Boa Viagem em PARIS, COM CRIANÇAS!

Em viagem, nada pior que criança reclamando, mal humorada ou entediada. As vezes, ao invés de descansar nas suas tão esperadas férias, você pode voltar em estado de total stress. Quem nunca passou por isso? Pois então, se você está pensando em fazer turismo em Paris, a mais linda cidade do mundo, e pensa em levar os pimpolhos… Não se preocupe, você não terá mais esse tipo de amolação. Carolina Valle Faria, do blog DikaKids tem a solução, pois está sempre procurando o mais bacana mundo afora para oferecer aos seus pequenos Henrique e Luísa. Onde levar? O que fazer? Qual é a diversão mais apropriada? Enfim, falou em novidades para a programação infantil, ela está antenada. Sua primeira dica: antes de qualquer viagem pesquisar cada destino. Paris, cidade onde já morou, ela nos indica lugares perfeitos para que tanto adultos, quanto as crianças, façam uma BOA VIAGEM! O ideal é conferir tudo que ela sugere no seu blog, aqui vai algumas dicas.

Blog dicakids
Blog DicaKids

.

HOSPEDAGEM

LA RESERVE – www.lareserve-paris.com

yann@bellavista-villas.com

“Próximo a Torre Eiffel, tem estrutura de apartamento, com quartos, sala, cozinha, lavanderia e concirege. Costumo reservar com o Yann, especialista em achar lugares bacanas na cidade.”

HOTEL DE L’ABBAYE – www.hotelabbayeparis.com

“Próximo da famosa Rue des Rennes, tem quartos confortáveis, um incrível jardim de inverno e atmosfera intimista.”

GASTRONOMIA

THOUMIEUX – www.thoumieux.fr

“Esse agrada adultos e crianças. Pedida certa para um almoço ou jantar em família. No cardápio, pizza soufflée, filet au poivre, churros n”rolle e a imperdível Tarte au citron.”

AUX MERVEILLEUX DE FRED – www.auxmerveilleux.com

“Parisienses elegantes costumam se aglomerar em frente a vitrine da doceria para assistir as confeiteiras, vestidas lindamente, com a mão na massa. Os pequenos vão adorar acompanhar a produção.”

CARETTE – www.carette-paris.com

“Levar seu filho para provar um macaron é obrigatório. E parisiense de verdade vai ao Carette! O brunch de lá é muito gostoso e ao ar livre.”

PASSEIOS

JARDIN D’ACCLIMATATION   www.jardindacclimatation.fr

“Canoagem, passeio de trem, quadras e oficinas artísticas são algumas das atividades do espaço. Aproveite para comer o Mont-Blanc, o doce de marron glace da Angelina, mais antiga pâtisserie de Paris, que tem uma unidade ali na Rue de Rivoli.” É o melhor parque de diversões de Paris.

RUE CLER   

“O passeio em um dos melhores mercados de rua, é muito parisiense. Para pai e filho nenhum botar defeito.”

TROCADERO  

“Choveu? Está frio? Aproveite para conhecer as atrações da praça, com opções de diversão para uma tarde inteira: aquário, Museu dos Homens e Museu da Marinha.”

 

A Dilu lembrou de alguns lugares onde levava a Louise:

PARC DE LA VILLETTE

Esse imenso espaço transporta quem o visita para o “futuro”, só que nos dias de hoje. Parque perfeito para quem gosta de fazer piquenique, ver shows, correr e claro, brincar no parque. Tudo com muita arte e tecnologia.

BOIS DE BOLOGNE

Além do enorme e considerado o melhor parque de diversões de Paris, o Jardin d’Acclimatation oferece fazendinha, passeio de barco, passeio de trenzinho e mini-motos, arvorismo, tirolesa, mini-golf, show de marionetes, circo e muito mais. Mas o mais bacana são os ateliers de jardinagem e culinária. Vá para ficar um dia inteiro e faça reserva para o almoço.

DISNEY 

Um ótimo programa é pegar o metro e sair cedinho de Paris para passar o dia na Disney. É a melhor oportunidade dos papais voltarem a ser crianças. Mas antes, lembre-se de pegar o “fastpass”, isso quer dizer, você já vai com seus brinquedos reservados. Nada de filas! Muito menos, perda de tempo!

JARDIN DU LUXEMBOURG

Além de várias atividades para adultos, o jardim parece que é mesmo destinado ao lazer infantil. Lá tem ciclovia, quadras de tênis, aluguel de pôneis e veleiros com controle remoto para adultos e crianças brincarem em um dos lagos existentes no jardim. Que tal um delicioso pic-nic perto deste lago?

LA GRAND ROUE

Instalada na Place de la Concorde, a melhor maneira de ver Paris literalmente de cima. Vista magnífica e uma volta a infância junto às crianças.

MUSEUS

Claro que uma das cidades mais culturais do mundo, não deixaria de oferecer muitos museus para as crianças. A começar pelo museu Rodin. Leve e solte as crianças no jardim de esculturas… Maravilhoso! No Georges Pompidou, tem o Atelier des Enfants onde acontecem muitas brincadeiras e oficinas de arte, shows de mímica e marionetes. Claro que é em francês, mas criança é criança em qualquer língua e se diverte só de estar com outra criança! E no ultimo andar do museu, o restaurante George. Faça reserve e peça uma mesa na janela, a vista é imperdível. Tem o Museu das Bonecas, bem direcionado às meninas que podem acompanhar as bonecas machucadas, pois lá tem um hospitalzinho para “tratar” as bonecas. Um dengo! E o museu da Mágica? Ah… todo mundo quer descobrir como desvendar os truques ocultos dos ilusionistas.

Agora… o mais bacana:

 LES  MARMITONS  DE  L´ ÉCOLE  RITZ

ritz ecole

.

Na mais chic praça de Paris fica o mais chic hotel, e nele o mais chic curso de culinária! Acredite, iniciação na arte gastronômica para crianças de 6 a 12 anos e para os maiores de 13 a 18 anos, o programa abrange ensinamentos básicos de gastronomia e preparação de pratos. Já imaginou seu pequeno se tornando um grande (pequeno) chef? Ah! A praça é a Vendôme e o hotel é o Ritz. Neste ano, essa notícia vale apenas como informação, pois o hotel está fechado para reformas.

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Diluser com arte

17 comentários em “Boa Viagem em PARIS, COM CRIANÇAS!”

  1. DILU, se Thiago fosse pequeno eu o levaria em todos esses lugares. Mas vou esperar o Vinicious que ja está a caminho e leva-lo para tudo isso. Beijos

  2. Ah Marcinha, adorei vc aqui no blog.
    Nossa ele vai adorar demais a vovo levando pra visitar e brincar nesses lugares magicos. Ô vovo boazinha!
    Bjs, volta sempre ta?

  3. Gente, é tudo tão bom. Ja fiz alguns desses programas, mas o mais legal é o jardin d’Acclimatation. Um dia la com os meninos foi algo de bom!

  4. Muito bacana essa informaçao. Minha filha foi uma vez pra Paris com minha neta e foi um verdadeiro caos. ninguem sabia o que fazer. Vou passar pra ela, mas agora minha neta já é uma mocinha. Um abraço

  5. Nilza da Cruz Silva

    Sttela , querida ! Estou adorando ver a diversidade de suas pitadas . Agora vc contempla nossos pequenos , no meu caso , meus netos ! Excelentes dicas e endereços que favorecem todos da família . Legal também vc citar o blog DikaKids , um achado pra quem tem crianças ! Da pra todos serem felizes na deslumbrante Paris !!! Beijos .

    1. Nilza querida, tenho 25 sobrinhos netos, a Carolina do Dikakids é mãe de 2 deles,e tá sempre antenada com essas novidades do universo infantil.
      Programe sua viagem,vovó!
      bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima