, atenciosa, meiga (ops… nem sempre, às vezes, ela é meio… sabe como são as meninas nessa idade, né?  🙂 ), solícita, prestativa e atualmente, ela aprendeu a importância de se colocar no lugar do outro. Isso é maravilhoso, pois daí se cria a condição básica do amor e da bondade, coisa que tanto desejamos pra nós mesmos! Com esse astral, ela criou esse naked e fez para o avô do namorado, olha que delícia!

.

naked-da-louise

NAKED DA LOUISE

Ingredientes para a MASSA do bolo

4 ovos

1/2 xic. de açúcar

1 xic. de farinha de trigo peneirada

1 cchá de Pó Royal

Preparo

img_2720– Unte uma forma redonda com manteiga e pulverize farinha de trigo. Bata a forma sobre a pia pra não ficar excesso de farinha no fundo da forma. Unte mais dois tamanhos menores de formas redondas e repita a operação ao pulverizar farinha de trigo. Reserve.

– Pré-aqueça o forno a 180 graus.

– Faça 1 receita de bolo: Bata as claras até ficar em neve e aos poucos vai colocando as gemas com o açúcar. Desligue a batedeira e com um fouet misture a farinha de trigo e o Pó Royal. Coloque a massa na forma maior e asse de 15 a 20 min. Antes de retirar do forno, faça o teste do palitinho. Reserve.

– Enquanto a primeira massa está assando, faça mais 1 receita de bolo e coloque nas outras formas menores e asse de 12 a 15 minutos.

DIUdica: O tempo de cozimento de uma forma grande é diferente de uma forma menor. Se eu coloco uma forma para assar e deixo a forma menor com a massa esperando, o fermento vai reagir e o bolo não vai ficar bom, por isso eu prefiro fazer duas massas separadamente.

…………………………………………………………..

Ingredientes para o CREME DE LEITE CONDENSADO

4 latas de leite condensado

4 latas de creme de leite

4 colheres de sopa de manteiga

4 colheres de sopa de essência de baunilha

img_2730Preparo

– Numa panela misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo. Não pare de mexer até engrossar, sempre raspando o fundo da panela. Deixe mais mole que brigadeiro para rechear o bolo sem quebrá-lo.

– Divida o creme em duas partes, uma para fazer o CREME BRANCO e a outra metade para fazer o CREME DE CHOCOLATE.

………………………………………………………….

Ingredientes para o CREME DE CHOCOLATE

1 metade do creme de leite condensado

10 colheres de sopa de Nescau

1 pitada de Nescafé ou um pouco de café forte

Preparo

Misture o Nescau com o creme e o Nescafé. Leve ao fogo por uns 5 minutos, sempre mexendo.

…………………………………………………….

img_2718Ingredientes para MOLHAR O BOLO

200ml de leite

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de açúcar

1 dose de cointreau

Preparo

Misture os ingredientes e leve ao fogo até ferver.

……………………………………………………..

.

naked-montagem-2Ingredientes para a MONTAGEM

Chocolate branco

Brigadeiros brancos e pretos

Morangos

Ouro em pó (opcional)

MONTAGEM

– Parta o bolo maior em dois. Com a ajuda de uma colher vá molhando a primeira metade do bolo com o leite, cuidando pra que não amoleça muito. Com cuidado passe o creme de chocolate na metade do bolo e cubra com a outra metade do bolo. Molhe a parte de cima do bolo com o leite. Envolva o bolo com o creme branco de leite condensado e “cole” o chocolate branco em sua volta. Passe uma fita em volta e dê um laço.

– Cubra o bolo com uma camada do creme branco de leite condensado e coloque o segundo bolo, também partido ao meio, molhado e recheado com creme branco de leite condensado

– Repita a operação com o bolo menor, sempre intercalando com o creme de chocolate.

img_2727– Vai sobrar dos dois cremes, volte cada um pra uma panela e leve ao fogo para engrossar no ponto de enrolar para brigadeiro. Enfeite o bolo com brigadeiros brancos e pretos, mas se preferir, coloque outros tipos de chocolates da sua preferência, vai do gosto de cada um.

– Coloque morangos em volta, pulverize ouro em pó e enfeite com flores comestíveis.

– Coloque na geladeira até a hora de servir. Se quiser faça uma calda de frutas vermelhas ou de chocolate para servir junto com o naked.

.

BAIXAR RECEITA

.

naked-da-louise-1

.

dddd

aaaa

 Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Ise

BBB

Você poderá gostar de:

5 comentários em “Naked da Louise

  1. Dilu,eu acabei de receber no meu email este post lindo.Eu quero te falar que é lindo do principio ao fim,que texto lindo,que relação linda,que bolo lindo,que blog lindo.Pronto tudo lindo e obrigada por incentivar a gente aos bons sentimentos.Beijos

  2. Mineira, eu li o post, reli, li o comentário da Vanessa, reli e fiquei pensando: suas receitas não são apenas para serem postas numa mesa, elas vão bem pra serem colocadas na vida também. Parabéns!

  3. Dilu. Filga de peixe , peixinha é !!!
    Louise tem tudo para fazer o que faz: amor , segurança e exemplo
    !!!
    Parabéns pela filha , aguardemos mais deliciosas receitas feitas por Louise .

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps