BALLOTINES DE SALMÃO COM OVO MOLLET E CAVIAR

Ballotine de Salmão com Ovo mollet e Caviar Baixar Receita Aqui
Ballotine de Salmão com Ovo mollet e Caviar

 

Ingredientes
16 alcaparras, cebolinha, salsinha e cebola bem picadinhos

60 gr de cream cheese

1 cartela de Salmão defumado

8 falsos vol-au-vent (feitos de pão de forma)
8 gemas
Pimenta e sal

8 colheres de sopa de creme de leite
Caviar (Ovas pretas de Capelin ou uma de melhor qualidade)

Preparo

Misture o cream cheese com as alcaparras, cebolinha, salsinha e cebola. Em formas de silicone (próprias para fazer bombom), coloque uma fatia do salmão, recheie com a pasta de cream cheese. Feche de todos os lados formando uma trouxinha. Reserve dentro da geladeira. 

Pré-asse os falsos vol-au-vent e deixe-os esfriar. Depois de frios, coloque uma gema dentro de cada vol-au-vent. Tempere as gemas com sal, pimenta do reino e cubra com o creme de leite. Leve ao forno por 10 minutos.

Coloque o vol-au-vent no prato. Com cuidado pouse o Ballotine de salmão e o caviar. Enfeite com dill ou cebolinha. No dia dessa foto, usei molho de limão Siciliano com um pouquinho de caviar. 

Falso Vol-au-vent

Com a ajuda de um aro, corte o meio de 8 fatias de pão de forma formando rodelas. Passe manteiga e reserve. Corte mais 16 rodelas, e com ajuda de um aro 1 cm menor, corte as rodelas, formando 16 anéis de pão. Passe manteiga e gema de ovo. Coloque dois anéis em cima de cada rodela de pão, e repita a operação para que forme 8 vol-au-vents, conforme mostra a foto. Pincele gema por cima do anel e leve ao forno para pré-assar.

.

BAIXAR RECEITA

.

aaaaSe quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

12 comentários em “BALLOTINES DE SALMÃO COM OVO MOLLET E CAVIAR”

  1. Tatiana Nelson

    Sempre vejo suas receitas, mas essa está me parecendo o luxo do luxo, sem precisar gastar muito. Eu mesma nao sei cozinhar, mas vou passar para o meu namorado, ele adora fazer essas coisas diferentes. E eu que saio ganhando hehehehe…

  2. Carla Magalhães

    Dilu, acabei de ver essa foto no facebook e não consegui resistir… Eu tb gostaria de saber onde comprar as formas. Bjinho e obrigada

  3. Daniela Freitas

    Dilu, você faz por encomenda? Pode me passar o valor e se pode me entregar 36 para domingo? Pode passar por email. Bjao

  4. Ah nemmm… quando vejo uma coisa assim soh consigo pensar como eu queria saber cozinhar. Vc dá aula? Me passa os dias e o valor, se vc der, ne?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima