As viagens gastronômicas mais fantásticas do mundo

 as viagens 1Tanta coisa boa acontecendo… Encontro maravilhoso do Papa Francisco com jovens vindos de todos os continentes na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro… Texto “Porque você partiu?” sobre os chefes que deixaram seu país natal e se aventuraram pelo mundo afora… Gostaria de fazer uma indicação aproveitando esse momento cultural. Pois bem, sugiro uma leitura Dilucious“As viagens gastronômicas mais fantásticas do mundo”. Estou amando esse livro que nos induz a “viajar” pela cultura e surpreendentes roteiros de sabores nos cinco cantos do mundo. É perfeito para quem quer poupar tempo e ao mesmo tempo fazer uma pesquisa antes de viajar. O livro apresenta deliciosamente as especialidades de cada continente, país e região, com todas as suas peculiaridades, com dicas e endereços famosos dos lugares mais espetaculares. Isso quer dizer um tour gastronômico por mercados, vilas, cidadelas ou grandes cidades, comidas de rua, festivais de comida e muito mais! A comida faz mais que matar a fome: ela aguça os sentidos e recheia o banco de dados da memória. Leitura que recomendo, e sem querer brincar, mas já brincando… Essa leitura faz mais que passar o tempo: ela aguça a curiosidade e recheia o banco de dados da memória com uma infinidade de sabores…

.

aaaaSe quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

Você poderá gostar de:

11 comentários em “As viagens gastronômicas mais fantásticas do mundo

  1. Adorei a pitada! Fala alguma coisa sobre o Peru? Quero ir no ano que vem e fiquei sabendo que come-se muito bem por lá. bjos

    • É Felix… Essa frase rendeu outra: Essa leitura faz mais que passar o tempo: ela aguça a curiosidade e recheia o banco de dados da memória com uma infinidade de sabores… Bjs querido

  2. Pitada cultural dilucious que nos incentiva mesmo a ler …
    Curiosa para saber as indicações na Grécia ! Rsrsrs … destino dos meus sonhos ,
    não morro sem antes deliciar-me com as maravilhas deste lugar , banhado pelo mediterraneo !!!
    Obrigada , Stella , adorei essa pitada que nos leva a ” viajar” em boas companhias : cultura e gastronomia !
    Beijos !

  3. Ah Maria, ótima dica. Enriquecer as viagens e tb pode aproveitar e enriquecer o blog. Rsrssss Bjs e obrigada por cooperar conosco.
    Li e copiei para acrescentar aqui
    “Aventuras gastronômicas tornam as viagens ainda mais estimulantes. Fazer uma refeição em outro país é mais que simplesmente ingerir calorias: é um exercício de imersão cultural. O que as pessoas comem e que rituais gastronômicos elas cumprem dizem coisas marcantes de um lugar e seu povo. Este livro celebra a relação única que existe entre comida e viagens, entre o lugar e o prato. Ele apresenta aperitivos culinários e culturais que podem enriquecer nossas viagens, surpreender nosso paladar e ainda estimular as refeições que servimos em casa.”

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps