TERRAÇO LIBERTAS Um oásis em Lourdes

libertas-eu-e-glorinhaSou convidada para almoçar no Libertas e vou logo confessando: Glorinha, desculpe a minha santa ignorância, não conheço o Libertas. O que é?

Glorinha: Não é ignorância Dilu. O Libertas é mesmo uma novidade em BH, nasceu para ser um oásis em Lourdes, já que é um lugar para se repensar, desacelerar, nutrir a alma… Tudo num espaço que reúne arte, saúde, moda, gastronomia e cultura. Olha só, numa época de tanto stress, tanta informação, é muito bacana termos um lugar que reúna pessoas afins, inventando e criando um lazer inovador e com isso, trabalhando nossa saúde mental. O Libertas foi elaborado para comemorações, workshops, brunchies, almoços, jantares intimistas com personal chef, reuniões, enfim, é um espaço que comporta uma infinidade de tipo de eventos para até 60 pessoas. 

.

TERRAÇO LIBERTAS Um oásis em Lourdes

Por Dilu Bartolomeo Villela

.

Nossa! E lá fui eu meio que sem entender e sem saber o que ia encontrar.

.

libertas-manequim

.

Pois bem! O que encontrei foi um lugar super legal, realmente inovador. Começando pela loja de moda do espaço, que é também diferenciado.

.

Assista #Mgtv1ªEdição pelo #GloboPlay http://globoplay.globo.com/v/5993843/?

.

A loja é gerenciada por Alberto Sola, um italiano que sabe tudo de moda e gastronomia.

.

Alberto Sola e eu

Alberto Sola e eu

.

Diferenciado também é o trabalho artesanal que é vendido lá.

.

Amei demais!!!

Amei demais!!!

img_9472

.

Bijuterias que mais parecem joias, bolsas confeccionadas com pedrarias, tecidos pintados à mão, crochets feitos por Trama e La Mariana… enfim, tudo maravilhoso.

.

libertas-croche

.

E tudo feito por estilistas escolhidas a dedo. Presenciei essa cena:

.

libertas-estilista

.

Encantada com a loja, passei a explorar o resto do espaço.

.

libertas-de-cima

.

Olha eu bisbilhotando: já fiquei sabendo que são inúmeros os eventos que acontecem neste espaço super welcoming…

.

libertas-decora

.

São vários ambientes.

.

libertas-mesas-e-bromeliaslibertas-sofa-do-meio

.

Quero muito voltar e estar aqui mais e mais vezes!

.

libertas-varanda

.

A Glorinha também havia me dito que “o objetivo do Terraço Libertas é nos fazer sentir como se estivéssemos no aconchego da nossa casa”. .

.

libertas-decor

.

Acho que ela atingiu o objetivo.

.

libertas-cortina

.

Pois não é que o mais interessante é exatamente isso? Olha a cozinha que linda…

.

libertas-cozinha-2libertas-cozinha-montagemlibertas-cozinha

.

Cozinha aberta para o espaço onde mil coisas podem acontecer.

.

libertas-sala

.

Você convida seus amigos ou sua família, funcionários, alunos, fornecedores, enfim, quem você quiser impressionar 🙂 A escolha dos convidados só vai depender da intenção do seu evento.

.

libertas-nos

.

E não os leva a um lugar frio, impessoal…

.

libertas-estantes

.

Você os recebe num ambiente delicioso, descontraído, “singular”, bem familiar e o melhor, de bom gosto e envolvente.

.

libertas-parede-da-cozinha

.

Tão envolvente que é cheio de delicadezas, olha só: tive a grata surpresa de conhecer uma erva que, com certeza, nunca tinha visto antes: estévia. Você sabia que o adoçante vem de uma ervinha?  🙄

.

Provei a ervinha e senti a estévia na boca

Provei a ervinha e senti a estévia na boca

.

Neste dia, comemoramos o Dilu’s Day… Pensa numa emoção gigante… é pouco!

.

Vocês não fazem ideia do que a Glorinha fez... Tudo deslumbrante que vou trazer no próximo post

Vocês não fazem ideia do que a Glorinha fez… Tudo deslumbrante…

.

Prometo mostrar o que vivenciamos e o que nos foi servido no próximo post, a foto a seguir é só pra vocês verem o nível…

.

Aqui só pra dar o gostinho da curiosidade

… só pra dar o gostinho da curiosidade…

.

Depois do nosso encontro, ainda fomos surpreendidas por mais uma boa news: se você tem o que compartilhar, temas instigantes, curiosos, atuais, enfim, temas que agucem e acrescentem, você pode traze-los para serem debatidos no Libertas. Fiquei babando com o workshop de culinária funcional… Quem não quer?

.

Bella Corrêa lotou o espaço com gente interessada na alimentação saudável.

Bella Corrêa lotou o espaço com gente interessada na alimentação saudável.

.

Através da exposição de ideias e opiniões podemos conquistar o que temos de riqueza maior, o conhecimento. A Glorinha acha que só assim se vive com mais plenitude e felicidade. E você, concorda?

.

Mensagem da Valeria que viajou e não pode usufruir de tudo isso

Mensagem da Valeria que viajou e não pode usufruir de tudo isso

.

Euzinha aqui estou completamente de acordo. Me fez pensar no que significa Oásis. Entãoooo… Oásis é sinônimo de segurança, conforto, bem estar e nos remete a um lugar onde podemos desfrutar certas coisas impagáveis – coisas essenciais para uma vida plena. Oásis é um lugar onde podemos descansar, recuperar o fôlego para continuar, e foi isso o que encontrei no Libertas e na companhia de quem alimenta o espaço: Glorinha Araújo.

.

eu-e-glorinha

.

No próximo post vou mostrar o Dilu’s Day. Vocês vão tombar com tanta maravilha! Aguardem!

Terraço Libertas: Rua Marília de Dirceu, 192 / Piso 1 – Bairro Lourdes – Belo Horizonte

Highlights info row image (31) 2526-2015

.

dddd

aaaa

 Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

23 comentários em “TERRAÇO LIBERTAS Um oásis em Lourdes

    • Zenaide querida! Vou pedir a Gloria Araújo pra explicar melhor, ela é uma fofa e vai ter o maior prazer em falar sobre o Libertas!

    • Zenaide querida,o Libertas e um espaço multifuncional onde ministramos cursos voltados para saude,moda,arte,cultura e gastronomia.La voce tambem pode comemorar datas,promover eventos,utilizando apenas o espaço ou usando os serviços dos nossos colaboradores.Voce podera usufruir do mesmo para um descanso no meio do burburinho de Lourdes,apreciar as pecas da loja ,usar nosso wifi ,ou simplesmente curtir um bom papo com uma amiga.Se desejar maiores detalhes ,pode nos contactar a qualquer momento ,que teremos o maior prazer em atende-la.

      • Obrigada pela resposta Glorinha eu fiquei encantada com o terraço e tenho certeza que vou planejar meu próximo encontro aí com vocês .Eu já anotei o número do telefone e vou ver a data .Passo para combinar com vocês . Um grande abraço !

  1. Dilu,eu achei muito lindo este lugar.Eu quero comemorar meu aniversário mas eu não quero fazer aqui em casa .Voce acha que seria uma boa ideia?

    • Acho que é uma ótima ideia, mas depende de quantas pessoas você irá convidar, lembre-se que a capacidade do espaço é pra 60 pessoas. Conversa com a Glorinha, ela vai te dar umas ideias ótimas!

  2. Uai mas este lugar é bacana mesmo ,fico imaginando uma matinê com direito a comentários , discussão e comidinhas relacionadas ao filme , que coisa boa pra gente ,gente!!!!!!!!!

  3. Glória é um luxo!! De uma sensibilidade ímpar, mulher inteligente de boas maneiras de atitude nobre!! Assim como ela tudo o que faz!! Um Oasis na selva de pedra!! Este é o Espaço Libertas!!

    • Alba querida, você falou tudo, só completo dizendo que ela é uma pessoa de Deus, que tem a criatividade a seu favor, muito bacana isso! Obrigada pela sua participação aqui no blog, volte sempre! Bjss

  4. Que chique!!! Que coisa linda esse espaço pra cuidar do espírito, da alma e do corpo…parabéns à Glorinha pela iniciativa, Deus a abençoe e aos frequentadores desse mágico ambiente!!!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps