BLINIS DE LINGUADO . MARSMALLOW BRÜLÉE . CAVIAR DE QUIABO

O caviar de quiabo é uma invenção da chef carioca Roberta Sudbrack. Ela carrega com si uma boa dose de curiosidade e um grande apego (ou apelo, melhor dizendo) dedicado ao que é considerado “simples” e aos ingredientes brasileiros. Nas suas mãos a banana, o maxixe e o xuxu se transformam em iguarias; pão queimado vira potencializador de sabor; usuais erros da cozinha apontam pratos gastronômicos; sementes de quiabo, viram caviar.

(Faço hoje este adendo para comunicar que a chef Sudbrack, uma das poucas integrantes da lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina, desiludida com a alta gastronomia, abre mão da estrela Michelin e comunica que em 30 de dezembro de 2016 foi realizado o último jantar de seu restaurante. Diz ela que “Eliminar excessos é preciso. Repensar a forma é preciso“. Ok, então, ficamos nós aqui, a espera das novidades, mestra!). 

.

Blinis de Linguado com Marshmallow Brülée e Caviar de Quiabo RECEITA Aqui

.

BLINIS DE LINGUADO

MARSMALLOW BRÜLÉE

CAVIAR DE QUIABO 

.

MARSMALLOW

2 claras

90 g de açúcar

100 g de água

100 g de glucose

Baunilha

Preparo

Faça uma calda em ponto de fio com açúcar, água e glucose. Bata as claras em neve firme e sem parar de bater, misture a calda quente aos poucos. Misture a baunilha e continue batendo até esfriar.

 

CAVIAR DE QUIABO

500 gr de quiabo

Sal e Pimenta moída na hora

Azeite

Preparo

Lave sem cortar os quiabos. Grelhe-os vagarosamente de todos os lados. Abra-os no sentido do comprimento e retire cuidadosamente as sementinhas. Tempere e coloque-as no azeite.

 

BLINIS DE LINGUADO

500 g de linguado moído na faca

1 ovo

80 g de farelo de pão de forma

1 cebola picadinha

2 dentes de alho bem picadinhos

Tempero a gosto: Sal e Pimenta do reino moída na hora, Dedo de Moça sem as sementes, Gengibre ralado, Salsinha, Cebolinha, Coentro.

Preparo

Misture tudo e faça pequenas rodelas como blinis. Na hora de servir, grelhe em azeite de todos os lados.

 

MONTAGEM

Coloque o blinis no prato, cubra com Marsmallow e queime levemente com o maçarico. Enfeite com caviar de quiabo, experimente e depois me conte se é ou não muuuuito bom!

.

BAIXAR RECEITA

.

aaaaSe quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

10 comentários em “BLINIS DE LINGUADO . MARSMALLOW BRÜLÉE . CAVIAR DE QUIABO”

  1. Vera das Alterosas

    Que diferente! Tem tanta receita sua que tenho vontade de fazer… Colocando tudo na minha canastrinha. Dilu, viajando Terça , mas se tiver como acesso o blog pra ver as novidades. Bj

    1. Vou ficar com muita saudade! Se der, va em um restaurante que chama Lami Jean. Vc vai adorar! Boa viagem e aproveite tudo! Bj carinhoso pra vc minha queridíssima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima