RECONHECIMENTO EM FORMA DE PRESENTES

Deus me nutre tanto, que confiou a mim, o Dilucious. Com o tempo, fui descobrindo que este blog não veio para que eu possa por meio dele, apenas passar receitas e falar “abobrinhas”. Sinto que algo a mais me foi reservado, pois dele – e dEle – tem vindo sopros e mais sopros para que eu me torne uma pessoa mais sensível e viva, que olha para os lados (e principalmente para cima), que sonha e crê, busca e ama, aprende e louva, aduba e colhe, experimenta e chora! E hoje, mais uma vez, chorei!

.

motta

.

É… Acho que chorei pela prova de mais um reconhecimento. O entusiasmo com o qual tenho me dedicado ao Dilucious envolve não só a mim, mas me parece que abraça as pessoas ao meu redor. Tenho sentido isso a todo instante.

.

motta 1

.

De Fernando Areco Motta acabo de receber uma garrafa de champagne, mas sei que não ganhei apenas a possibilidade “de beber estrelas”… Agregado a elas, acumulei algo ainda maior. Ao ver os lindos desenhos, riscos e rabiscos, ler o nome da minha receita, ver o meu Creme Brülée, tudo personalizado com muita arte, veio junto uma sensação que ainda não sei explicar. Só sei que a consequência dela me fez muito feliz. Experimentei o efeito de ver meu nome estampado como prova, sim, repito, de reconhecimento.

.

mott

.

Não sei… Para vocês pode parecer exagero, mas aprendi que devo valorizar cada presente. Neles, vejo a concretização de cada pequena contribuição. Espero que cada um ao degustar o creme Brülée nas festas que o Motta promove, lembrem que, além de delicioso, foi produzido com muito carinho e destinado a alegrar.

.

motta 2

.

Motta, obrigada pela elegância com que você me surpreendeu.

 IMG_1426

.

Bjs, Dilu

 

IMG_1453

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

Você poderá gostar de:

27 comentários em “RECONHECIMENTO EM FORMA DE PRESENTES

  1. Que mimo mais lindo!!! Eu te falo que as festas que o Buffet A Favorita promove são incríveis, comida impecável, é o melhor buffet que já vi! Toda vez que vir um Creme Brulé, vou falar que é a receita da minha amiga!

    • Ahhhhh que linda! Vc trouxe nesse momento muita ternura pro meu coração, acabei de ler seu comentário esboçando um sorriso de muito carinho que tenho por você. Bjs amore

  2. Recorri ao dicionário:
    “Presente:que assiste pessoalmente,que está à vista ; dádiva,dom,mimo,prenda brinde”.

    “que está à vista”:voce com sua sensibilidade,bom humor,seu coração.
    É isto que voce expõe no Dilucious e assim me sinto abraçada pela sua dedicação que é pura “dádiva,dom”.

    Quanto ao “mimo,prenda,brinde”,esta é a maneira que as pessoas encontram para retribuírem seu carinho:com carinho!

    Espero que vc sempre tenha muito o que comemorar!!!!Bj

    • Junia amiga, Junia presente, Junia participativa, Junia querida, eu tb espero ter muito o que comemorar sim, muito! Com pessoas como vc no meu pertinho, comemorando o prazer de estar e fazermos coisas juntas. Sempre presente e com muitos presentes…

  3. Dilu ,
    Que linda homenagem e com muitas bubbles …
    Sempre com muita elegância, tanto ao Motta, quanto você !!!
    Parabéns mais uma vez DILUCIOUS …

  4. Que lindo Dilu!!!
    Eu também me emocionei, pois acompanho sua dedicação a culinária desde que nossas filhas eram pequenas, quando ninguém e nem mesmo os buffet faziam esses menus degustação, com Míni entradinhas, você já fazia. Então muito merecido este presente tão criativo, parabéns que você merece!!!Bjs

    • Minha amiga que mora dentro do meu coração… Obrigada por fazer parte dessa “trajetória” que nos uniu ainda mais (pela boca kkkkkkk)

  5. Sei da fama do Motta (de ser muito sério) e fiquei pensando que pra ele fazer isso é pq vc deve ser uma pessoa especial. Ficou uma linda obra de arte e ao vê-la, imagino o que vc deve ter sentido. Muito bacana, parabéns!

    • kkkkkkkkk Sãozinha, hoje conversando sobre essa garrafa, uma amiga perguntou quando o tomaremos….
      Respondi: Como assim? Aí não tem champagne, tem uma coisa muito preciosa que será guardada pra sempre!!!!!
      Ela não entendeu e disse: Nemmm… essas coisas são para serem usadas…
      Aí respondi a ela: Sim… o que tem aí será usado, e abusado, todos os dias!
      Rsrssss… Mas acho que ela não entendeu….

  6. Querida Dilu! cada dia mais me conveço de que vc. é meio feiticeira….. sempre fazendo mágicas….. e que magia! agora vamos ter champagne borbulhando “diluciusssssssssss”
    “La volonté permet de grimper sur les cimes; sans volonté, on reste au pied de la montagne”…. allons aux cimes, n’est pas? bisou

  7. Querida Dilu !
    Fiquei super emocionada e feliz , por ter a certeza do quanto esta homenagem tocou seu lindo coração !
    Que lindo presente , e que sutileza , criatividade , o Motta e equipe , usaram pra presenteá-la ….
    Ah , queridinha ! Seu jeito de ser delicada , amorosa , dedicada aos amigos , o lindo trabalho que faz no Dilucious e à gastronomia , vão lhe proporcionar muitas outras alegrias !
    Mesmo sem conhece-lo pessoalmente , deixo ao Motta , meu abraço e agradecimento pelo presente dado a vc , que nos contagiou a todos que te amam !
    Que em cada borbulha deste champanhe , contenha muita saúde , felicidades , amor , sucesso e vida linda , longa a vc !
    Tim … Tim !!!
    Beijos .

    • Tim tim Nilza.
      Hoje estou meio maria chorona…
      Menina, mas essas suas palavras vieram pra esgotar o restinho de lagrimas que ainda me restavam….
      Amiga… estou aqui pensando: será que as pessoas de uma maneira geral entendem isso que vc acaba de me dizer, alias… o que acaba de tocar bem dentro do meu coração… minha alma… minha vida! Não sei… acho que algumas pessoas que lerem vão pensar: nossa, que exagero! Mas o que desejo para todas as pessoas que não tenham essa sensibilidade é que Deus seja tão generoso com elas, quanto é conosco e lhes dê o mesmo para que elas possam experimentar esse tipo de sensação!
      Obrigada!

      • Muito linda e verdadeira todas as colocações que vc acabou de fazer !
        O que verdadeiramente me importa é o que está dentro do meu coração e me expresso com o melhor dos meus sentimentos e sei que vc querida , também foi agraciada com a benção da sensibilidade de alma …
        Beijos e curta intensamente todos esse momentos mágicos de sua vida !!!

  8. Li a mensagem da Rosarinha e me deu vontade de falar: “Ministerioo da saude adverte: Esse blog tem de ser degustado com moderação” kakakakaaa

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps