VECCHIO SOGNO Você se sentirá, assim como eu, viajando entre aromas e sabores!

Feriado… Todo mundo (assim como eu), doido pra estar… numa ilha paradisíaca  , ou numa aldeia à beira de um lago de águas cristalinas  , ou quem sabe um lugar exótico ⛰️ … numa praia ensolarada  , mas poderia ser numa das mais lindas cidadezinhas históricas do Brasil  , ou num paraíso de consumo  , enfim, qualquer lugar que inclua A viagem  ⛴️ , uma saída do cotidiano, uma escapada, um bate-volta, sei lá! Enfim, pra quem (assim como eu), não viajou, curte o feriado aqui em BH mesmo, faça algo que te remeta a um lugar bacana 🍾 . Foi o que fiz hoje. Fui almoçar no Vecchio Sogno e lá me senti em um dos bons restaurantes estrelados que tive o privilégio de conhecer em muitas das nossas viagens…

.

VECCHIO SOGNO

Você se sentirá, assim como eu, viajando entre aromas e sabores!

.

Não posso descrever os pratos do restaurante VECCHIO SOGNO sem antes apresentar Edney Moreira, chef que poderia facilmente estar numa dessas cozinhas estreladas que acabo de citar.

.

vecchio-sogno-eu-e-edney

.

Então, vamos ao que interessa! O dia não está muito quente, mas fomos de vinho branco pra harmonizar melhor com o meu menu que começou com camarão!

.

vecchio-sogno-2

.

Bem, vamos começar pelo começo: couvert que, quem conhece sabe e concorda comigo que é a maior tentação, se não nos vigiarmos, ficamos só nele – senti falta da sardela que é a melhor que já comi, mas para compensar, vieram outras pastas que estavam muitos boas.

.

vecchio-sogno-1

.

Luiz não quis pedir o menu que teria de ser todo mudado pra ele que é vegetariano, ficou na salada (feita especialmente pra ele) e no ravioli.

.

Favas, feijões brancos, burrada e pesto

Favas, feijões brancos, burrada, pesto e uma coisa crocante que esqueci de perguntar o que era

.

O chef mudou a receita do antigo ravioli, que ficou muito melhor!

.

vecchio-sogno-massa

.

E a porção foi tão generosa que claro, o resto foi parar numa quentinha… Tá pensando o quê? Desperdícios? Jamais! Tem gente que tem vergonha de pedir para embrulhar, já eu, acho que deveria ficar constrangida de deixar aquela maravilha ir parar na lata do lixo!.

.

vecchio-sogno-sobra

.

Fiquei na dúvida se ficava com o menu executivo, que estava super interessante, ou o menu degustação…  Já viu, né?

.

vecchio-sogno-menu

.

A sopa fria de frutas vermelhas foi num crescente tão intrigante que, a cada colherada, a coisa ia melhorando… melhorando… melhorando… Chegou num ponto que não queria que acabasse… prestenção!

.

.

.

Aí veio o porquinho prensado com purê de taioba e de cebola roxa… Só você experimentando pra saber! Mas dá pra imaginar o torresmo com toda essa história… Afffff… maravilhoso! Tinha uma farofinha também, coitada, ficou meio pra escanteio!

.

vecchio-sogno-leitaozinho

.

Mas o real motivo de eu ter comparado essa comida com as comidas estreladas foi o prato que veio a seguir. A estrela principal ficou por conta do acompanhamento. Era uma esfera brulé… Vou te contar que nunca tinha visto algo tão inusitado, pois na minha cabeça, maçaricar uma esfera jamais daria certo, iria explodir antes de chegar à mesa. Mas explodiu foi na boca mesmo, no momento certo… Um show!

.

vecchio-sogno-magret

.

Bem, o magret também estava sensacional, no ponto corretíssimo, com umas pedrinhas que, acho, são de açúcar de ouro! Espetáculo!

.

vecchio-sogno-pedrinhas-de-ouro

.

A sobremesa do Luiz foi um Petit Gateau de doce de leite, devo confessar que o do D’Artagnan é muito melhor! Vem com sorvete de goiabada que, esse sim, estava delicioso!

.

vecchio-sogno-petit-gateau

.

A sobremesa do meu menu estava interessante! Texturas de tangerina: chocolate com sorvete de tangerina e uma coisinha que… não sei o que é.

.

vecchio-sogno-sobremesa

.

Então pessoa, se você está aí, assim como eu, morrendo de vontade de estar viajando, coloque uma roupa legal, pegue sua bolsinha e vá ao VECCHIO SOGNO. Você se sentirá, assim como eu, viajando entre aromas e sabores!

.

RESTAURANTE VECCHIO SOGNO
Culinária contemporânea e sofisticada
Endereço: R. Martim de Carvalho, 75 – Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG – (31) 3292-5251

.

dddd

aaaa

 Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

8 comentários em “VECCHIO SOGNO Você se sentirá, assim como eu, viajando entre aromas e sabores!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps