“FILHA DE PEIXE…..”

Ise
Ise

Gente, essa é minha filha Louise. Olha que linda! Ise, como ela gosta de ser chamada, veio compartilhar conosco, sua experiência gastronômica. Ela fez uma aula de culinária, escreveu o texto, deu o título, tirou as fotos… enfim… Hoje o dia é dela! Minha princesa, obrigada. Mas o que mais desejo dizer a vocês, é que ela veio mesmo, para me dar motivo para louvar incessantemente a Deus. E também… ela veio me mostrar o verdadeiro significado da palavra gratidão, pois fui eu a escolhida para ser mãe dessa menina tão maravilhosa. Tenho a maior alegria de apresentar a vocês, o meu maior tesouro, o meu maior orgulho, meu maior alimento… Meu sopro de vida… 

.

FILHA DE PEIXE…..

Fotos e texto por Ise Villela

.

Dizem que “Filho de peixe, peixinho é”. Pois é, e realmente, adoro cozinhar. Acho que nao existe terapia melhor que uma cozinha. Mas, não nascemos sabendo, né? Tenho uma inspiração sem classificações em casa, mas ainda sim, tenho gostado muito de fazer umas aulas por fora.

Um desses dias, fiz uma aula que AMEI! Além da comida maravilhosa, o professor, Saulo Sanchez (no final, deixo o contato dele para quem se interessar, super indico. Ele também faz eventos como jantares, reuniões, etc.) é super eficiente e muito simpatico! Quando a aula ainda era só uma ideia, falei com mamãe e sua primeira reação foi dizer que já conseguia imaginar a bagunça que ficaria a nossa cozinha. Mas ela estava enganada, pois aconteceu exatamente o contrário. O Saulo levou tudo que era necessário, desde os ingredientes e panelas até os pratos e sousplats. Ele chegou por volta de duas horas antes da aula começar e deixou tudo pronto para iniciarmos com total organização. Tinha até tira-gosto com queijos e castanhas nos esperando. Hummm! Pena que esqueci de fotografar esse início.

Bem, voltando à aula, ele nos ensinou a fazer entrada, prato principal e sobremesa, os quais, dias antes da aula, ele nos envia as diferentes opções para que possamos escolher o que gostaríamos de aprender.

Pois bem, olha o que escolhemos:

.

Entrada Creme de Baroa com Parma Crocante
Entrada: Creme de Baroa com Parma Crocante

.

Prato Principal Filet ao Bourguignon com Polenta Trufada Tudo de bom!
Prato Principal: Filet ao Bourguignon com Polenta Trufada – Tudo de bom!
Sobremesa Pave Cremoso de Nutella com Cookies
Sobremesa: Pave Cremoso de Nutella com Cookies

.

Gente, tudo estava realmente de comer de joelhos. Além de tudo gostoso, foi um programa muito bom! E o preço? Super em conta!! Ele ainda leva uma apostila com todas as receitas!

Mami, tenho certeza que tendo aulas, um dia chego lá! Obrigada pela oportunidade de participar do seu Dilucious! Quem sabe, filha de peixe, peixinha será?

.

Para quem se interessar:

Saulo Sanchez

Telefone: (31) 9504-3444

E-mail: sanchez.bh@uol.com.br

Instagram: @saulosanchez

Facebook: www.facebook.com/saulosanchezgastronomia

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

26 comentários em ““FILHA DE PEIXE…..””

  1. Parabens à filha e à mãe. Muito bacana a filhos gostarem do mesmo que os pais, isso não é muito comum nessa idade. Bjs

    1. Linda minha querida, hoje a Louise me surpreendeu. Ao ler seu comentário, eu falei pra ela responder e dar as receitas. Ela me respondeu: “Ah mãe, acho que não é correto eu dar a receita. Não é minha.” Concordei com ela e ai combinamos de fazermos uma nova receita de cada prato e postar nossas receitas, ok? Acho que assim fica bom, ne?
      Bjs querida e obrigada

  2. Nilza da Cruz Silva

    Lindo … linda … lindas !
    Parabéns Ise , seu post ficou lindo …
    Bom né , ter a mamãe como fonte de inpiração e fica comprovado que ” filha de peixe , peixinho é ” !
    Será muito agradável ve-la aqui mais vezes , nos brindando com sua juventude , beleza e talento que
    acabou de nos mostrar que tem !
    Parabéns Dilu , é mesmo uma grande felicidade ver nossos filhos participativos , mas buscando seus próprios caminhos !
    Felicidades , Ise !
    Beijos a vcs !!!

  3. Ana Paula Gonaçalves Lanari

    Sempre digo: Viva a família! Olha que delícia ver a Ise, receita misturada de Dilu com Luiz, linda, linda! Agora segue os passos, ou melhor, segue as receitas da mãe! Bom demais! É muito bom ver exemplos sendo seguidos, ver anos de educação aproveitados e aprimorados! Parabéns Ise! Parabéns Dilu e Luiz! Parabéns a família! bjos

  4. junia vaz de almeida

    Acredito que nossos filhos eh a oportunidade dada por Deus de nos aprimorarmos…que assim seja,ne Ise!
    Beijos minhas Lindas!!

  5. AMEI, MINHA QUERIDA, ISE VALEU, VÁ EM FRENTE, SHOW VOCE MERECE!!!!!!!!!!, BJS

    DILU, E LUIZ GUILHERME, PODEM SEMPRE SE ORGULHAR MUITO DA FILHA MARAVILHOSA, QUE DEUS LHES DEU DE PRESENTE, BJS PARA VOCES MEUS AMIGOS.

    1. Ah Rita, super obrigada, mas ela é mesmo, nosso maior orgulho, nosso amor de vida, nosso tudo! Estamos aqui, numa rara oportunidade, aproveitando essa viagem com ela.
      Hoje pedi a ela para vir aqui e responder os comentários… Já viu, ne?
      Bjs queridissima

  6. ana lucia cotta martins

    Dilu, Saulinho é como se fosse meu sobrinho, adorei ver sua filha, muito linda. Filha de peixe, peixinho é. Bjs

    1. Ana Lucia, que alegria ter vc aqui… adorei! Volta mais, e olha, vc poderia ser uma excelente parceira aqui do blog… Se quiser nos ajudar… vai ser um prazer, ta? Imenso! Bjs e muito obrigada

  7. Maria de Menicucci

    Que delícia de aula! Só fiquei curiosa com um ponto: é aula de faça você mesmo ou o cozinheiro que ensinou na frente de de todo mundo?

    Eu faço aulas numa escolinha de culinária e não há o problema de fazer bagunça em casa! Já deixei cair um monte de coisa, sujar o chão e até fogo já botei no pano de prato! O bom é que nas aulas só tem risadas!

    Um dia poderíamos fazer algo juntas né???

    Beijos!!

  8. Maria a Louise está dizendo que uma coisa ou outra, o professor pede para os alunos fazerem, mas quase tudo é ele mesmo.
    Faço idéia… meu Deus, o pano pegou fogo? Deve ser muito engraçada…
    Ah ia ser legal demais, vc da o bolo de chocolate!
    Bjs

  9. Oi,Dilu!
    Voltando das férias,tento por a vida em dia e corro para ver as novidades do blog.
    Que grata surpresa! Posso imaginar a sua alegria!
    Parabéns para as duas! It runs in the family!
    Um beijo,
    ME

    1. Amiga amada, eu que quero saber todas as novidades desta, que deve ter sido uma viagem dos deuses. Primeiro pelas companhias, e depois pelos lugares visitados, Tenho muita vontade, mas Luiz fica resistente. Por isso, mais um motivo pra eu viajar na sua viagem kkkkkkkkk Por isso quero saber TUDO!
      Quanto a Louise, vc tem razão… é tão lindo isso, ne?
      Encontramos essa semana, ne? Ate lá, muita saudade, bjss

  10. Vera das Alterosas

    Primeiro , a sua menina é a sua cara, são mto parecidas mesmo, já tinha visto isto em algum outro post. Ficou-me também que ela já faz ou pretende fazer arquitetura, não sei onde li ou se é isto mesmo. E agora vejo que começa a praticar a manifestação de sua arte. Sabe Dilú. nunca tive filhos de sangue, esta porta se fechou pra mim muito cedo. Mas meu coração acabou me dando duas filhas, a filha do meu irmão que morreu ( que me diz que eu sou um ” pai pra ela” kikiki, já que tem uma mãe maravilhosa e anos depois uma enteada. Ambas me dão mtas alegrias, muitas preocupações também. Mas ver estes jovens e querer que as novas gerações sejam mais felizes que a nossa é um dos meus maiores anelos, meu e de todos que temos um filho por perto. Lendo e vendo este post me pus a pensar que este é o segredo da imortalidade: expandir nossa vida de tal maneira na vida do outro, especialmente de um filho, que o nosso melhor atravesse os tempos, igual e diferente em cada nova pessoa que pega o fio da meada. Diz pra ela postar mais, ficou mto bacana mesmo, há dias estou pra falar isto, mas vc sabe…. ainda vou aprender a dominar o tempo e não o contrário.

    1. Ah Vera, e acho que nunca vou me cansar de dizer sempre a mesma coisa: seus comentários em primeiro lugar, me deixam feliz, me levam a pensar e repensar, me fazem buscar respostas, enfim, me incitam. Vc é o maximo!
      Filho de sangue é aquele que qdo ele precisa de vc, vc está ali pronta para tentar atende-lo. Filho de sangue é aquele que qdo chora, é vc que ele quer. Filho de sangue é aquele que dá e busca apoio numa relação construida com o tempo. É onde existem braços que se abraçam. Quer um filho mais de sangue, do que essa linda sobrinha que te chama de pai? Emocionei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima