ALMOÇO DO BEM BOM

Que tal fazer um bem para você e para muitas crianças? Para juntar o BEM ao BOM, não tem maneira melhor de colaborar aproveitando a gastronomia do super conceituado chef Ivo Faria. Isso faz muito bem e é muito bom! Mas quem faz verdadeiramente o papel de ajudar é Tânia Salvador, Claudia Travesso, Mary Barreto, Milca Dungas e Maria Eugênia Couri, responsáveis por um trabalho maravilhoso de doação. Essas generosas mulheres, dentre outros eventos, promovem todos os anos um tradicional almoço no Vecchio Sogno. Este para ajudar a manter a Creche Recanto do Menor que faz parte das Obras Sociais da Paróquia Santo Inácio de Loyola, onde duzentas e quarenta crianças, de zero a catorze anos, passam o dia.

.

Recanto do menor

.

O delicioso ALMOÇO DO BEM terá um custo de R$190,00 por pessoa. Só de olhar as carinhas das crianças, a gente sente que esse dinheiro não fará a menor diferença pra gente, mas uma imensa diferença para elas. Se você puder, não deixe de comparecer! Será no dia 14 de Setembro, às 13 horas e o contato é Walda no 3275 4366.

.

Recanto do menor

.

Nem precisaria descrever o menu, pois só de dizer que é do Vecchio Sogno, já se pode imaginar quanto Dilucious será. Mas não aguento… Claro que quero mostrar as delícias que vamos saborear. Então, olha só:

.

CARDÁPIO

PETISCOS

Mandioca cremosa / Torresmo frito / Pastel de carne / Pastel de queijo / Caldo de feijão / Pão de queijo

ENTRADA

Filet de São Pedro sobre confit de banana da terra e crocante de especiarias ao molho Pira-Poré

Primeiro PRATO

Raviolone de fonduta ao pequeno ragu de carne de sereno com Maria Gondó

PRATO PRINCIPAL

Medalha de filet em baixa temperatura ao molho de buriti com galettes de baroa e purê de feijão miúdo

SOBREMESA

Terrine de doce de leite e nozes

VOCÊ VAI ADORAR E SERÁ SUPER BEM VINDA!

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

13 comentários em “ALMOÇO DO BEM BOM”

  1. Maria Eugenia, tenho milhões de motivos e te agradeço por muitas coisas. Mas hoje, especialmente por vc ser tão generosa, tão bacana e principalmente por me ensinar mais um pouquinho do grande sentido de sermos privilegiados nesse mundo tão injusto. Sempre que me lembro de vc é com muito carinho, mas confesso que com uma boa pitada de inveja. Imagino que isso deva acontecer com todos que te conhecem e têm a oportunidade de conviver com você. Saiba que a inveja pra mim funciona como um canal de inspiração. É isso! Bjs e muito obrigada por fazer parte do meu mundo e por me inspirar a ser cada dia melhor.

  2. Obrigada,amiga Dilu,por prontamente me ajudar a atender o chamado do Papa Francisco ,engajando-se na luta para “não permanecer insensível às desigualdades que ainda existem no mundo”.
    Você faz parte do time de anjos que aparecem para tornar o nosso caminho mais fácil!
    Este lindo e inspirado post ” Almoço do Bem Bom ” está definitivamente guardado nos arquivos da memória e do coração!
    Um beijo,
    Maria Eugênia

  3. Liliane Gambogi Carneiro

    Maria Eugenia sempre tão generosa, gentil e linda!
    Me lembro quando você contou que o uniforme de voluntária na Santa Casa era o traje que sua mãe mais valorizava!
    Grande generosidade e grande exemplo! Aprendo mesmo estando à distância!
    Obrigada, um grande abraço!

    Obrigada Dilu! Grande abraço,
    Liliane

  4. Nilza da Cruz Silva

    Maria Eugenia , que prazer estar aqui novamente comentando um post relacionado a vc !
    Tão logo comecei a ler o do ALMOÇO DO BEM BOM , lembrei-me do VOVÓ GEGENA , o que é a PÁSCOA ….
    Pincei uma de suas respostas aos questionamentos que lhe foram feitos sobre o significado da PÁSCOA , pois achei pertinente com a importancia e significado deste almoço …
    Vc respondeu assim : ” Porque vc é abençoado com amor , bons sentimentos , boas atitudes e bons pensamentos…”
    Pois bem , pra mim , a sua dedicação e das demais senhoras a essas crianças , é muito amor , generosidade sentimento de solidariedade abençoado , por isso , prospera !
    Gostaria muito de participar do evento , porém , é quase certo que não estarei em BH na data programada , mas quero colaborar de alguma forma !
    Parabéns a vcs pela dedicação e doação a esses queridos pequenos , Deus há de abençoar todos que participam e colaboram …
    Beijos para vc e para a Dilu , que tem o espírito grandioso e sempre se dispõe a divulgar e participar de eventos como esse ALMOÇO DO BEM BOM !!!

  5. Querida Liliane,
    Obrigada por me trazer de volta uma lembrança tão linda!
    Mamãe foi ao encontro com o Pai ,vestindo seu uniforme de voluntária da Santa Casa .Guardo, como um tesouro, a plaquinha de identificação com o nome e as 6 estrelas : cada uma delas representa 1000 horas de doação !
    Como bem disse a nossa Dilu , foi essa a minha inspiração!
    Um beijo,
    Maria Eugênia

  6. Querida Nilza,
    Você ,que , com sua sensibilidade e delicadeza definiu-os tão bem : ” esses queridos pequenos ” !
    São 240 crianças totalmente dependentes do nosso amor e da nossa boa vontade…
    A chegada de Júlia, Gabriel, Anna, Rafael e Theo (e quem mais vier!!!) ,verdadeiras bençãos sob a forma de netos, aumentou a minha responsabilidade e me trouxe mais inspiração.
    Muito me emociona constatar que o ” time de anjos” que mencionei acima só cresce ; acho mesmo que está se transformando em uma legião !
    Sua ajuda será sempre muito bem vinda!
    Amém,minha querida,amém!
    Um beijo,
    Maria Eugênia

  7. Amigas do meu coração, amigas que me fazem pensar tanto em Deus e o por que Dele me achar merecedora de as ter no meu pertinho. Fui lendo cada mensagem e vislumbrando historias e mais historias. Vcs provocam emoções!
    Nilza vc é uma benção em minha vida, vc é uma querida! Que lindo vc ir buscar algumas palavras lá no fundo do baú e encaixa-las em uma nova situação. Vc é muito sensível, minha querida.
    Liliane, fiquei tão feliz de te encontrar aqui, e por grande coincidência, com o mesmo astral de nostalgia da Nilza. Além disso, vc escreveu “Aprendo, mesmo estando a distancia”. Adorei e peço licença para citar um post que a ME escreveu que ISSO TAMBEM É ESTAR JUNTO!
    Um abraço muito apertado em cada uma de vcs.
    Ah Nilza, eu te convido para o almoço BEM BOM se vc puder me dar o prazer de sua companhia.

  8. Eu cresci vendo minha mãe se dedicar as Obras Sociais da Igreja Sto Inacio de Loyola, a Creche Sao Jose e ao Recanto do Menor.
    Maria Eugenia,fico muito feliz em ver voces darem continuidade a esse trabalho tao bonito,solidário e importante para a manutençao do Recanto.
    Varias vezes levei meus filhos na semana da criança pra visitar o Recanto e compartilhar do dia a dia delas.
    Parabéns, desejamos sucesso total no almoço do bem.
    Bjs Stella

  9. Stella,querida,
    Vou ” copiar ” Dilu mais uma vez : Anna Amélia é ” um canal de inspiração ” para a diretoria do Recanto do Menor, onde deixou uma bela marca de competência, seriedade e credibilidade !
    Obrigada pelo carinho!
    Um beijo,
    Maria Eugênia

  10. Parabens Dilu, vc passa do Creme Caramel pra uma festa super chic e linda, depois cái numa promoção e agora ajuda nesse almoço. Fiquei ainda mais sua fã. Bjinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima