Momento ÚNICO no Festival de Gastronomia de Tiradentes

Pra quem quer curtir uma das cidades históricas mais lindas do Brasil, pra quem gosta de agito, badalação, comida boa, programações especiais e imperdíveis, chegou a hora. O Festival de Gastronomia, festa mais badalada de Tiradentes, começa com uma novidade para sua edição de 2017: a recém inaugurada Pousada Aromas da Montanha terá tardes de harmonizações com vinhos e azeites.

Delícia! influência mediterrânea nas montanhas de Minas!

.

Momento ÚNICO no Festival de Gastronomia de Tiradentes

Dilu Bartolomeo Villela

.

sabores_do_mediterraneo_aromas_da_montanha_foto_bruno_alves_91-1

.

Para a apreciação dos azeites de oliva, a Pousada convidou o chef Marcelo Lopes, que irá preparar pães portugueses e espanhóis, além de uma deliciosa massa artesanal. A sommelier de azeites, Ana Beloto apresentará incríveis rótulos da marca La Rambla, um deles, inclusive, intitulado “Único”. Para acompanhar este momento ÚNICO serão servidos os vinhos do Douro da marca Zom, da vinícola Barão de Vilar.

Pensa que acabou? Ainda, o premiado enólogo português Álvaro Van Zeller apresentará e claro, fará degustações de diversos exemplares de vinhos do Porto Maynard’s harmonizados com três sobremesas maravilhosas, uma inspirada nos sabores mineiros, outra tradicionalmente oriunda dos conventos portugueses e a terceira, um clássico da confeitaria internacional.

Gente, só que tem um probleminha: para usufruirmos desse momento ÚNICO no Festival de Gastronomia de Tiradentes, onde identidade cultural, conhecimento e gastronomia se encontram temos de ser rápidos, pois infelizmente as duas tardes de harmonizações terão número limitado.

.

Pousada Aromas da Montanha

.

Local: Aromas da Montanha – Av. Conde de Assumar, 318, Pq. Bandeirantes, Tiradentes/MG

Data: 25/08 e 26/08 – de 15h às 18h

Contato para reservas e mais informações: (32) 3355-1406

Valor por pessoa: R$ 140,00

Vagas: até 20 pessoas por dia

 

Já que não temos como falar tudo, vai só uma pincelada sobre os participantes:

Álvaro Van Zeller  é especializado em Enologia pelo Instituto de Enologia da Universidade de Bordeaux, na França e, em 2015, foi eleito em Portugal pela Revista de Vinhos o Melhor Enólogo de Vinhos Generosos. Em 2011 lançou o fabuloso Zom Colecção, armazenado numa garrafa especial, idealizado em parceria com o chef Martin Berasategui, 3 estrelas no Guia Michelin. Álvaro desenvolveu ainda a categoria especial do vinho do Porto branco velho, com indicação de idade, até então algo inédito.

Ana Beloto é participante ativa de catas profissionais na Espanha e na Itália, cursou análise sensorial e formação de degustadores profissionais na Espanha. Sua vasta experiência como sommelier de azeites foi conquistada ao longo dos 15 anos. Atualmente é diretora de marketing da Sandéleh Alimentos, colecionando 18 prêmios nacionais e internacionais com ações educativas e culturais que promovem o azeite no país.

Marcelo Lopes é chef de cozinha e passou pelo Dalva e Dito, do chef Alex Atala e a rotisseria Casa Rovigo, ambos em São Paulo. Ultimamente tem se dedicado ao Commidas, empreendimento idealizado por ele para a produção de refeições saudáveis, além de ministrar oficinas e prestar consultorias para empresas. 

A Pousada Aromas da Montanha foi inaugurada em março de 2016 em um dos pontos mais altos de Tiradentes, com área de 1650m².  O projeto arquitetônico é do renomado arquiteto Lourenço Dantas e o conceito visa promover conforto em um padrão superior de hospedagem com ações diretamente voltadas à sustentabilidade. Show!

.

dddd

aaaa

 Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

6 comentários em “Momento ÚNICO no Festival de Gastronomia de Tiradentes

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps