Paris vous aime!

Chegamos hoje cedo em Lisboa e senti uma pena estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe – não passou de uma escala, um café da manhã, enfim, de apenas um bom dia, para em seguida, pegarmos outro voo de apenas 2h15m até Paris. Ah Paris…

Logo na chegada li em algum lugar: Paris vous aime! Ao ler essa imensa frase de apenas três palavras pensei não existir nada mais sensato, já que não somos nós que amamos Paris, e sim, ela que nos nos declara um amor tão imensurável que nos cabe analisar que cidade é essa que, de tão especial que é, sai mostrando a todo momento e em todo canto e a todo mundo, quão grande é sua paixão por nós – ontem, hoje, amanhã, sempre e pra sempre – simples assim! E sendo assim, só cabe a nós desfrutar essa cidade sui generis.

.

Paris vous aime!

Dilu Bartolomeo Villela

.

Bem, chega de viajação Dilu… Mas peraí, como não viajar na viagem, meu Deus? Olha como os arredores de Paris vem toda prosa no seu amarelo de outono nos dar as boas vindas… Olha o rio mais falado e querido do mundo com seu tom de dourado, reflexo do sol.

.

.

Bem, chegamos no hotel, deixamos as malas e saímos… tal qual marinheiro de primeira viagem, e além disso, sem programar nada. Mas num é que, depois de algumas vezes aqui, aprendi que Paris não requer gastar tempo com programação alguma, é só se entregar, ou seja, chegar e aproveitar!

.

Paris e suas frases mágicas…

.

Vivenciar outra cultura, ver/conhecer lugares deslumbrantes, experimentar a gastronomia, enfim… é só sair pra rua, ser feliz e pronto!

.

Nunca poderia imaginar carpaccio com foie gras. Ideia maravilhosa que vou copiar pros meus queridos em BH, mas aqui… já até encomendei o bloco de foie de tão gostoso que achei. A alcachofra recheada com queijo de cabra também estava deliciosa.

Vieiras com camarão… Super!

Descobri esse pequeno e simples restaurante sem mais nem menos… e já voltei umas 4 vezes. Em nenhuma delas me decepcionei com suas “Formules” deliciosas e baratíssimas.
Chalet Grégoire
3, Rue Grégoire de Tours – Saint Germain de Prés

.

Depois do almoço, bem no coração de Saint Germain des Prés, fomos nós caminhando e cantando 😆 

.
.

Ai meu Deus… Então, depois dos músicos de rua, fomos tomar um café com conhaque no Deux Magots, o lendário café/restaurante mais famoso de Paris, delícia sentar nas mesinhas na rua, ou no terraço, mas se não tiver lugar, lá dentro tem sua linda sala art déco que também é tudo de bom.

Nada melhor que, depois do almoço, dar uma paradinha pro cafezinho com a vista da mais antiga igreja ainda em pé, a Abbaye de Saint-Germain-des-Prés, fundada no ano de 543.

Estamos bem em frente a uma igreja, hora da gratidão (apesar dela estar presente a todo momento).

Mas que surpresa, meu Deus! Que coisa linda! Estão restaurando e o que não era possível ver, vem à tona. Ela é deslumbrante!

Tirei essa foto em maio e, por ela, dá pra ver como a igreja era linda, mas apagada, sem brilho, agora veja abaixo o resultado…

.

Depois dessa recarga em momento especial, precisamos voltar pra descansar da viagem, mas é melhor comprar algumas coisinhas…

Paul – adoro essa padaria, pra quem fica em apart é tudo de bom. Mais ainda quando o maridão ajuda a fazer as compras… Amo demais!

Êta esquininha abençoada…

Pão com queijo… Tem coisa melhor? Tem! Então, bora comprar o vinho…

.

Luiz adora essa lojinha/boutique de vinhos. O dono é super atencioso e lá ele compra vinhos ótimos de produtores menores e menos conhecidos.
LA DERNIÈRE GOUTTE “vins de propiétaires”
6, Rue de Bourbon Le Château – Saint Germain des Prés

.

Com tudo que vemos de incomparável, particular, “unique”, ímpar, etc e tal, tenho a nítida sensação de que fomos feitas uma para a outra. A declaração fica aqui, no ar, a mim, a você, enfim, a todos e com todo este sui generis jeito de ser: PARIS VOUS AIME!

.

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

 

Você poderá gostar de:

9 comentários em “Paris vous aime!

  1. Que bom que esta quente…………Cheguei de Londres ontem e estava gelado……………………Aproveitem …………..inverno esta quase chegando………………..

  2. Queridos!!! Aproveitem muito todos os momentos que fazemos mágicos qdo estamos felizes!!!! Descubram e se deslumbrem com cada cantinho, imagem, poesia , musica que forem encontrando pelos caminhos!!!
    Ps: e anotem tudim pra nós!!!!!!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps