Nunca vi Deus e sinto Sua presença em meu coração!

Pensando em como começar a escrever esse post, vi por coincidência, Ju Mafra postando no facebook uma coisa que adorei: “Me perguntaram como posso amar meus amigos virtuais se nunca os vi…” Respondi que “Nunca vi Deus, mas sinto Sua presença em meu coração”. Como se não bastasse, Ju ainda completou: Aos meus amigos virtuais, que muitas vezes são mais presentes que os reais!!”. Essa frase foi o elo que uniu a historia virtual (que já existia e eu queria escrever sobre ela), com a historia real. Ficou fácil continuar esse post, a partir da vida e da “convivência” virtual com essa pessoa espetacular que é a minha querida amiga virtual/real… Nilza.

.

nilza

.

Estou escrevendo isso, porque quero contar essa história de amor que surgiu por meio da gastronomia, entre mim e Nilza. Já faz um tempo, que gostaria de fazer um post tipo “Cartas para Julieta”. Sempre me pego pedindo às amigas que sei serem mais sensíveis, até à minha sogra que nem tem computador, para escrever esse post, que sabia, ficaria lindo. Pois bem… A Nilza me propiciou esse presente dentro de outro presente (o de escrever o post e o de me elevar a um patamar que nem eu mesma me reconheço). Penso que acabo de ver nascer um modelo do que eu queria, e ao invés de descrever, optei por usar o command+c (copiar) e command+v (colar) que é um “atalho” (sem atalhos…) “Artifício” (sem artifícios…). Copio e colo aqui varias mensagens…

.

Tirei no facebook da Nilza

Copiei do facebook da Nilza

.

Esse foi o primeiro comentário que recebi: 

.

          
08:27 


Nilza Dilu, parabéns , estou encantada com sua page e seu blog! É gratificante perceber sua paixão e sensibilidade pelo belo e sofisticado na gastronomia e na arte de receber….

.

Além de outras muitas (impossível colocar todas), as mensagens da Nilza foram pipocando pelos meus posts… Como não criar uma ligação… Como não adentrar num crescente, na mesma proporção que foram crescendo o teor de sentimento das mensagens…

.

Aqui transcrevo algumas frases que tirei das mensagens que a Nilza vem me passando… Olha como ela é carinhosa, gentil, generosa, delicada, amorosa…

 

Dilu, vc parece ser predestinada a nos transportar para a magia da culinária e tudo que a cerca…

………………..

A cada postagem sua me encanto mais! A receita deixa água na boca, deve ser deliciosa e achei fácil…

……………….

Olá poetisa …. Li em uma de suas publicações que você gosta de escrever! Você Gosta porque sabe ou Sabe porque gosta? Parabéns Dilu, pelo lindo texto! Ah, corre em suas veias, sangue de poeta, rsrsrs, já disseram isso a você….

……………….

Olhos nos olhos…… quero ver o que você faz….. Ah, Dilu, estamos vendo, adorando e agradecendo as maravilhas que vc faz com o comum, o simples e o sofisticado!

………………. 

Babei, engoli seco!…. Beijos, Dilu Malvadeza….. kkkkk

……………….

”Ninguém pode chegar ao topo armado apenas de talento. 
DEUS dá o talento, o trabalho transforma o talento em gênio ”
– Ana Pavlova -
 Pra mim, esta é vc querida Dilu! 

………………. 

kkkkkkkkkkk…. estou rindo de mim mesma, ao saber o segredo da maravilhosa sobremesa ASSIM É DILUCIOUS…. Sempre que via Chefs utilizando os recursos da gastronomia molecular, imaginava que não agradariam ao meu paladar… Pois é, vivendo, aprendendo e se educando…. Me lembrei de um prof. de música que dizia: ” Gosto não se discute, mas, se educa”. Que bendito SUCRE PÉTILLANT, responsável por uma das sensações mais deliciosas em meu paladar e, rsrsrs, em nossa mesa, pois à medida que ia mordendo, até o som nos fazia brincar, muito agradável, curioso e divertido.

 ………………..

Que prazer perceber e me sentir parte dessa grande família que você, querida Dilu, querendo ou não, acabou criando, a Família Dilucious!

………………..

Oh, blog maravilhoso! Aqui a gente encontra o que alimenta o corpo e o espírito… 
O amor só é bonito se transformar…… melhor do que somos…!

……………….. 

Adorei sua estreia no Degusta…

………………. 

Ah, Ana Paula! Nossa querida amiga Dilu, com o imenso amor que tem à Gastronomia, poderia ganhar um apelidinho bem carinhoso, rsrsrsrs….. Dilubette!

………………..

Este blog parece ter mesmo um Diluciousoso ”feitiço”!
 Além de despertar todos os sentidos, indispensável enumerá-los, rsrsrs, tá despertando a veia 
poética de suas leitoras… 

………………..

Que maravilhosa demonstração de verdadeira amizade e carinho!
 Quem ama cuida, quer estar sempre por perto da pessoa amada e qdo não dá 
pra estar perto, acontece essa explosão de afeto que sensibiliza a todos nós… 
Que viagem maravilhosa, Maria Eugenia.

……………….

Tomara que o EM ”te contrate”, pois o Degusta não será o mesmo depois 
de suas ”performances” por lá…

………………. 

Querida Dilu, tantos comentários lindos, dignos mesmo de serem transformados em poemas.
 Nesta época eu não conhecia essa preciosidade chamada Dilucious…. nem em sonho, imaginava o que estava perdendo!
 Hoje porém, sinto-me em casa!
 E que casa!!! Receptiva, impregnada de bons fluidos, cores, aromas e sabores, dignos de deuses 
Dilucuious, transformou-se em um templo, acolhendo uma linda família, tendo vc como a grande genitora, por seu
 enorme carisma, delicadeza, bondade, grande e admirável conhecimento da gastronomia… 


………………..

Agora… olhe que coisa mais linda o que ela me escreveu, depois de eu pedir… insistir… para o projeto “Cartas para Julieta”… rsrssss:

Oh, meu bom e amado Pai. Recusar o pedido da Dilu para fazer um post para o blog, não tem cabimento, rsrsss e é até pecado.


Quanto privilégio ter amigo assim! Lembro-me agora da música Canção da América que certamente será imortalizada, por ser uma das mais gloriosas obras do nosso Milton Nascimento e também por ser a música que o saudoso Ayrton Senna mais gostava. 
Nas cerimonias de adeus a esse, que foi o maior corredor de fórmula 1 que o Brasil já teve, ouvia-se ao fundo a melodia… Despertava muita emoção aos nossos corações doídos pela grande perda. 


Fiz alusão a Canção da América, pois para mim é um hino à amizade! 
E é de amizade, respeito, carinho e admiração por Dilu, que resolvi deixar aqui essas palavras. 


Há alguns meses estava em minha fazenda e o laptop me fazia companhia. Vi várias postagens, curti e comentei algumas. Uma me chamou a atenção. Era um dos maravilhosos pratos da Dilu, publicado no Dilucious. Namorei, namorei aquela linda visão, curti, e como se as mãos de Deus guiassem as minhas, entrei na página…
 Fiquei estupefata. Quantas delícias ali publicadas de um jeito totalmente diferente das páginas de culinária que eu tenho acessado. A qualidade das fotos valorizava os pratos e principalmente o modo delicado, sofisticado e sutil usado para fazer as postagens e comentá-las.


Deixei uma mensagem e pouco tempo depois a Dilu respondeu. Trocamos algumas palavras e pra minha surpresa, ela me solicitou amizade. Claro, lógico, aceitei com muito prazer, mas depois fiquei pensando… Como assim, não é assim que acontece, pelo menos comigo, até então. 
Outra grata surpresa veio logo após, ela me convidou para entrar em seu blog. 
Aí, gente, que alegria senti ao perceber mais claramente o amor e dedicação pela gastronomia dessa Divina Dilu. 
Rsrsss Podem crer, foi muito amor a primeira vista! 


Nossos contatos ficaram frequentes e um carinho muito grande foi crescendo em mim, por uma pessoa que jamais tinha visto, mas já fazia parte do meu cotidiano. E eu sentia claramente que o carinho era recíproco.
 Todos da minha família foram ávidos no blog e página, para entenderem que amor era aquele que a mamãe estava sentindo. 
Sempre disse e confirmo, Dilu, Dilucious, foram um dos melhores presentes que ganhei este ano… 


Aconteceu o previsível, minhas filhas se encantaram e neste ponto dava pra perceber que a amizade virtual estava se transformando em emoção a cada post comentado. A Dilu, uma pessoa vitoriosa, consagrada no mundo da gastronomia, me fazendo feliz por estar conhecendo tantas novidades, me mostrando tanta beleza mundo afora, tudo dito e mostrado com rara simpatia…


Para nossa alegria, a Dilu teve mais uma brilhante ideia e aconteceu o Festival Assim é Dilucious. Foi a grande e imperdível oportunidade para encontrá-la. Acreditem, minha expectativa e emoção eram tão grandes e eu falava baixinho…. Hoje a pessoa que preenche um pouco do meu tempo, com tantas maravilhas, será real! Nosso encontro foi lindo, indescritível. Eu e minhas filhas não conseguimos segurar as lágrimas… Abraços sinceros, rsrsrsss, olhares curiosos e a magia de um sonho realizado!

Hoje continuamos a alimentar “diluciosamente” esta amizade! 
Obrigada Dilu, por seu intermédio, encontrei virtualmente várias pessoas e no Festival, tive o prazer enorme de conhecer (pessoalmente) Ana Paula Lanari, Stella Faria, Maria Eugenia Couri, reencontrar a Valéria Amaral, que foi minha vizinha fofa durante muitos anos, e a Marise Rache. Deixo meu abraço a cada uma e meu desejo de felicidades a todas e todos que acessam sua pág. e seu blog.


A você querida Dilu, gostaria de presentear, cantando aqui dentro do meu peito…

Amigo é coisa pra se guardar…
 Debaixo de sete chaves… 
Dentro do coração…

Meu beijo e abraço sincero, 
querida amiga, querida Dilu.

.

Minha resposta

            
07:35 


Dilu Nilza, se seu computador ou celular te avisa quando chega novas mensagens… Infelizmente acho que te acordarei, apesar de saber a hora que você foi dormir. Minha muito, muito querida… Não conseguiria deixar para depois, pois estou aqui muito emocionada, uma emoção tão linda e forte, tão verdadeiramente verdadeira, tão gostosa… Meu Deus! Tão pura!

As lagrimas são lágrimas de alegria, são lágrimas de quem chegou àquele tão difícil encontro da felicidade. São lágrimas de quem não precisa de mais nada pra viver. São lágrimas de quem comprova que a vida é feita de momentos como esse.

Não posso te agradecer, porque é muito pouco simplesmente dizer obrigada. Mas por tudo que você acaba de me dizer, eu sei que você sabe do que passa aqui dentro de mim. Um abraço muito forte e mais ainda carinhoso, de quem poderia fazer de muitas das suas, as minhas palavras…

Além de por meio das mensagens, conheçam um pouco dessa pessoa encantadora!

.

Que lindo o vaso de lírios enfeitando uma das varandas de minha casa em ED , parecem nos dar boas vindas ! Obrigada meu Deus , por tantas dádivas .... Nilza

Que lindo o vaso de lírios enfeitando uma das varandas de minha casa em ED, parecem nos dar boas vindas! Obrigada meu Deus, por tantas dádivas… Nilza

Tenho muito orgulho do que elas são como mães, esposas e filhas.... Venancio e eu agradecemos a Deus a dádiva que nos concedeu, filhas amorosas, amigas, dedicadas e companheiras! Nilza

Minhas lindas crias… Tenho muito orgulho do que elas são como mães, esposas e filhas…. Venancio e eu agradecemos a Deus a dádiva que nos concedeu, filhas amorosas, amigas, dedicadas e companheiras! Nilza

A demonstração de pureza e delicadeza da Nilza e Ana Paula Lanari ao me enviarem essa lindeza no dia do Festival Assim é Dilucious!

A demonstração de pureza e delicadeza da Nilza e Ana Paula Lanari ao me enviarem essa lindeza no dia do Festival Assim é Dilucious!

No festival

No festival…

a

Família Dilucious: Nilza, Ana Paula, eu e Maria Eugênia

Foi muito bom esse festival! kkkkkkkk

Foi muito bom esse festival!

Copiei do facebook da Nilza

Copiei do facebook da Nilza

.

Ah se todos os dias terminassem assim ... Nilza na fazenda

Ah se todos os dias terminassem assim …Nilza na fazenda

Copiei do facebook da Nilza.

Copiei do facebook da Nilza

.

Para finalizar esse lindo post, acabo do mesmo jeito que comecei. Copiando e colando. Desta vez, uma das respostas que te dei em um dos seus maravilhosos comentários no blog. 

Dilu # Diz.

maio 5, 2013 em 8:05 pm

Ah Nilza, vou te contar que um dos maiores presentes que tive com o Diucious, foi você. Por meio de pessoas como você, o que era uma simples brincadeira, se tornou deliciosamente compensador. Como é bom ler o que você escreve. Suas palavras alimentam minha alma. Você me alegra. Sua energia me faz bem. Esse tipo de generosidade, que tão naturalmente brota de você, é o que me estimula a continuar! Muito, muito obrigada. Um grande abraço, cheio de carinho e amor.

.

nilza

.

E como é um blog de gastronomia, brindo essa amizade com uma receita que a Nilza me pediu. Bjs

.

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

Você poderá gostar de:

76 comentários em “Nunca vi Deus e sinto Sua presença em meu coração!

  1. De uma Dilubette assumida! Realmente é impressionante essa amizade entre nós três que começou virtual e foi para o real para ficar mais forte.
    Um dia li uma expressão: ” Acredito no amor a primeira vista, pois a primeira pessoa que vi foi minha mãe!” Então, meninas, acredito no amor virtual e viral do blog da Dilu, porque aconteceu comigo ter a benção de conhecer pela internet pessoas tão lindas quanto a Dilu e a Nilza. Não foi nada maluco, a gente foi se aproximando in box e acabamos sendo apresentadas num Festival gastronômico. Puro conto de fadas, ou destino traçado, como preferirem. O que importa é que tenho certeza de que encontrei duas irmãs espirituais aqui na nossa dimensão, e por isso agradeço a Deus que nunca vi, mas mora dentro de mim.

    • Querida Ana Paula , que linda a expressão que vc citou .
      Acho que ela explica o que aconteceu conosco …
      Obrigada pelo carinho de sempre e de elevar-me à condição de irmã espiritual !
      Vamos continuar a alimentar essa amizade ”Diluciosamente” e sermos felizes , pois é isso que importa
      no fim das contas e nos finais dos contos ….
      Bjs , minha querida .

  2. Nilza, quero te dizer que daqui para frente, vão acontecer muitas vezes de eu me pegar dizendo “por que não me lembrei de dizer isso?, por que não me lembrei de dizer aquilo? “. Mas não me preocupo, pois sei que teremos muita história e muito tempo para dizer pessoalmente “tudo aquilo que não disse antes”…

    Ana Paula, vc já começou a dizer coisas que eu gostaria de ter dito… rsrssss… Acabei de falar aqui pra Nilza que vou ficar sempre no “Por que não me lembrei de dizer isso?” Amiga… vc é o outro grande presente que o Dilucious me trouxe. Amor a primeira mensagem! rsrssss

    E nós três, graças a esse Deus que habita aqui dentro, ainda teremos muito tempo para dizermos pessoalmente “tudo aquilo que não disse antes…” e que ainda teremos juntas…

    • Minha doce e querida Dilu , que lindo ficou o post . Suas mãos de fada para a gastronomia
      estão ”produzindo” cada dia mais e melhor , textos emocionantes !
      Quanto trabalho vc teve para deixar aqui para os leitores , uma parte dos meus comentários
      de suas postagens … Fiquei e estou profundamente feliz e agradecida , não posso deixar de afirmar que ,
      tudo que deixei registrado aqui e em sua pag. , brotou do fundo do meu coração !
      Sim , ainda teremos tempo de dizer mais do que já foi dito , olhando nos olhos e pertinho
      do coração … Fica aqui minha eterna gratidão pela oportunidade de consolidar esta amizade que nasceu de forma tão natural e singela !
      Beijos , minha querida e conte sempre com meu apreço e amizade .

      • Tb adorei o seu post Nilza, ainda mais se me lembro daquela manha ao receber seu texto… muita emoção… e tenho mesmo certeza que tudo foi de coração… Bjs querida

  3. Em tempos de homo spiritus, vc, Nilza Da Cruz Silva, demonstrou mt espiritualidade em seu comentário sobre a amizade virtual em q o q predomina são as afinidades, mais q as convenções.

    • Rita , minha querida , só podia vir de vc uma observação tão sutil e ao mesmo tempo profunda
      de amizade virtual que acabam se transformando em sentimentos verdadeiros …
      Muito obrigada pela inteligente colocação , Vc sabe da admiração que tenho por vc e pelo belo trabalho que vcs
      desenvolvem à frente do Colégio Estadual , aí em Estrela Dalva !
      Beijos .

        • Rita querida, obrigada pela parte que me toca! Adorei “Parabéns pelo espaço sempre belo”… Hummm Isso dá um post… rsrsssss Heim Ana Paula?
          Bjs e obrigada Rita

  4. Ó Nilza, que lindo é este blog! Ele espelha o que há de bom em você e sua família.Parabéns a você e à Dilu. Arquivei -o em favoritos, para voltar aqui, mais vezes. Parabéns, mais uma vez, amiga companheira! Bjks.

    • Rsrsrsrs , lindo é pouco , Maria Alice ! Este blog é a menina dos olhos da nossa querida
      Dilu Bartolomeo Vilella e o mais bonito de todos que já vi !
      Obrigada , querida amiga por deixar seu comentário e apareça muitas vezes ….
      Vc na condição de escritora pode dar muitas contribuições aqui , a Dilu vai ficar
      muito feliz e a receberá muito carinhosamente ….
      Beijos , companheira !

      • Amiga, gostei dessa idéia… Com certeza receberemos Maria Alice com o maior prazer e principalmente, muito carinho. Acho que ja te falei isso mais de uma vez, esse blog deixou de ser meu, hoje é NOSSO. Mesmo sendo a menina muito querida dos meus olhos! Bjs amore

    • Maria Alice, muito obrigada pelo elogio. Fico imensamente feliz, mas devo confessar, que quando sei que existe uma ou aquela pessoa que sabe escrever, assim como você… ái! me dá um frio na espinha saber que ela está me lendo! Por isso, devo te dizer que em nenhum momento, tenho a pretensão de dizer que escrevo. Apenas me divirto com pessoas como eu, ansiosas por carinho, amor, enfim, alegria de viver! E isso, posso dizer, temos de sobra!
      Fico imensamente lisonjeada por você dizer que arquivou o Dilucious nos favoritos. Querida, muito, muito obrigada mesmo e olha… adorei a idéia da Nilza de você escrever para o blog. Muitos beijos pra você!

  5. Dona Nilza e Dilu, fiquei verdadeiramente emocionada ao ler este post. Sinceramente estou sem palavras, emocionada, comovida…. tudo o que vcs escreveram foi lindo, expontâneo e de coração. To aqui, olhando para a tela do meu computador sem saber o que escrever. Na simplicidade das palavras vocês foram poetas… Que esta amizade seja eterna e que eu tenha a oportunidade de participar e compartilhar de vários encontros com vocês. Vocês são pessoas muito, muito especiais!!!! Que Deus abenções. Lu.

    • Ah , minha querida Luciana . Adorei suas palavras de carinho à Dilu e a mim .
      Nos conhecemos há tanto tempo e sempre tive vc como pessoa que gosto de conviver !
      Sei do seu amor pelas panelas e pela culinária , rsrsrs , acho que vc deveria ”grudar” aqui no blog e na
      pag. Dilucious , pra vc será muito proveitoso e a Dilu muito bondosa , pode te dar dicas preciosas ….
      Beijos e amém …amém !

  6. Meninas, fui testemunha real da ansiedade da Dilu em conhecer pessoalmente Nilza e Ana Paula.
    As amigas virtuais do Dilucious que passariam naquela primeira noite do festival a condiçao de amigas reais.Lembro de ter lido os primeiros comentarios da Nilza e perguntado a Dilu,se ela ja conhecia e de onde a pessoa mais carinhosa,meiga,inteligente,que tava fazendo a gente viajar nos comentarios trocados entre as duas.
    Confesso que tambem estava super ansiosa em conhecer a Nilza,alias,teriamos que reconhecer a Nilza no meio de todos no restaurante.A pergunta era geral,entre Ana Paula,Dilu,e eu,onde está a Nilza?ela ja chegou?
    Deu certo,nos reconhecemos e nos apresentamos,foi emocionante. Nilza,realmente é um doce de pessoa,gentil,amável,doce,carinhosa,e suas filhas uns amores.
    Nilza,continue sempre trazendo essa alegria e sensibilidade naturais ao Dilucious e as pessoas que por aqui passam diariamente.
    “Nem todos os anjos tem asas,as vezes,eles tem apenas o dom de te fazer sorrir”
    Obrigada, nosso anjo Nilza
    Beijos
    Stella

    • Ai , meu Deus !
      Stella , sua meiga e linda criatura , não mereço tanto !
      Dilu e vc que são os cérebros deste blog , nos levam a reações de intensa emoção e os comments
      são consequencia natural disso tudo que é tão lindo e gratificante !
      Obrigada querida , fiquei muito feliz e emocionada com suas belas palavras .
      Gosto e respeito muito vcs , tenho o maior prazer em deixar aqui meus sentimentos através de meus
      comentários ! Foi um momento mto importante pra mim a hora do nosso abraço , quero repetir esse prazer !
      Beijos Stella .

    • Stellaaaaaa……. caí aqui agora com seu MARAVILHOSO comentário… Acho que o astral da Nilza está inspirando!!!! Acho que esta última frase dá uma super PITADA heim? kkkkkkkkkk Bjs querida, obrigada por fazer parte desse encontro de anjos!

  7. Meninas…. esse blog não é mesmo pra ser lido só os posts… estou impressionada, os comentários são tão bacana qto os posts… Sempre que eu lia, ficava achando que todos os comentários eram de pessoas amigas a “long time ago”. Hoje ao ler esse post fiquei beje! Como assim? Elas nem se conhecem e falam dessa maneira carinhosa e querida entre si. Parabéns!

    • Viu , Maria Angela o poder que este blog tem ?
      Aqui ,rsrs funciona assim , é muito amor a primeira vista ,
      muito amor ao primeiro comentário e vai …. vai , até chegar às lágrimas de muita emoção …
      Obrigada , abraços !

    • Maria Angela, se vc tiver a oportunidade de ler outros posts, vc vai perceber que não é mais um blog de gastronomia. Acho que passou a ser um blog de encontros, quaisquer que sejam eles… gastronômicos sim, mas principalmente e também, encontro de almas. Bjs e volte sempre, acho que é a sua primeira visita, não é? Adorei seu comentário!

  8. Engraçado que vc lê o post e quer logo ler os comentários, portanto, eles se completam. Como Maria Angela, tb dou os parabéns, não só pelas matérias, mas tb pela relação de amizade que vcs conseguiram criar. Pode ser que muitos terão inveja (branca, claro) Um abração

    • Olá Fatima de Aranha Pires , obrigada pelo seu comentário .
      kkkkkkkkkk …. a nossa relação se transformou em algo lindo mesmo , mas
      o grupo pode ficar maior , falei pra Dilu que ela com o Dilucious , formou uma
      grande família e nada melhor que ”irmãs” amigas … Se achegue ,rsrsrs , será um grande prazer ver
      o grupo aumentar !
      Abraços .

    • Fatima minha querida, muito obrigada pelo seu bárbaro comentário. Ele me fez lembrar o que sempre achei, desde pequena já dizia isso. Vc vai pensar que sou doida, mas te digo que gosto muito da inveja. Ao contrario de ser pecado, acho que ela instiga, estimula, incentiva, enfim, faz com que os invejosos subam na vida e se tornem mais felizes, ao desejarem ter aquilo que o outro tem. Desculpa se me fiz confusa…
      Volte mais vezes nos brindando com comentários ótimos como esse. Bjs

  9. Parabens pra Nilza, pra Dilu, pra Ana Paula, pra Stella das Pitadas, pra Anna Marina editora do caderno Degusta do jornal Estado de Minas, parabéns a Maria Eugenia que fez aquele post de babar e que é tão homenageada no blog, parabéns a quem criou o blog, que nao sei quem é, parabens a todos que direta ou indiretamente contribuem para essa delicia, alias, esse dilucious kikikiki….

    • Como vai Elenice Jurez , tudo bem ?
      O Blog Dilucious é da Dilu Bartolomeo Vilella e a Stella tem uma coluna aqui
      com o nome , Pitadas …
      Rsrsrsrs , é nós somos as Diluzetes que amamos estar aqui pra desfrutar do talento das
      queridas , Dilu e Stella !
      Abraços .

      • Nilza… mais uma vez vc me surpreende… vc acaba de me dar uma idéia maravilhosa. Como o PITADAS por STELLA FARIA, vou criar o DILUZETES. E nele, pessoas queridas ou aquelas que querem participar, contribuem com posts recheados com assuntos diversos! Não é maravilhoso?

  10. Gente… Estou viajando amanha cedo, deixei essa tarde para resolver um tanto de coisa , arrumando mala, ajeitando a melhor maneira de deixar o Duque, pra ele nao sentir muito a nossa falta, ja que a Louise vai conosco, fazendo compra pra deixar pra empregada (nova)… enfim… Abro o facebook e olha o que encontro, olha que coisa mais linda, a mensagem inbox da NIlza:

    “Dilu, sempre achei que sabia o que vc sentia, qdo comentam seus posts… Chorei pra caramba qdo li o post e seu comentário e o da Ana… hoje não conseguia escrever nada depois que li os comentários da Stella… É amiga, cuide bem do seu coração, são muitas emoções fortes! kkkkkkkk…… me ajude lá, estou muito comovida e feliz…. Não me deixes só lá no blog, preciso de vc, kkkkkkkkkk”

    Nilza minha querida… ah que bom, fico muito feliz com tudo isso, essa era mesmo a minha intenção. Colocar mais amor nesse coração tão amoroso. Eu sei o que vc está sentindo. É muito emocionante mesmo, e vc vai ver, pega gosto. kkkkkkk… Ja te falei o blog é nosso… Viva esse momento delicioso, curta e veja, ou comprove, como vc é querida… Bjs… Sinta-se em casa!!!!!!! kkkkkkkkkkk

    • kkkkkkkkkkkk …. olha o perigo da amizade e amor , irem por água abaixo .
      Eu mandei um in box pra VC , kkkkkkkkk , não era pra contar pra todo mundo que ,
      eu estava ansiosa , porém , muito….. muito….muito feliz !
      Bjs , boa viagem , aproveite cada momento ….. descanse !!!

    • Olá Candida Teixeira , é mesmo maravilhoso constatar que ,
      ainda existem pessoas talentosas , competentes , delicadas e que não se
      importam em compartilhar profissionalismo , beleza , carinho , amor e respeito
      ao próximo …. Assim é Dilu ….
      Assim é Dilucious …
      Obrigada , abraços !

  11. Ah nemmmm…….. Tb quero escrever um post. Nao sei escrever, nao sei qual seria o assunto, mas ja que a Dilu sempre se pega pedindo as amigas pra escrever… eu sou amiga virtual… quem sabe um dia posso ser amiga real??????? Eu ia adorar dedicar um tempo pra escrita! Deve ser uma delicia participar disso tudo que vcs vivem. Quem me dera ter essa aptidao! hehehehe…. Bjao meninas, vcs sao adoraveis!!!

    • Oi Fafa Lucena , obrigada pelo comentário carinhoso !
      Rrsrsrs , eu nunca imaginei fazer um post para a Dilu , para o Dilucious .
      A Diluzinha pediu , eu dei uma enrolada nela , mas , ela venceu ….
      Interessante Fafa , a gente no primeiro momento , acha que não é capaz , é preciso
      estabelecer um tema e de repente a ”coisa” flui !
      Obrigada , abraços !

    • Fafa, vc é amiga! Não importa se virtual! Seja muito bem vinda!
      Preciso te dizer que nesse blog não existe escritor. Existem pessoas que estão se descobrindo amigas, gentis, corteses, enfim, pessoas do bem que estão vivendo momentos de fuga da realidade cruel do dia-a-dia. Aqui, vc se dá o direito de ser leve, ou de ver a leveza, de ser suave, ou de ver a suavidade, de ser delicada, ou de ver a delicadeza, enfim, se vc ler outros posts, vc vai entender do que e a que estou me referindo.
      E por coincidencia, acabei de ter uma idéia maravilhosa. Como vc está demonstrando interesse, vou copiar e colar aqui pra vc ver e participar, se quiser. Como o PITADAS por STELLA FARIA, vou criar o DILUZETES. E nele, pessoas queridas ou aquelas que querem participar, contribuem com posts recheados com assuntos diversos!
      Espero ansiosa por sua participação. Bjs, Dilu

  12. Sentimentos brotam de onde a gente menos espera… pode ser na internet, de uma conversa no aeroporto, no ponto de ônibus… não importa… o importante é que eles sejam verdadeiros e sólidos. A distância diminui um pouco com uma conversa pelo telefone ou no bate papo do face, mas o contato pessoal ainda faz muita falta, acho que é como se fosse um adubo pra fortalecer e crescer as raízes!!!
    Parabéns Dilu e Tia Nilza pela amizade de vcs!!!
    Parabéns Dilu pelo post, vc conseguiu descrever seus sentimentos… eu tenho uma certa dificuldade de expressar o que sinto, acho que herdei do meu pai… rs… sou bem tímida pra essas coisas!!! rs
    Bjos!!!

    • Nilza , vc merece todas essas homenagens , porque como a Dilu , eu tbe te conheço
      muito bem e sei o quanto vc é gentil , educada , sincera e sabe apreciar mais que
      uma boa culinária , uma boa amizade !
      Um brinde a vc , á Dilu , ao blog , às receitas …..
      Um brinde à amizade ! Tim-Tim !

      • Ae querida amiga , vc não poderia faltar aqui !
        Parece que estou vendo sua velocidade pra digitar , sendo que já formulaste o pensamento
        mais rápido ainda …
        Obrigada pelas palavras tão gentis , seu coração é imenso e lindo !
        Quantos sentimentos lindos nos une apesar da distancia …
        Vc sabe do apreço que tenho a todos de sua família , Suas ”meninas” que ví crescer,
        moram em meu coração !
        Obrigada , bjs e me aguarde pra fazermos o que adoramos…. bebericar , rir e kkkkkkkk….. depois chorar !

    • Hummm , Carla minha querida sobrinha , seu lindo comentário , me emocionou ….
      Concordo com quase tudo que vc disse , mas tímida vc já foi .
      Acredito sinceramente que sua convivencia constante , seu grande amor pelos pequeninos , meus
      netinhos e nossa afilhadinha , Marianinha , deu a vc uma outra aura …
      Já lhe disse isso , sua beleza , seu rosto iluminado é reflexo
      de tantas coisas lindas que estão lhe acontecendo …. suas vindas aqui no blog é tbe uma prova
      de sua superação da timidez !
      Obrigada pelo carinho e comentário , assim como eu , a Dilu vai amar !
      Beijos e abraços e ah ! Galooooooooo ….

    • Carla, vc me faz muito feliz e por que não dizer, meio realizada. Vc se diz tímida, mas aqui vc se abre e diz coisas muito profundas, dignas de quem coloca os mais puros sentimentos. Isso, chego a pensar, é o excesso de amor sendo extravasado. Bjs minha querida amiga e muito obrigada por nos ensinar um pouco desse sentimento completamente indispensável.

  13. Dilu amada,eu mesmo daqui de longe consegui sentir todo este carinho.
    Alias,este blog antes de ser de gastornomia eh um blog de emocoes!E que emocoes…turbilhao de carinho e sentimentos sinceros,onde a busca maior eh o afagar aquele que admiramos.
    Parabens “meninas” por valorizarem sem reservas a delicadeza da amizade e colocarem um pouco de docura no nosso dia!!
    Amei!!!!
    Beijos

    • Olá Junia , prazer te-la aqui nos prestigiando .
      Realmente e felizmente o Dilucious se transformou em um palco onde as
      emoções , fazem o espetáculo …. O grande espetáculo que alimentam nossas almas …
      Tantas demonstrações de apreço , de respeito , de amor e afagos que nutrem nossos corações
      como se fossemos todos de uma grande e harmoniosa família ….
      Aqui é Dilucious , aqui é magia !!!
      Obrigada , abraços !!!

    • Júnia colega do coração, algum dia você pensou que a gente iria ser tão derramada? kkkkkkkkk Ainda bem! Já te falei que te amo e te adoro hoje? Pois é: te amo e te adoro! bjo

  14. Junia amor de vida… Vc veio aqui na hora certinha. Vc é a pessoa que eu estava esperando… Vc é o cara! rsrsrssss Depois se tiver tempo quando voltar, leia os comentários ai pra cima. Vc vai ver a idéia super legal que surgiu, e que veio para complementar aquilo que falávamos antes de vc viajar. Acho que o Dilucious vai ganhar não só o nosso “look do dia”, mas, mais um tema. rsrssss quanta alegria, muito feliz!

  15. Dilu e Diluzettes, leitoras do blog da Dilu: acreditem, amor gera amor, e esse blog da Dilu é encantado! Tudo que se diz aqui é da alma, é do coração! Espero que o Dilucious se transforme num viral de gentilezas e amores espirituais, porque é sincero, honesto e verdadeiro. Vittorio meu marido leu e acabou de comentar comigo a beleza desse post da amizade e como é linda a amizade que o Dilucious criou! Pois é, para homem achar tanta melosidade bonita, é porque é verdade! rsrsrssrsrrs Bom, sou melosa assumidíssima!!!!! Viva as cartas de Julieta da Dilu, ops! Viva os comentários dos posts da Dilu!

  16. Ana querida,acho que todas as coincidencias sao providencias divinas.
    Portanto nada mais divino do que nos reencontrarmos de maneira tao aconchegante!O mesmo digo para voce,minha personal gourmet,Dilu.
    Como eh prazeroso estar com vcs sempre atraves da magia do Dilucious(blog abencoado!!!).
    E Nilza,muito prazer em te conhecer…vc so soma!
    Bjos

    • Obrigada Junia , pelas palavras tão gentis .
      Quando vc diz que o Dilucious é abençoado , lembrei de um comentário que
      fiz em um post e disse :
      Oh , blog maravilhoso ! Aqui a gente encontra o que alimenta o corpo e o espírito ….
      E a cada post e comentários como o seu , isso lindamente se confirma !
      Abraços !!!

  17. Junia, depois se tiver um tempinho, le o comentario de Elenice Juarez. Confesso ter sentindo uma pontinha de aperto por nao ter lido o seu nome junto aos nossos. Mas sei que será por muito pouco tempo. Bjs

  18. Dilu, estou pensando em como posso expressar a minha felicidade em ler este post!
    Acho até que não deveria chamá-lo de post…
    Pra mim chama-se CARINHO!!!

    Vou lhe confessar uma coisa…
    (Mas não conte para ninguém, tá?! Rs…)

    Lembro-me mt bem de qdo a mamãe descobriu o Delicious.
    Ela estava realmente encantada, impressionada com todas as maravilhas que você publica.
    Logo comecei a lhe seguir no FB e pude ver e sentir o carinho entre vocês.

    Quando a mamãe me fez o convite para participar do festival nem pestanejei: CLARO!!! Convite irrecusável!!!

    A medida q o festival se aproximava, um pensamento insistia em inquietar o meu coração: “E se a Dilu ‘da vida real’ não for exatamente como a Dilu ‘da vida virtual’?!”.

    Não me leve a mal, Dilu, não pude fugir deste pensamento pois já fiz amizades virtuais e, algumas surpresas não foram agradáveis – graças a Deus, pouquíssimas delas!!!

    Imagino que este meu medo era um sentimento de proteção, sabe?!
    Guardei-o pra mim e fui na fé!

    Pois bem….
    O nosso encontro, o abraço de vcs, o nosso…. Seu olhar!…
    Pronto!!!
    Tchau medo!!!

    Saí do festival deliciada pelas maravilhas que vc nos proporcionou ao paladar, porém muito mais, tenha certeza, por poder ver e sentir que todo aquele carinho, aquela delicadeza, aquelas maravilhas que vemos na tela do computador são verdadeiras e vão além, porque ainda vem acompanhados de um sorriso iluminado!

    Se eu já lhe admirava, hoje lhe admiro ainda mais!

    O que mais posso lhe dizer?!…

    OBRIGADA!!

    Tenho certeza que esta amizade será eternamente cultivada!
    Vc e a mamãe são especial!!

    Que Deus guarde e ilumine suas vidas e este encontro.

    • Amém e obrigada Sãozinha , minha querida filha !
      Vc foi muito feliz ao dizer que ao invés de post vc chamaria de Carinho …
      Me senti mesmo acariciada por toda delicadeza da Dilu .
      Seu comentário me emociona , sei que Dilu tbe ficará feliz !
      Vc e a Fabiana contribuiram muito pra que tudo isso acontecesse , me incentivando sempre !
      Beijos com meu amor !!!

      • Sãozinha ! A mamãe deixou de mencionar que sua foto se deliciando
        com a sobremesa , diz tudo de maravilhoso que foi o
        Festival Assim é Dilucious …
        Outro festival seria tudo de bom , viu Dilu !!!

  19. Saozinha minha linda, qdo estamos viajando, é preciso aproveitar qualquer minuto livre para entrar na internet, ne? (Viciados de plantao), Pois bem, estou dentro de um taxi em SP…. E lendo seu comentario em voz alta para meu marido e minha filha… fui lendo e me emocionando… me emocionando… Muito lindo! Vejo que tal mae, tal filha! Se aqui tivesse emoji, colocaria pra vc mil coracõezinhos, sinta-os, pois estão saindo do fundo do meu coração

  20. Que lindo, que lindo, que lindo!
    Que emocionante….,
    Nossa quanto amor!

    Obrigada à você Dilu, por tanto carinho com a mamãe…., com tanto carinho conosco!!!

    Mãe…, que coisa mais linda!!!
    Olha como Deus é maravilhoso, colocando pessoas tãaaao lindas em nossas vidas!

    Dilu, já te disse isso antes: You Rock!

    Beijo na sua alma!

    • Maravilhosa, vcs são especiais.. São lindas, carinhosas, boas filhas… A Nilza tem o maior orgulho de vcs, mas não é atoa. Vcs dão motivo de sobra para isso, e eu fico muito feliz dela ter vcs. YOU ARE ROCK! kkkkkkkkkkk Bjs e muito obrigada

  21. Rrsrsrs …. quase vc fica sem minha resposta , minha querida filha !
    Ficou mesmo um lindo post …
    A Dilu é ”fera” em tudo que faz !
    Aqui no post , a mamãe diz que Dilu e Dilucious foram um dos melhores presentes que
    recebi este ano e à bordo , tantas pesssoas que me encantam …..
    Obrigada , Fabiana pelo carinho , parceria e amor !
    A mamãe te ama e todos da família que vc constituiu .
    Beijos e abraços com meu amor !!!

  22. Meninas , mas , o que é isso ????
    Que maravilhosa tessitura em laços de delicadeza , beleza , cuidado e amor ! Que belo encadeamento de gentilezas ,de sinceras declarações de admiração e amizade !
    Sendo, como Ana Paula , uma Diluzette assumida , gostaria de deixar aqui registrado o meu encantamento por tudo o que Dilucious e a Fada que o rege nos proporcionam. Impossível não mencionar o nosso encontro ,Nilza , numa das noites do festival …Inesquecível , bem no gênero ” nunca te vi , sempre te amei !”
    Belíssimo post para ser guardado nos arquivos da memória e do coração !
    Um beijo,
    Maria Eugenia

  23. Maria Eugenia minha tãoooo querida, mesmo distante, quando vem, vem sempre e tão somente para trazer algo bom, lindo, suave, prazeroso, feliz… e não consigo pensar em mais coisas, mesmo sentindo um turbilhão de sensação… pois é isso, minha amiga do coração, que vc veio fazer aqui hoje. Me trazer e me envolver em emoção.

    Acho que pelo seu comentário, vc deve imaginar o que estou sentindo. Ao ter gentilmente me “obrigado” a reler todas essas manifestações de carinho e amor, sim… vc sabe o que se passa no meu coração. Só posso dizer que te devo essa, e mais uma vez, te dizer o que vc deve estar cansada de ouvir: muito obrigada!

  24. Amadas Dilu, e Nilza

    Vocês fizeram uma grande revolução no meu ser com este post, abençoado, mágico, repleto de singelos e puros sentimentos de amizade, ternura, bem querer, e ingenuidade. A magia desta história, se repetiu comigo, e a seguir me presenteou com a convivência da Ana Paula Lanari, Junia Vaz, Stella, Dorinha, Vera, Cristina, Eliane. Partilhei com minha familia, meu marido Luizão, meus filhos Luiza, Isabela e Rafael, agregando também, as minhas amadas amigas, irmãs espirituais Juçara Costa, Claudia Lazarotto, Marcinha Braga.
    As manifestações das amigas virtuais e companheiras do Blog, Fabiana, Maria Eugenia, Rita, Maria Alice, Luciana Silva, Maria Angela, Fatima de Aranha, Carla Cruz, Cidinha Minas, Fafa Lucena, Candida Teixeira, Elenice Jurez, Saozinha, Fabiana Cristine, bem como as respostas da Dilu e Nilza, confirmam que este post e um verdadeiro, fino e raro alimento para nossa alma, e nos fortifica para que possamos ser agentes de gentilezas, paz e amorosidade. Minha gratidão a todos vcs, que fazem parte desta caminhada em comum. Peço permissão para repetir o que esta gritando em meu coração “Ás vezes Deus acerta tanto que agente nem sabe como agradecer” Brindemos pois a vida, a amizade e ao amor incondicional !
    Carinho a todos…..

    • Ah minha tão querida Graça, que, infelizmente, não posso aproveitar tanto quanto gostaria…
      Amiga, em primeiro lugar devo mostrar minha gratidão a Deus, por tamanha genericidade Ele tem comigo, depois, não posso deixar de dizer um suuuuuuuper obrigada a vc que entrou de mansinho na minha vida, mas entrou pra ficar, pra sempre. Entendo e vejo em suas palavras o quanto vc tb é grata a Ele. Isso é maravilhoso!!!
      Precisamos encontrar, é gostoso deixar a vida nos levar, mas não podemos deixar que ela imponha o quanto fiquemos juntas umas das outras. Vou fazer um almocinho pra nós, estou com saudades!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps