Domenico Trattoria PURA OSPITALITÁ ITALIANA

Tenha uma experiência Dilucious Foi assim que lancei um sorteio de um delicioso jantar nessa trattoria, que preza por princípios que todos os restaurantes deveriam seguir. Peço licença para sair (sem sair) do assunto “comida” e informar uma coisa que eu não conhecia e talvez vocês também possam achar interessante.

.

Ambiente super aconchegante!

Ambiente super aconchegante!

.

Quando se fala de Itália, logo associamos esse país a sua beleza e a boa gastronomia. Sabemos a importância que esse patrimônio, feito de história e tradição, tem para os italianos. Para promover e proteger essa memória, foi criada uma certificação, chamada “Ospitalità Italiana”. O restaurante para ser escolhido, deve seguir fielmente as tradições da Itália e dentre muitas outras coisas, valorizar a cultura gastronômica italiana, usar ingredientes originais e prezar a hospitalidade italiana.

.

A mais pura verdade!

A mais pura essência para os amantes da gastronomia!

.

O Domenico está junto a restaurantes paulistas como o Due Cuochi, que para mim é um dos melhores italianos de SP; Piselli; Così, que é maravilhoso também… Enfim… Super bacana a proposta, olha esse link:

http://www.10q.it/strutture_scheda_rim.phpgourmet=&id=1645&paese=535&citta=270&idPag=5

.

Domenico azeitonas

.

Voltando ao assunto, olha como foi nossa história com o Domenico Trattoria. Certo dia, Luiz Guilherme me disse ter lido sobre uma trattoria/pizzaria aberta no mesmo imóvel onde um dia  funcionou o Cafezinho.  Como adoramos sair, na mesma noite… Lá estávamos nós.

.

Domenico fazendo a massa

.

É inacreditável, mas de lá para cá, mais ou menos de duas a três vezes na semana vamos ao Domenico, e mais inacreditável, o Luiz come a mesma entrada, a mesma massa, a mesma pizza e a mesma sobremesa. Eu não, nunca gostei de repetir pratos em restaurantes… Já falei sobre isso aqui no blog. Saio para ver e aprender coisas novas, mas lá é diferente. Como por prazer de comer uma comida deliciosa, então repito muito, já que vamos muito.

.

Observa o MEL DE TRUFAS brilhando! Meu Deus!!!!!!

Observa o MEL DE TRUFAS brilhando! Meu Deus!!!!!!

Pena que a foto não ficou muito boa. Dá pra ver o queijo caindo? Acho que exagerei na quantidade... Rsrsrss É assim que eu gosto! É o melhor Ravioli de Mozzarela de BH!

Pena que a foto não ficou boa. Dá pra ver o queijo caindo? Acho que exagerei na quantidade… Rsrsrss É assim que gostamos! – Melhor Ravioli de Mozzarela de BH!

.

E quando vamos com mais amigos, experimentamos novos pratos.

.

Bruschetta alla Parmigiana (berinjela, molho de tomates e mozzarella de búfala)

Bruschetta alla Parmigiana – Berinjela, molho de tomates e mozzarella de búfala

Bianca (pomodoro, mozzarella especial, calabresa artesanal

Calzone Bianca – Pomodoro, mozzarella especial, calabresa artesanal

Risotto Nero (tinta de lula, lula e camarões)

Risotto Nero – Tinta de lula, lula e camarões

Ravioli di Albicocca (ravioli caseiro recheado de damasco ao molho cremoso de catupiry e queijo canastra) Deslumbrante!!!

Ravioli di Albicocca – Ravioli caseiro recheado de damasco ao molho cremoso de catupiry e queijo canastra… Deslumbrante!!!

.

Gente, acho que estou fazendo maldade… Nossa! Quantas delícias! Mas, isso tudo foi em dois dias, na sexta e ontem para comemorar o restinho do dia das mães.. Pedimos vários pratos e todos nós experimentamos de todos, como se fosse um menu degustação.  AMAMOS!

.

Lasagna alla Bolognese (massa caseira ao molho bolonhesa, bechamel, mozzarella e parmesão)

Lasagna alla Bolognese – Massa caseira ao molho bolonhesa, bechamel, mozzarella e parmesão

Risotto Alba (parmesão, catupiry, brie, gorgonzola, mel trufado e sementes de gergelim preto)

Risotto Alba – Parmesão, catupiry, brie, gorgonzola, mel trufado e sementes de gergelim preto… Jesussss!!!!

Ravioli di Capra (ravioli caseiro recheado com queijo de cabra com mix de cogumelos frescos, prosciutto crudo e tomate cereja)

Ravioli di Capra – Ravioli caseiro recheado com queijo de cabra com mix de cogumelos frescos, prosciutto crudo e tomate cereja

Risotto Primavera (lagarto defumado, tomate cereja, brie e folhas de basílico)

Risotto Primavera – Lagarto defumado, tomate cereja, brie e folhas de basílico

.

Mas saibam, não é só a comida que nos deixa felizes…

.

Meu médico disse que gosta do Domênico porque é a melhor carta de wisky de BH.

Meu médico disse que gosta do Domênico porque é a melhor carta de wisky de BH, quiça do Brasil.

Essa não pode faltar, não é? Nada melhor que uma deliciosa pizza com cerveja...

Essa não pode faltar, não é? Nada melhor que uma deliciosa pizza com cerveja…

Não vai ser por falta de opcão que você não vai beber...

Não vai ser por falta de opcão que você não vai beber…

.

A fachada mais do que o interior, é linda, porque permanece inalterada, casinha antiguinha, super bacana.

.

Quem não se lembra?

Quem não se lembra?

.

O espaço interno é agradável e convidativo com ar condicionado e adega climatizada. O atendimento também é muito bom.

.

Muito gostoso o interior do restaurante

Muito gostoso o interior do restaurante

.

Segundo minha amiga Marta Guerra: “Nosso antigo reduto! Além de bons raviolis, boas lembranças…”.

.

Varanda super gostosa!

Varanda super gostosa!

O outro lado da varanda

O outro lado da varanda

Fotos e história pelas paredes

Fotos e história pelas paredes

.

Gosto de assentar perto da janela que dá para um corredor, onde passei inúmeras vezes quando quebrei meu pé. Hoje, me lembrando, nem acredito que mesmo assim, não deixávamos de “bater o ponto”… rsrsrsss… O manobrista, também um fofo, ajudava com a cadeira de rodas e com o passar do tempo, com as muletas – eu podia ver estampado na carinha dele que, se pudesse, me carregaria…

.

Cadeira cativa! rsrsss

Cadeira cativa! rsrsss

.

Dizem que você sabe como é a higiene da cozinha de um restaurante quando você conhece o seu banheiro. O Domenico se preocupa com isso, pois além de limpíssimo, é lindo e espaçoso.

.

Toilletes

Toilletes

Além das pias internas, ainda colocaram esse pré-lavatório, se assim pode ser chamado Rsrrsss

Além das pias que existem dentro dos lavabos, ainda colocaram esse “pré-lavatório”, se assim pode ser chamado Rsrrsss

.

Tudo isso se resume em “Ospitalità Italiana”, num endereço que, tenho certeza, fará parte da sua vida gastronômica: Rua Cláudio Manoel, 583 – Funcionários, Belo Horizonte. Bom reservar: (31) 2516-2969.

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

Você poderá gostar de:

16 comentários em “Domenico Trattoria PURA OSPITALITÁ ITALIANA

  1. kkkkkkk… maldade é pouco pra se dizer … Tudo muito incentivador para ir ao Domenico o mais rápido possível ! Ah , deu pra ver perfeitamente a chuva de queijo no Raviolli de Mozzarela ! As fotos ficaram muito boas , só faltou vc dar o nome de todos os pratos … Os ambientes são decorados com muito bom gosto e adorei a fachada da casa onde funciona o Domenico . Pena , não temos em nossa cultura , a consciencia do quão é importante a preservação do nosso patrimonio histórico ! Mais uma vez foi show o post … Deu pra salivar ! bjs .

    • Nilzaaaaaa, minha fia… Da próxima vez que for lá, te convido, quer? Assim vc vai ver que não sou maldosa! kkkkkkkkkk Esqueci mesmo de dar os nomes, obrigada por me lembrar. Vou colocar! Bjs

  2. Esqueci de comentar sobre o tratamento super especial que o Domenico dispensa à seus clientes . Não é a primeira vez aqui no blog que vc conta situações vividas por vcs , que evidencia o preparo profissional da equipe Domenico … Certamente esse diferencial é um dos fatores do sucesso da Casa … Faço aqui uma homenagem a todos os profissionais , tão elogiados por vc !

    • Não me lembro qual foi o outro episódio a qual vc se refere, mas é verdade. Vou te contar mais uma, acho que vou até colocar no post. Logo no inicio, eles faziam uma promoção que vc pedia um vinho e ganhava outra garrafa igual. Um dia, pedimos o vinho e não nos lembramos de pegar a segunda garrafa. E o gerente que estava no dia, saiu do restaurante. Um dia, contei para o dono e na mesma hora, ele foi lá e buscou uma garrafa. Acredita?

      • Elogiei o tratamento que recebí do Domenico , sobre uma informação que pedí , vc contou entre outras coisas , a atenção e o carinho que dispensam a vcs … Lembra-se da troca de copos por taças , visto que vc gosta de tomar água nelas …. foi sobre esse nosso papo e agora me vem à memória que foi na page e não no blog ! bjs .

        • É verdade Nilza, são detalhes que deveriam constar no post. Obrigada por me ajudar, vou continuar contando sempre com você, bjs

    • Ah Ana Paula, que bom. Sexta já sei que foram ao Domenico, a Leninha Arbex, Maria Eugenia Couri, Sandra Couto… Vamos pedir comissão! Kkkkkkk

  3. Sou que nem você, só peço a mesma coisa quando vou no Domenico!! Mas na próxima vez provarei a pizza que você tanto fala!
    A minha maior paixão é a comida italiana, para mim não existe culinária melhor que essa. Gosto muito da simplicidade e valorização dos ingredientes. Saudades da Itália… tenho vontade de voltar a morar lá.

    • Eu também gostaria de morar fora! E como!
      Maria, o que vc gosta de pedir? Ontem provei um ravioli de damasco que entrou na lista “dilucious”. Experimenta e depois me conta. Bjss

      • Eu adoro pedir a pizza de figos com queijo brie. De entrada o tomate seco com mussarela de búfala, molho pesto e a piedina! Nunca provei as massas deste restaurante, mas com as suas dicas irei provar!

        • Maria, não deixe de experimentar o Ravioli com recheio de damasco, não sei o nome. De sobremesa o Calzone com banana e chocolate MEU DEUS!!!!!

  4. Melhor ainda, conhecer o Domenico com o jeito Dilucious de fazer os pedidos .Cada entrada,cada massa,cada sobremesa divide-se como num menu de degustação .Assim os amigos Dilucious podem numa Mesa de 6 pessoas conhecer e saborear 6 diferentes sabores.Fica a sugestão .

    • Adorei Akifui. Vc, nessas akiidas, poderia contribuir com boas sugestões como essa que acabou de dar. Bjss
      E por falar nisso, acabamos de chegar do Domenico… rsrsssss

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps