SAL DA TERRA tema do dia, dia de comemorar o Dilu’s Day

img_9389No último post contei que estive num “oásis” envolvente e cheio de delicadezas clique aqui para ver TERRAÇO LIBERTAS Um oásis em Lourdes. Lá tive a grata surpresa, entre muitas outras, de provar a estévia in natura (amo conhecer coisas novas)  e assim, em meio às delícias da vida, falamos do sal, o SAL DA TERRA tema do dia, dia de comemorar o Dilu’s Day. Dia de emoção, afeição, união, admiração, animação, enfim, um dia tão bom e tão leve como o algodão doce!

.

SAL DA TERRA tema do dia, dia de comemorar o Dilu’s Day

Dilu Bartolomeo Villela

.

dilu's day

.

A Glorinha estava inspiradíssima ao compor seu refrão…

.

Glorinha Araújo

Glorinha Araújo

.

Refrão? Opss, quero dizer, o almoço – uma verdadeira oração ou, ainda melhor dizendo, uma canção!

.

A foto tá meio apagada, vai o texto: O sal da terra, segundo Mateus, simboliza a diferença que fazemos na vida das pessoas. Devemos ter consciência da importância da nossa presença no mundo e contribuir para o bem-estar daqueles que estão ao nosso redor, tornando a existência de todos mais prazerosa. Agradecemos o privilégio de ter uma vida mais abençoada, e que nunca deixemos faltar esse “sal” para enchermos de sabor o mundo em que vivemos e as pessoas que amamos.

A foto tá meio apagada, vai o texto:
O sal da terra, segundo Mateus, simboliza a diferença que fazemos na vida das pessoas. Devemos ter consciência da importância da nossa presença no mundo e contribuir para o bem-estar daqueles que estão ao nosso redor, tornando a existência de todos mais prazerosa. Agradecemos o privilégio de ter uma vida mais abençoada, e que nunca deixemos faltar esse “sal” para enchermos de sabor o mundo em que vivemos e as pessoas que amamos.

.

dilus-day-mesa

.

Não sei não, mas esse Dilu’s Day vai ficar pra sempre no meu coração! Vocês vão ver e sentir a minha emoção!

.

dilus-day

.

Ela “cantou” uma passagem bíblica que revela uma força enorme, uma comunhão. A que comunga aquilo que dá sentido à vida e sabor ao mundo, que representa o valor de se resgatar o amor em caaaaada momento…

.

dilus-day-eu-no-celular

.

Amor… este sentimento maior que nos alimenta com seus frutos.

.

img_9190

.

De antemão, eu aqui, através de metáforas e em toda minha afoiteza (ou convicção ou contemplação), ouso cantar junto com a Glorinha: “Vós sois o sal da terra… Vós sois a luz do mundo…

.

img_2358.

Sim, e cá estamos nós caminhando e cantando e seguindo a canção… e a de hoje, além de doação, é uma paixão, fala de sal, de luz, de flores…

.

dilus-day

.

E já que falamos em flores, venho te convidar à reflexão sobre a celebração do sal e a criação da luz (sal não é flor, luz não é flor, mas eu sei que vocês me entendem).

.

dilus-day

.

Pra estimular, já dizia o poeta: “mesmo que eu fale a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria. É só o amor que conhece o que é verdade… (afff… que composição!).

.

img_9422

.

A verdade é que, ainda que conhecêssemos todos os mistérios da vida, atenção, se não possuíssemos o “sal”, com certeza, luz alguma transmitiríamos.

.

Desenho atrás do menu, muito lindo!

Desenho atrás do menu, muito lindo!

.

Apesar de cheia de razão, senti outro recado que a canção quis passar: sem sal, ou sem nós, o mundo seria uma chateação.

.

dilus-day-nos-quadDilu's daydilus-day-nosimg_9193dilus-day-nos-2img_9561

.

Com essa “versão musical”, veio também uma incitação: o de “temperar” nossos atos e as pessoas em cada cantão – acho que foi isso que Glorinha quis dizer.

.

Dilu's day

.

Glorinha sabe também que a gratidão pode mudar coisas, pois é inspiração e essa é parte da canção que traz a mensagem mais cantante para esse Dilu’s Day.

.

eu-e-glorinha

.

Ah! E só com amor se reparte o pão. Essa doação é poderosa e transformadora, faz com que mudemos nossa visão: Quanto mais se doa, mais a vida abençoa.

.

Tudo começou com um suco de limão, lembrando que tudo quer dizer TUDO orgânico

Tudo começou com um suco de limão, lembrando que “tudo” quer dizer TUDO saudável e orgânico, estilo Glorinha de ser e fazer!

Menu do Dilu's day preparado pela Glorinha num momento de integral doação

Menu (“alcalino, antiinflamatório e equilibrado”) do Dilu’s day preparado pela Glorinha num momento de integral doação. Lindeza, gente!

Shot detox

Shot detox

Camarão ao gengibre

Camarão ao gengibre

Salada DE-LI-CI-O-SA de beterraba com Kiwi

Salada DE-LI-CI-O-SA de beterraba com Kiwi

Vieiras à provençal

Vieiras à provençal

Montagem da salada

Montagem da saladinhas

Saladas de Quinoa ao molho de laranja Avocado com salmão fumé Ceviche de manga com caviar

Saladas de Quinoa ao molho de laranja
Avocado com salmão fumé
Ceviche de manga com caviar

Flan de Aspargos com

Flan de Aspargos com cream cheese light e castanha de caju

Mini cake de siri com molho de kefir e cúrcuma

Mini cake de siri com molho de kefir e cúrcuma

Esse foi um 'extra" que nem tinha no menu, um tipo de lassi, uma delícia!

Esse foi um ‘extra” que nem tinha no menu, um tipo de lassi, uma delícia!

Namorado ao molho de lagosta com cogumelos (MARAVILHOSOS) com manteiga de sálvia e purê de abóbora e baroa. Espetáculo!

Namorado ao molho de lagosta com cogumelos (MARAVILHOSOS) em manteiga de sálvia, purê de abóbora e batata roxa. Espetáculo!

A primeira sobremesa foi um Cheesecake de berries

A primeira sobremesa foi um Cheesecake de berries

Ainda tivemos a segunda sobremesa, uma Mousse light de chocolate belga com nozes carameladas - divina! Gente, tudo pelo "preço" de um Big Mac :lol: Brincadeiras à parte, tudo com as mesmas calorias do sanduíche.

Ainda tivemos a segunda sobremesa, uma Mousse light de chocolate belga com nozes carameladas – divina!

.

Gente, tudo isso pelo “preço” de um Big Mac 😆 Brincadeiras à parte, já que não teve “preço”, tudo isso com as mesmas calorias do sanduíche.

.

Menu radiante com calorias – incluindo as sobremesas – equivalente a um Big Mac. Rico em proteínas, baixíssimo em carboidratos, sendo esses de excelente qualidade. Alcalino e abundante em antiinflamatórios como gengibre, abacate, cúrcuma, limão e brócolis. Antioxidante nos berries e no cacau. Repleto de gorduras boas das castanhas, nozes, linhaça, abacate e salmão. Fitoquímicos presentes no tônico de bem-estar, no chá de hibisco, além da potente maça peruana. Uma refeição rica em fibras e proteínas que proporciona um dia ideal de nutrição, energia e vitalidade.

Menu radiante com calorias – incluindo as sobremesas – equivalente a um Big Mac. Rico em proteínas, baixíssimo em carboidratos, sendo esses de excelente qualidade. Alcalino e abundante em antiinflamatórios como gengibre, abacate, cúrcuma, limão e brócolis. Antioxidante nos berries e no cacau. Repleto de gorduras boas das castanhas, nozes, linhaça, abacate e salmão. Fitoquímicos presentes no tônico de bem-estar, no chá de hibisco, além da potente maça peruana. Uma refeição rica em fibras e proteínas que proporciona um dia ideal de nutrição, energia e vitalidade.

.

Finalizando com frutas, queijo light, geleias, chutney, torradinhas sem glúten e chá verde com hibisco... Pode? Tanta doação?

Finalizando com frutas, queijo light, geleias, chutney, torradinhas sem glúten e chá verde com hibisco…

Lembrancinha Pode? Tanta doação?

Lembrancinha… Pode? Tanta doação?

.

Valeria faltou e fez muita falta, mas se fez presente “coroando” o dia com uma mensagem onde se ouvia, em outras palavras, sobre o tema do Dilu’s Day.

.

Mensagem da Valeria que viajou e não pode usufruir de tudo isso

.

Obrigada meninas, em especial a Glorinha, vocês são o SAL DA TERRA!

.

A

Maria Amália, Glorinha, Eliane, Cynthia, Pat, Ise, eu, Alessandra e Guta.

dddd

aaaa

 Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

18 comentários em “SAL DA TERRA tema do dia, dia de comemorar o Dilu’s Day

  1. Dilu querida,haja coraçao!!!!!
    Quando caio em lagrimas ,voce me vem com um material sem explicaçao !!!
    O seu olhar com coraçao e como ingrediente na sua mao!Tudo vira ouro,tesouro,luz,paixao,muito amor…
    Voce acrescentou magia a tudo!
    Estou tao feliz de encontrar uma alma que valoriza tanto o mundo dos sonhos,so a agradecer!!!!Presente de Deus!!!!E ate as lembrancinhas que me esqueci e nao enviei,resolvi guarda-las para o proximo encontro ,porque so fariam sentido na presença de todas,mas mesmo assim as registrou !
    Voce inspira muito….e senti nas entrelinhas o nosso tema ja definido!
    Obrigada e parabens pelo seu trabalho maravilhoso e a todas que fizeram dessa tarde um momento de uniao e divindade!

    • Acrescentei nada fia, a magia estava no ar!
      Pensando bem, o carinho que provoca coisas que a gente não consegue explicar… ele vem do amor e o amor é o que move montanhas, que dirá em lindo e abençoado almoço entre pessoas queridas!

    • Nós que agradecemos Patricia, e esse espaço foi criado pra todos nós usarmos, haja visto a frase que mais tenho dito na minha vida: faz um post pra mim!!!! kkkkkk

    • Sim Renata, Deus me guia sim, mas colocando pessoas assim como vc no meu caminho, isso é maravilhoso e agradeço todos os dias por isso. Obrigada mais uma vez pelo seu carinho!

  2. Tudo impecável!! Adorei conhecer vocês, o trabalho de extremo bom gosto e o inigualável talento de toda esta equipe!! Parabéns Dilu’s Day!!
    Bjs. Évely

  3. Foi uma tarde maravilhosa mesmo e, surpreendente. Eu também não conhecia o Libertas.Comidinhas deliciosas, saudáveis e de baixa caloria
    Obrigada Glorinha por nos proporcionar momentos tão agradáveis. Obrigada Dilú por ser nossa musa inspiradora

    • GUTAAAAA… por favor! Chego a chorar… e sem palavras… musa inspiradora é bom demais hein? Mas o bom que poderemos ter muuuuuitos outros encontros… aliás, isso me lembra outra coisa: e nosso cinema? Nós não fomos aceitas no grupo?

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps