SAWABONA e SHIKOBA – UM PAI PARA CHAMAR DE MEU

Dia dos pais! Feliz quem tem a presença de um pai para chamar de seu. Eu tenho. Mesmo ele não estando fisicamente aqui “no meu pertinho”. E ainda me sinto bem-afortunada, porque tenho o meu marido, pai da minha filha, que por muitas vezes, descomedidamente, vejo nele também um pai para chamar de meu. Um maravilhoso marido/as vezes pai, que sei poder contar sempre. Hoje é dia de comemorar, hoje brindo aos dois, pois por eles, só tenho a agradecer. 

.

pais 13

.

Agradeço por todo os princípios que meu pai me passou, ainda mais sendo ele quem me ensinou o verdadeiro sentido da palavra amor. Especialmente, agradeço pela honra de tê-lo tido a cada instante, com todas as inquietações de um bom pai. Ao meu marido/as vezes pai, agradeço por tudo que tenho o prazer de viver ao seu lado. À tudo que aprendemos juntos e a pessoa melhor que me tornei, depois desses anos de convivência. Agradeço o carinho com que Deus sempre olha para mim, em especial, por ter dignificado minha vida com esses dois magníficos homens.

.

pais n 2013

.

Meu pai, quando criança foi muito pobre e só completou o quarto ano primário, mas muita inteligência e devotado trabalho, o levaram a se realizar ao construir dignamente, uma vida honrada. Fora o trabalho, o que ele mais prezava era ver sua família unida ao redor da mesa. De origem italiana, está no sangue o gosto pela comida e tudo aquilo que vem dela. Meu querido marido/pai é um companheirão! A ele, devo parte do que hoje, me deixa mais feliz, o Dilucious. Grande parte do que posto, ele está incluído, mesmo sem ser mencionado. Quando avalio minha habilidade em tocar o blog, ele me incentiva e se une a mim para me erguer, para me reconectar à minha real condição.

.
pais nó

.

Essa semana li um texto, que finaliza citando dois cumprimentos em um ritual de uma certa tribo:  SAWABONA que quer dizer: “Eu te respeito, eu te valorizo, você é importante pra mim“. É isso que hoje gostaria de dizer ao meu pai ausente e declaro ao meu amor presente.

.

pais nós

.

Sei que os dois me responderiam: SHIKOBA, que significa: “Então, eu existo pra você”. Sim, papai e Luiz Guilherme, vocês dois existem com muita força em meu coração e em minha vida. Vida que sem vocês, com certeza não seria tão maravilhosa! Obrigada por tudo!

.

aaaaSe quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

Você poderá gostar de:

40 comentários em “SAWABONA e SHIKOBA – UM PAI PARA CHAMAR DE MEU

  1. O que falar de pai, tudo está na saudade que sinto dele. Meu pai querido, bravo, compreensivo, calado, que gostava de mim um bom bocado! Meu sogro, um lord, um ser iluminado, exemplo a ser seguido. O pai dos meus filhos, carinhoso, exigente, bravo e muito companheiro. Tenho muita sorte na vida!

  2. Que lindo Dilu ! Fiquei emocionada e feliz com suas lindas palavras de amor , de gratidão , ,
    ao seu pai e seu marido , descritas de forma tão pura e verdadeira !
    Meu abraço a todos os pais que acessam seu blog ….
    Parabéns , saúde e felicidades !!!
    Bjs pra vc !

    • Obrigada Sandra,
      Com seu comentário fiquei aqui pensando… Imagino que como vc e eu, quantas pessoas sentem esse amor cheio de saudade, de gratidão, de ternura… De vontade de ter mais uma oportunidade, mais um momento de estar junto…
      Bjs querida

  3. Dilu, além da senhora ser linda por fora, acho que é linda por dentro também. Sou novinha, mas perdi meu pai e essa maneira que colocou o dia dos pais ficou muito maneira. Hoje é dia triste pra mim, mas ao ler seu relato vi que posso ter um homem pra chamar de meu e me fazer feliz. Como meu pai me fez. Sem parecer que vou ter esse marido como pai, mas uma relação bonita de amor. Muito obrigada, bjs Julinha

    • Ah Julinha, que… que… Ai meu Deus! Não sei o que dizer!
      Olha, com certeza Deus vai te abençoar com um amor que te faça muito feliz e que vc possa sempre se orgulhar dele, viu? Um beijo muito carinhoso pra vc. e obrigada pelo linda. Ser linda para os jovens é muito bom!

  4. Que linda declaração de amor.Muitas pessoas falam que datas comemorativas servem só para o comércio mas para mim é um dia que os sentimentos estão mais aflorados e as famílias estão reunidas.

    • Ei Juliana, vc sumiu, senti sua falta!
      É isso… Mas depende de pessoa para pessoa, Juliana. Aqui em casa nao existem presentes pra essas datas. Tanto Luiz quanto eu nunca gostamos da obrigação. Sentem mais calor e gostam da família reunida pra comemorar uma data especial, pessoas mais sensíveis e que têm bons valores.
      Nao some não, viu? Bjs

  5. Dilu,
    O post já era lindo ! Sua participação no “Degusta” de hoje potencializou-o e fez com que aquela onda de amor e carinho fosse captada como uma bela homenagem a todos os pais,emocionando suas famílias,evocando ternura e gratidão.
    Parabéns,amiga!

  6. Querida,que lindo post!!
    Pelas palavras tenho certeza de seu amor e de seu reconhecimento.
    Pelas fotos a certeza de sua alegria e seu companheirismo.
    Siga abençoada!Bjo

  7. Dilu, já tinha me encantado por seu blog, por seus posts, por seu carinho com os leitores, com muitas das mensagens deles, ou comentários nao sei como me referir, mas nunca tinha tido coragem de escrever, pq nao sei como dizer. Mas hoje não resisti. Nem sei o que dizer, tamanha beleza deste post. Tenho vontade de copiar e colar no meu facebook declarando para os “meus dois homens” o mesmo que vc escreveu. Sinto a mesma coisa que vc escreveu. Parabéns, adorei mesmo, e de coração aberto, te digo que eu queria que eu tivesse escrito tudo isso. Hehehee
    Tudo bonito demais!!!!!!!!
    Bjão

    • Adriana, faça das minhas as suas palavras, se vc as sentiu, elas são suas. Use e abuse. Cole e copie na sua pagina, vou ficar feliz se ve-las lá. Bjs e obrigada por seu comentário tão lindo

    • Gisele,
      SHIKOBA “Então, eu existo pra você”.
      Obrigada…
      SAWABONA… “Eu te respeito, eu te valorizo, você é importante pra mim“
      Verdade…
      Querida, a vida é assim… E que bom qdo é assim, obrigada mesmo
      Bjs

  8. Cada vez que entro nesse blog, sinto uma pontada de satisfação dentro de mim. Sinto uma coisa tão gostosa acho que o astral de quem escreve os posts deve ser de gente que vive feliz. Sinto isso. Um abraço pra essa pessoa, continue assim

    • Gabriela, muito obrigada. Me chamo Dilu e tenho o maior prazer em conhecer vc, mesmo que seja aqui no blog.
      Vivo feliz sim, Gabriela e fiquei mais feliz ainda com seu comentário. Deus é muito generoso comigo.
      Muito feliz!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps