Se ganhar um limão, faça uma limonada! MAS E O ASTRAL?

.

.

.

Se ganhar um limão, faça uma limonada!

MAS E O ASTRAL?

Fotos: Dilu Bartolomeo Villela

Passamos o thanksgiving em Chicago. Para uma data especial, gostaríamos de ter um almoço especial. Quem entrar no site www.sixteenchicago.com do restaurante SIXTEEN, vai ter a mesma impressão que eu tive. E foi por essa sensação de “achei o que eu queria” que elegi o Sixteen para almoçar nesse dia especial.

Foto retirada do site do restaurante

Foto retirada do site do restaurante

Localizado no 16º andar do Hotel Trump de Chicago, o Sixteen, com classificação Michelin, anuncia oferecer “ímpar e verdadeira experiência epicurista by Thomas Lents.”

Foto retirada do site do restaurante. Era o tipo de comida que esperava encontrar.

Foto retirada do site do restaurante. Tipo da comida que esperava encontrar.

O Chef comanda aclamada equipe e exibe uma abordagem cuidadosa da French-American cuisine. Protegido de Joël Robuchon, Michael Tusk, Jean Joho, entre outros, o Chef Lents trabalha para apresentar excitantes jornadas gastronômicas. Para completar o que a cozinha oferece, o restaurante possui janelas que presenteiam o cliente com vista panorâmica para o Lago Michigan, o Rio Chicago e a Torre do Relógio Wrigley, cenário inspirador!

Vista para o Lago Michigan

Vista para o Lago Michigan

Uma das maravilhosas vistas de dentro do restaurante.

Uma das maravilhosas vistas de dentro do restaurante.

Não poderia euzinha aqui querer nada mais, nada menos. Tudo o que foi anunciado era o que buscávamos e esperávamos encontrar, ao insistimos com o concierge do hotel para conseguir-nos uma reserva no Sixteen.

Reserva

Reserva

Pois bem. O thanksgiving é um feriadão nos Estados Unidos. A não ser grandes lojas que em nada me interessam, o comercio é fechado. Nesse dia, depois do café da manha fizemos um passeio de barco pelo rio e apaixonamos com essa surpreendente cidade que nos maravilhou por sua beleza arquitetônica.

Cidade linda!

Cidade linda!

Depois do barco, como ainda tínhamos tempo e “ansiedade” rsrsrsss (sempre fico na expectativa quando tenho um restaurante muito bacana), ficamos passeando pela região do restaurante.

As pontes são todas iguais, maravilhosas!

As pontes são todas iguais, maravilhosas!

Ufa!!! Chegou a hora. Ao entrarmos no restaurante, lindo por sinal, olhei a fila de pessoas junto à hostess e comecei a perceber o que estava acontecendo. Nasceu o inicio da minha decepção. Passei pela fila e bisbilhotei o interior… Por ser um dia “especial” o restaurante oferecia apenas Brunch.

Essa foto "apresenta" exatamente tudo que eu não esperava encontrar

Essa foto “apresenta” exatamente tudo que eu não esperava encontrar.

Pensamos em desistir e tentar outro lugar, mas sabíamos que isso seria impossível, ficaríamos sem almoço. Não que eu não goste de brunch, de maneira alguma. Amo! saiba mais aqui Amo os que faço em minha casa saiba mais aqui  ou de amigos. Mas… brunch em restaurante não me atrai, ainda mais em restaurante estrelado, onde espero ter comida elaborada e diferente. Gente, nessas oportunidades espero aprender alguma coisa. Ao contrário, o que me restou, foi observar, analisar tudo disponível no buffet e…

Captura de tela 2013-01-11 às 18.26…e me virar. Pois bem! Sabe aquele ditado que fala “Se ganhar um limão, faça uma limonada”. Foi o que fiz! Após ver tudo, fiz o que mais sei fazer: brinquei de elaborar menu degustação! Vejam a maravilhosa “limonada” que consegui:

Ostras, olha como ficaram lindas!

Ostras – olha como ficaram lindas!

Japa!

Japa!

Camarões, Pata de caranguejo, vieira, ostra, enguia

Camarões, Pata de caranguejo, Vieira, Ostra, e? acho que era enguia, não me lembro!

Shot com Foie Gras e coulis de frutas vermelhas / Vieiras imensas e deslumbrantes com Tuille de parmesão

Shot com Creme de Foie Gras e Coulis de frutas vermelhas / Vieiras imensas com Tuille de parmesão

Mini sanduíche de queijo e Cheesebúrguer

Apesar de poder escolher entre outras tantas iguarias disponíveis no buffet… Não resisti!!! Fui no Mini queijo quente e Cheesebúrguer. AMO!

Sobremesa

Sobremesa (muuuuito média)

Eu ainda teria muitas e muitas opções para comer alguma coisa quente, mas não tinha mais “espaço”. Agora, gente, vou mostrar o que Luiz, meu marido, comeu. É de dar dó. Ele é vegetariano (e chato), não come nada.

Pão com queijo

Pão com queijo, mini queijo quente e pepino em conserva

Olha o nível!

Olha o nível! Coitadinho do meu marido!

Sobremesa

Sobremesa (média para baixo)

Ao contrário de todos os bons restaurantes, o Sixteen não se prontificou a fazer absolutamente nada quando perguntamos se poderiam fazer uma massa. Responderam que NÃO. Se falo isso, te dou margem para pensar que eles estavam cobrando preço/precinho. NÃO! Era um valor bem considerável para um almoço onde, eu sim, comi super bem, mas, o Luiz comeu aquela omelete horrível.

Como assim? Foi a pergunta que fizemos ao chegar a conta. Além do valor altíssimo, cobraram a mais 100 UD. Foi preciso reclamar. Sabe o que o gerente falou? Quem cobrou a mais foi o cartão. Pode? 

Musicos

Músicos

Vocês devem estar sem entender o porque do título. E o astral? Pois bem, se não posso reclamar do que escolhi para degustar, pois fiz uma “bela limonada”; se para completar… musica maravilhosa, ambiente belíssimo, vista gorgeous… Mas isso não é tudo. Gente… uma coisa importantíssima e certa – que não existia – se chama astral. O astral não era condizente com meus deliciosos pratos. O astral não era de restaurante que satisfaz a expectativa criada a partir do que foi anunciado.  Não sei se consigo me fazer entender, mas mesmo comendo bem, o almoço não foi tipo “Destination Restaurant saiba mais

Foi uma decepção! Quero com esse post, mostrar um lado obscuro do sucesso de um restaurante. Não basta oferecer uma comida gostosa, ser bacana, etc. Para o cliente sair encantado, é preciso que o restaurante tenha vigor e energia. Não precisa ser elegante, nada disso! Existem restaurantes muito simples, mas que tem astral saiba mais aqui É isso, é preciso que tenha astral  Dilucious!

aaaa

.

.

 

Você poderá gostar de:

8 comentários em “Se ganhar um limão, faça uma limonada! MAS E O ASTRAL?

  1. Dilu, comentários como este mostra realmente a expectativa para um dia especial para um lugar hiper especial, mas quando bate a supresinha !!!! Aí a gente pode acabar com o dia, se não tiver feliz da vida e realmente fazer do seu limão uma bela limonada e acompanhada deste maridão que dá o maior apoio ( este omelete deve ter sido feito com os Ovos da Galinha de Ouro rsrsrsssss , outra limonada ….) .

    • Teresa, bacana é se a gente consegue sempre fazer uma bela limonada, não é? A vida nos leva a experiências maravilhosas, e as vezes, inesperadas. E é aí que mora a delicia de viver bem. Imagina se ficamos reclamando de tudo que dá errado? O negocio é tentar viver da melhor maneira… Bjss amiga querida

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps