Quantas panelas você compraria com 260 mil euros?

Quantos panelas daria para comprar com 260 mil euros? Ou quantos pares de sapato daria para comprar com essa fortuna? Nossa! Não faço a menor idéia. Mas num leilão em Londres, foi arrematado um enorme sapato por esse valor. Você deve estar se perguntado o que tem panelas a ver com sapatos. Vou te responder… Estive em Portugal e no museu do Palácio Nacional da Ajuda, encontro essa exposição de uma jovem e famosa escultora portuguesa, Joana Vasconcelos. Suas instalações estão espalhadas por vários aposentos reais, mas a que achei mais divertida e curiosa, foi um par de sapatos de salto altíssimo. Quando chego mais perto… Como assim?

.

sapato 1

.

A artista usa tachos, panelas e tampas para dar vida a sua criatividade, criando esses enormes e lindos sapatos. E eles recebem nome de mulheres, associadas à ideia de beleza e glamour: “Carmen Miranda” é um deles e mede em torno de 2,7 metros de altura, 1,5 de largura e 4,3 metros de comprimento. “Marilyn”, o único que forma um par, alcançou a bagatela de 574 mil euros… Claro, só pude lembrar do Dilucious, que faz das panelas, seu universo. Consequentemente, pensei na Dilu que além das panelas, ama sapatos… Ela enlouqueceria se visse isso.

.

Sapato montagem 1

.

Pois bem… Se for a Lisboa até o dia 25 de Agosto, vale conferir essa mostra individual que já esteve até em Versailles!

.

joana c sapato

.

A artista abrirá exposição no Brasil, veja nos dois links a seguir:

http://consuladoportugalsp.org.br/

http://www.portugaldigital.com.br

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Stella

ser com arte

15 comentários em “Quantas panelas você compraria com 260 mil euros?”

  1. Nilza da Cruz Silva

    Ah Stella , vc disse que trouxe na bagagem de sua viagem a Portugal , novidades
    para o blog .
    Já vou lhe dizer , espero outras tão inusitadas , sensaconais , como a dos sapatos gigantes ….
    Que obra de arte diferente ! Imagino in loco , a sensação de estar próximo
    a sapato tão altos …. rsrsrs , eu baixainha com sou , iria parecer uma formiguinha !
    Todos super bacanas , o Marilyn , que é o par ,
    foi o que mais gostei !!! Viva toda forma de arte !
    Parabéns , viu ! Uma pitada super ! …. mega interessante ! Adorei , bjs .

  2. Amore, fiz um comentário mais cedo, só que foi pelo celular, que não sei fazer nada, e tanto não soube, que o comentário sumiu kkkkkkkkkkk Vou tentar repetir o que já havia dito. Se vc receber novamente por outro meio, desconsidere rsrsssss
    A única coisa ruim dessa maravilhosa PITADA foi que infelizmente eu não estava lá com você. Além de ter vivido dias deliciosos em sua companhia e na do Henrique, eu perdi uma obra de arte como essa, inusitada, diferente, super interessante, enfim, bacanerrima! Parabéns por essa, que pra mim, foi sua melhor PITADA.

  3. Maria de Menicucci

    Que coisa mais doida e inusitada!!! Não conheço nenhuma mulher que não ame sapatos, sou uma delas! Mas eu ficaria mais feliz com panelas no fogão!!!

  4. Valentina Sales Cordiolli

    Essa obra de arte eh muito bacana! Vejam bem, como sintetiza a maravilhosa complexidade feminina. Somos todas, meninas, mocas, mulheres! As panelas remetem ao cuidado, carinho de sustentar, nutrir e agradar. Ao cheirinho de coisa boa saindo do forno…Mas entao, no todo, tambem traz o brilho, a criatividade ,a elegancia e a sensualidade que ha na alma de toda mulher! Porque somos todas assim : belas, vaidosas, ludicas, maternais, fortes e doces . Em suma, mulheres!

    1. Valentina, adorei seus comentários e comparações. Muito bem colocados. Dá vontade de fazer outro post com esses maravilhosos sapatos trazendo essa simbologia que vc nos apresenta com olhos de… Com o que vc trabalha?

      1. Valentina Sales Cordiolli

        DIilu querida, sou advogada e apaixonada pelo Direito. Mas eh uma paixaoh que naoh sente xiumes das demais. Principalmente

        1. Valentina Sales Cordiolli

          Bom, como ia lhe dizendo…e fui bruscamente interrompida pela minha destreza na digitacaoh…kkkk
          Minha area de atuacaoh eh a juridica, entretanto, sou daquelas “curiosas” e “apaixonadas” sabe? Principalmente quando o assunto eh gastronomia, decoracaoh, literatura, arte, viagens…enfim essas pequenas grandes maravilhas, que acrescentam sabor, aroma, aconchego, prazer e alegria aa vida!
          Em suma, quem naoh gosta do que eh belo , bom e gostoso? Por isso sou uma modesta admiradora do seu trabalho, e a parabenizo pelo centesimo post do seu blog! Com a conviccaoh de que chegara facilmente aos 1000! Porque certamente tens talento, alegria , criatividade e bom gosto para o milesimo e muito mais… bjs Valentina

          1. Valentina, você deve imaginar minha alegria em ler seu retorno. Primeiro, porque de uma maneira geral, quem deixa um comentário não volta para responder. Segundo, porque vc escreve com alma, super gostoso de ler, por isso pensei que vc trabalhasse com arte. (o que não faz da sua profissão, pura arte também…)
            Estou pensando em criar um espaço aqui no blog para os amigos participarem desse “pequeno/grande” mundo Dilucious do “belo, bom e gostoso”… onde teremos muito “sabor, aroma, aconchego, prazer e alegria”. (Usei suas próprias palavras pra vc sentir como é bom ler) Isso é um convite para você.
            Minha querida, muito obrigada e bjs, Dilu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima