CANUDO DE FILO COM CARNE DE PORCO E COUVE CRISP EM PURÊ DE BAROA

Gente, não é para me vangloriar não, mas esse prato me encheu de orgulho – ficou lindo e o melhor, delicioso. Deu até um pouquinho de trabalho, mas valeu a pena… Foi admirado, desejado e degustado em meio a muitos elogios que recompensaram e acabaram me fazendo ver que nem deu tanto trabalho assim!

.

CANUDO DE FILO COM CARNE DE PORCO E COUVE CRISP EM PURÊ DE BAROA

.

terrine-de-pato-philo-crisp-couve-toucinho-creme-batata-doce-tucupi

.

INGREDIENTES

1 caixa de massa filo (depois que acabo de usar congelo o que sobra para uso posterior)
2 colheres de manteiga ou azeite

sementes de papoula ou gergelim (opcional)

500 gr de qualquer carne de porco bem temperada, bem cozida e bem picadinha (eu uso pernil, que adoro, mas depois já fiz essa mesma receita com carne de pato e molho de tucupi, ficou sensacional, mas como sei que é difícil achar o tucupi, prefero dar a receita com carne de porco)

Molho da carne

Pimenta biquinho e tomatinhi cerja

Couve crisp

Purê de baroa

PREPARO

– Para o purê com 3 baroas grandes: cozinho as baroas e, ainda quentes, passo-as no espremedor de batatas. Tempero com umas duas colheres de manteiga, um pouquinho de leite, cebola amaciada na manteiga, uma pitada de noz moscada, sal e pimenta do reino. DILUdica: bato tudo no mixer (se não tiver mixer, use liquidificar), pois assim a consistência fica aveludada, uma delícia! Reservo o purê.

– Pico a couve bem fininha, frito em óleo quente e coloco em papel toalha para escorrer. Reservo.

aros– Para fazer os canudos de filo unto as partes internas de aros com manteiga. Reservo.

– É preciso fazer retângulos ou tiras de 5 cm de massa filo (meus aros têm mais ou menos essa altura). Para isso corto uma folha da massa com 10 cm e pincelo com manteiga ou azeite, dobro a massa ao meio formando um retângulo, pulverizo papoula e forro a parte interna do aro com a tira de massa. Repito esse procedimento até forrar todos os aros.

– Coloco os aros em posição vertical num silpat (se você não tiver silpat, coloque num tabuleiro forrado com papel manteiga). Recheio os canudos com a carne e levo ao forno a 180ºC por mais ou menos 20 minutos.

– No prato coloco o canudo de filo e cubro com a couve. Ao lado disponho o purê com o molho da carne, enfeito com pimenta biquinho, tomatinho cereja e sirvo!

.

BAIXAR RECEITA

.

dddd

aaaa

 Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

4 comentários em “CANUDO DE FILO COM CARNE DE PORCO E COUVE CRISP EM PURÊ DE BAROA

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps