ARMAZÉM CASA GARCIA em Ouro Preto

05963e4e-444f-40cd-80b8-140694b90c23ARMAZÉM

CASA

GARCIA

                   em Ouro Preto

Passamos um delicioso final de semana em Ouro Preto e confesso, pra ser tão bom, não poderia faltar um jantar no Armazém Casa Garcia do chef Mauro Bernardes. Amo a pessoa! Amo o chef que habita na pessoa. E amo o que seu restaurante e Ouro Preto fizeram com ele e pra ele. Seguinte:

Maurinho, você está super bem, com cara de feliz!

Ao que ele, mais que depressa, sem pensar, mas tranquilamente, me respondeu: É Ouro Preto!

Não preciso contar mais nada, além de ter nos tratado super bem, com um carinho incrível e daquele jeito que só um cozinheiro que adora o que faz sabe fazer: encantar.

Olha só:

2e271fed-1dcc-4ba9-8bca-43465c2c5424

O ambiente é acolhedor e aconchegante

O ambiente é acolhedor e aconchegante

maurinhoimg_9980img_9979maurinho

Começamos com um brinde, claro!

Começamos com um brinde, claro!

maurinho, nemer, poti e veronica

Passamos para um croquete de arroz com muita queijo e um molhinho meu adocicado, meio apimentado delicioso!

Para acompanhar, um croquete de arroz com muito queijo mineiro e um molhinho meio adocicado, meio apimentado, delicioso!

Passamos para uma ricota feita pelo chef com um crocante maravilhoso, berinjela e mini rúcula. Uma simplicidade que não tem como explicar porque estava tão maravilhoso!

Passamos para uma ricota defumada feita pelo chef com um crocante maravilhoso, berinjela e mini rúcula. Uma simplicidade que não tem como explicar o porquê de ser tão maravilhoso!

Para acompanhar um pão quentinho, tipo nam, aquele indiano meio fofo e oco por dentro, mas nem nos melhores indianos que já fui, comi um tão bom.

Para acompanhar um pão quentinho, tipo naam, aquele pão indiano meio fofo e oco por dentro, mas nem nos melhores indianos que já fui, comi um tão bom.

Massa feita na HORAAAA, pode? O Maurinho me ensinou a fazer uma coisa deliciosa que ele colocou por cima para finalizar, mas eu não sei o nome. Procurei na internet e não achei, é algo como "pangliata". Vou procurar saber pra mostrar pra vocês. É divino!

Massa feita na HORAAAA, pode? O Maurinho me ensinou a fazer uma coisa deliciosa que ele colocou por cima para finalizar, mas eu não sei o nome. Procurei na internet e não achei, é algo como “pangliata”. Vou procurar saber pra mostrar pra vocês. É divino!

E o bacalhau com pupunha e queijo gratinando? Di-vi-no!

E o bacalhau com pupunha e queijo gratinando? Pra comer com arrozinho branco… Di-vi-no!

De sobremesa veio uma coisa que não sei repetir. O Maurinho dá todas as explicações na hora, mas... Só sei que estava uma coisa de boa.

De sobremesa veio uma coisa deliciosa que não sei repetir. O Maurinho dá todas as explicações na hora, mas… Só sei que estava uma coisa de boa.

Veio também uma panacota de coco com morango, pessoalmente achei que não combinou a mistura.

Veio também uma panacota de coco com morango, pessoalmente achei que não combinou a mistura.

Veronica, Poti, Luiz e eu tivemos, além do jantar delicioso, uma ótima companhia: Nemer nos contou histórias fantásticas do passado de Ouro Preto e isso completou nossa noite.

Veronica, Poti, Luiz e eu tivemos, além do jantar delicioso, uma ótima companhia: Nemer nos contou histórias fantásticas do passado de Ouro Preto e isso completou nossa noite.

E ao Maurinho, nosso muito obrigada

Ao Maurinho, por nos fazer felizes, nosso muito obrigada!

.

Veja aqui nosso outro jantar no Armazém Casa Garcia 

.

RESTAURANTE ARMAZÉM CASA GARCIA

R. Alvarenga, 703 – Cabeças, Ouro Preto – MG
Telefone: (31) 3551-5766
.

dddd

aaaa

 Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

18 comentários em “ARMAZÉM CASA GARCIA em Ouro Preto

    • Veronique, foi mesmo minha amiga. Agora, estou doida pra chegar o dia do cardápio especial… Hummm vamos chamar a Dourada que deve estar morrendo de saudade da gente. Bjs

  1. Amiga, olha só. Eu, o maridão e mais dois casais fomos pra Ouro Preto e não sabia do restaurante,ai que eu queria ter ido . E anotei no meu caderninho,beijão

  2. Eu já ouvi falar demais no Mauro Bernardes e fui olhar no tripadvisor e todo mundo só fala bem do restaurante dele. Boa dica!

    • Ah que noticia boa você está me dando Verinha, eu não peguei esse costume de olhar no TripAdvisor. Fico feliz pelo Maurinho, ele é um doce de pessoa e merece. Bjss

  3. Diluuuuuzinhaaaa Vamos combinar de ir lá todo mundo junto? Passamos um fim de semana lá e fazemos uma reserva no restaurante do Mauro vai ser tudo de bom !!

  4. Dilu, o Mauro e sem dúvida muito especial. Há varios anos me ajudou a recepcionar uma comitiva internacional lá em casa, e o resultado não foi outro, satisfação e alegria geral. Quanto a mim fiquei super agradecida por proporcionar aos amigos de outras culturas momentos de felicidade, e prazer diante da culinária mineira preparada com carinho, criatividade e muitas gostosuras. Inesquecível. Com este post vc me deu uma ótima ideia em fazer uma visita a ele.

    • Graça, eu fico muito feliz por ele ter te proporcionado momentos inesquecíveis e ele, tenho certeza, vai ficar super feliz com a sua presença no Armazém. Me conta tudo depois, tá?

  5. Não conheço o de Ouro Preto mas me lembro do Restaurante Aurora, que funcionava numa casa, na Pampulha, havia uma verdadeira festa para os frequentadores qdo chegavam, quebravam pratos etc, comida excelente e me parece que o chef era o Mauro. Isto há uns dez anos. Boa notícia de que ele está em Ouro Preto!

    • Márcia, antes da Pampulha tinha o Aurora na trincheira do Funcionários, vc chegou a conhecer? Tenho ótimas recordações de lá, inclusive foi numa daquelas mesas que contei pro meu marido que íamos ser papais… Ah que saudade!

  6. Nossa que saudade de passear em OP! !!
    Há anos não vamos até lá, melhor dizendo, até ali! Qdo os meninos eram pequenos íamos muito. Adorávamos!
    Por que ir tão pouco a um lugar tão lindo e tão pertinho de nós aqui de BH?
    Vc tem razão Dilu, aproveitar mais as nossas cidades históricas e outras também muito lindas e aconchegantes! Valorizar nossa Minas Gerais tão rica de história, de causos, gastronomia divina e um povo simples e acolhedor! E muitas coisas mais!
    Adorei esse post, aliás, já tinha gostado muito do que VC postou no ano passado!
    Bora pra Ouro Preto! Bjos

    • rsrsrss… É verdade, Vir, é até ALI mesmo, um minuto pra chegar num dos lugares mais lindos do Brasil.
      Doida pra começar a te ajudar a organizar nossa sexta-feliz lá!!!!!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps