VEM PRA AULA, MENINA!

Dilu,

Esse é o texto que comecei a fazer. Teria muito mais a falar, pois a tarde foi realmente inesquecível para mim e tenho certeza, para todas que participaram. Adorei te ver em ação, cozinhando, no meio das panelas, montando os pratos, como se organiza, os textos na parede, os utensílios, o clima, o alto astral, o aconchego com a gente, que você estava acabando de conhecer e recebia tão bem, de braços e coração abertos!

Lu

Lu
Luciana Leal Sad

.

Somos amigas e vizinhas. Adoramos a vida em família, principalmente quando ela se encontra em volta da mesa, e não consigo dizer o quanto frequente são nossas reuniões em nossas cozinhas. Somos tão apaixonadas por gastronomia, do mais simples ao mais sofisticado, que temos no prédio onde moramos, um grupo “chefiado” pela expert Lu Siqueira. É tão bacana que esse grupo tem nome e sobrenome: Papo de Cozinha. Então gente… Em um desses “papos de cozinha”, comentando sobre o Dilucious, todas manifestamos a vontade de fazer uma aula de culinária com a Dilu. Fui eu a escolhida para fazer esse delicioso post e aqui, faço questão de dizer que ficamos muito honradas! E felizes!

.

VEM PRA AULA, MENINA!

Por Luciana Leal Sad

.

Com uma ajuda daqui, uma conversa no pé de ouvido dali e um empurrão da nossa querida amiga Maria Helena, conseguimos uma oportunidade única: Participar de uma aula de culinária com a Dilu!!! Onde? Na cozinha da casa dela!!! Marcado o dia, lá fomos nós!

.

Tá na hora da aula, meninas!
Tá na hora da aula, meninas!

.

Abertas as portas, lá estava Dilu… A postos, sorriso no rosto, pronta para deixar todo mundo à vontade!

.

Nos sentimos muito bem acolhidas!
Nos sentimos muito bem acolhidas!

.

Fomos direto para a cozinha e recepcionadas com uma surpresa, delicioso suco de tangerina com cenoura e maracujá, servido em linda taça. Que coisa mais civilizada! Como não pensei nisso antes?!

.

Suco
Suco de tangerina com cenoura e maracujá
Só mostrando o quanto éramos bem-vindas!
Só mostrando o quanto éramos bem-vindas!
Tínhamos muito o que brindar!
Tínhamos muito o que brindar!

.

Para acompanhar, o legítimo pão de queijo mineiro! Quer boas-vindas melhor do que essa?!

.

Pão de queijo
Pão de queijo

.

Brindes iniciais feitos, devidamente instaladas na cozinha, logo de cara fomos atraídas para uma vitrine cheia de livros e vários potinhos coloridos, uma verdadeira volta ao mundo de SAIS…

.

Minha coleção de sal. Amo!
Coleção de sal!

.

Logo após, vimos a segunda vitrine, também de vidro e recheada de muitos temperos, favas de baunilha, azeites de todos os tipos e lugares, um mundo de sentidos!

.

Vitrine de temperos
Vitrine de temperos

.

E gente, estávamos muito curiosas… (qual amante da gastronomia não estaria?). Queríamos saber mais, desejávamos entrar naquele mundo particular e “espiar” um pouquinho…

.

Muito divertido... City tour
Muito divertido… City tour pelo closet

.

Tá na hora da aula, menina! Entregue o menu, junto veio outra surpresa. Um recadinho da Dilu para suas “alunas”. Esqueci de dizer antes, que estávamos nos conhecendo naquele dia.

.

Junto ao menu, vieram essas palavras avisando o começo de uma nova amizade
Junto ao menu, vieram essas palavras “anunciando” o começo de uma nova amizade

.

E com o menu da aula, a primeira pergunta surgiu: “não era uma aula só?! Quantos pratos?! Vai dar tempo?!”

.

Menu
Menu personalizado: Suas / Nossas amigas

.

Quem conhece Dilu, ainda que só pelo blog, sente que para ela cozinhar é antes de tudo, uma alegria!

.

Dilu na sua cozinha
Dilu na sua cozinha

.

Quem já provou da festa de emoções que suas criações despertam visualmente e no sabor, se encanta! E nesse dia, tivemos o privilégio de ver o início, meio e fim. Tudo aconteceu bem debaixo de nossos olhos! Dilu ali… literalmente com a mão na massa!

.

a bolo colorido

a forminha

a alho

a farinha

a cebolas

a champignon

a ovo

a bolo

a volovant

.

E assim passamos toda a tarde, uma surpresa atrás da outra, olhares de encantamento, agitação, alegria, risos, emoções, histórias compartilhadas… muitos beijos e abraços!

.

a beijo

a aula

a eu sifao

a dançando

a Lu

a tiza

a todas

patricia

a nós

IMG_8807

IMG_8762

IMG_8733

IMG_8651

a todas aula

mh

 .

Sim… Era uma aula só, e existiu a dúvida se daria tempo… Pois bem, deu tempo…

.

Festival de lichia em espuma, sunomomo e sorbet

IMG_8695

.

Ovo Mollet, Flan de Champignon e Capuccino de Champignon trufado

flan

.

Magret epicée, mini arroz de Alex Atala, alho confitado na grapa, tarte tatin de cebola e crisp de couve

Magret

.
Mini naked cake, cada um faz o seu!
IMG_8979

.

Sentadas à mesa, decorada com lindos jogos americanos em forma de flores e folhas verdes, me lembrei de lagos com vitórias régias e algum quadro de Monet…

.

a mesa

IMG_8680

IMG_8681

.

Maria Helena nos contou:

– “Dilu, que não é professora, primeiro aceitou nos dar a aula para me presentear pelo meu aniversário. Depois disse que não mais nos daria de presente, mas que usará integralmente o dinheiro da aula para presentear uma pessoa que precisa urgentemente de um tratamento dentário.”

E como aula foi na semana do aniversário da Maria Helena… mais uma surpresa com direito à velinha e choro:

.

Parabéns para Maria Helena, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida... VIVA!!!!
Parabéns para Maria Helena, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida… VIVA!!!!

.

Como em toda festa, no final, um bolo! Bolo não: naked cake! Não um qualquer, mas com massa tão especial, comfort food, para o corpo e para a alma… Dilu providenciou os recheios, flores e frutas e cada uma de nós decorava o seu de acordo com seu gosto…

. 

a bolo lindo

.

Obrigada Dilu, pela tarde inesquecível, que ficará na memória de todas nós!

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

43 comentários em “VEM PRA AULA, MENINA!”

  1. Ahhhhhhhh não!!!!!!!! Fiquei com muita inveja (branca é claro)!!!!!! Quero participar de um desses tb!!!!!!! Não me canso de dizer que vc é demais, iluminada por Deus, generosa ao extremo, criativa, competente, sensível, enfim…… uma grande referência para todos nós amantes da culinária!!!!! Um grande beijo no seu grande coração!!!!!!! Lu.

    1. Ah Luciana, se eu soubesse, juro que te convidaria. Devemos mesmo dar “graças”, pois somos todas, muito iluminadas por Deus. Agradeço o tempo todo por isso, Lu.

      E fia, obrigada por palavras tão lindas, mas quem fez o post foi a Lu, sua xará. Outra iluminada por Deus e bonita por natureza… rsrsrsss

        1. Obrigada gente! Fiquei muito feliz da nossa aula ser a estréia do it amigos!!! A Dilu é isso tudo mesmo!!! Que venham as próximas reuniões…

  2. Maria de Menicucci

    Nossa, que aula de arrasar! Adorei o relato! Deu para sentir esta alegria de estar juntas para cozinhar!

    Também fiquei enlouquecida com a vitrine de temperos! Ainda sonho em fazer a minha! Provei cada sal e azeite que deu um toque especial, adorei!

    1. Maria, de arrasar foi o “encontro” com essas meninas que não existem. A Lu arrasou mesmo com o relato, vc tem toda razão.
      Fia, já estou com saudade daquela tarde linda que passamos juntas.

  3. junia vaz de almeida

    Que espetáculo de aula,ou melhor de encontro!
    A alegria estampada em cada sorriso e na delicadeza dos pratos.

    Só tenho a dizer:também quero!!!

    Também tenho grupo de amigas,também queremos aulas by Dilu,também quero experimentar esta generosidade que vai além das panelas:ajuda pessoas!!!!!

    Parabéns Maria Helena pela iniciativa e felicidades pelo niver!
    Bjos

    PS:agora um post das receitas,urgente!

    1. Ah Junia, vamos combinar de vc pegar essas receitas minha querida. Fia… vc não imagina como foi maravilhosa, mas essa turma aí é de capotar.
      Lembra que te chamei num almoço, que foi a coincidência de seu filho estar no mesmo dia indo para a viagem? Eram elas, essas lindas!

  4. Maria Helena o blog está em festa. Graças a vc, hoje inauguramos o IT AMIGOS com maestria pelas mãos e cabeça da Lu. Não me aguento de tanta felicidade.

    Lu, adorei seu jeito de contar e me fazer voltar a sentir e viver aquela deliciosa tarde! Vc já faz parte do blog, sinta-se em casa e mande qtos posts quiser, vamos ser muito gratas ao que vc tiver que nos mandar, sei que será sempre enriquecedor, como é o VEM PRA AULA, MENINA!. Obrigada de mãos juntas e Amém ao que acabei de pensar. Bjs

    Meninas, conhecer vcs não tem preço. Tudo de bom, cada uma com seu jeito maravilhoso de ser. Maria Helena a vc devo essa. Que venham muitas tarde s como aquela!

    1. Dilu, você é inspiração pura! Fiquei felicíssima de você ter gostado! Obrigada pelo carinho!!! Também tenho muito a agradecer a Maria Helena de ajudar a fazer o nosso grupo ser o que é e ainda colocar você na vida da gente! Vamos fazer muitos outros encontros maravilhosos!!!
      P.S. Dilu, você não tem noção o quanto é bom ter a Maria Helena como vizinha de porta, verdadeiro presente de Deus na minha vida!

      1. Lu, faço sim idéia do que é ter uma pessoa super carinhosa e tao generosa como ela por perto. So agradecendo mesmo! Bjs querida “colega” rsrssss

  5. Nilza da Cruz Silva

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ……. ” vem pra terra , menina ”’.
    …… é isso mesmo , não errei o título do post , não !
    ….. estou chamando a querida Dilu ….. ela mora lá , gente ! … ela mora no céu ! …porque lá , é onde moram os anjos ….
    Mais uma das suas maravilhas Dilu , que nos surpreende e emociona !
    Parabéns , vc é ímpar ….
    Parabéns a todas as ”alunas ” , e obrigada , pois através desse post , nos concederam o privilégio de deliciarmos com mais um encontro tão original , tão sutil , provocando todo esse encantamento .
    Beijos querida ! Lindo momento IT AMIGOS …
    kkkkkkkkkkkkkk …. Vem pra terra , menina , vem pra cá , nosso Anjo Dilux !

    1. AHHHHH NILZAAAAAAA QUE LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Onde vc tira tanta criatividade fia? Que lindo! Adorei demais! Nossa, fiquei até emocionada, tive que gritar!

  6. Vem pra aula!
    Que aula?
    Que tarde deliciosa,encontros,afeto,generosidade e principalmente alegria.
    Isso mesmo meninas, a Dilu é a alegria de viver em forma de fada da gastronomia.
    Naquela mesa sempre tem alegria,carinho e aconchego.
    Parabéns pela inauguração em alto astral do IT AMIGOS!
    Vou repetir a Junia, também quero aula e as receitinhas!
    bjs

    1. Naquela mesa faltou você!!! Rsrsrsss
      Olha só Stella, que privilegio o meu… Fico pensando e nem acredito… Quando pensei no IT AMIGOS, quando imaginei que fosse ter um post tão lindo? Nossa! Que presente e que surpresa maravilhosa a Lu me deu.
      Vamos combinar uma aula fia! Vai ser uma delicia!

  7. Luciana Almeida Siqueira

    Esse encontro foi inesquecível, pelas ótimas companhias, maravilhas gastronômicas e principalmente pelo carinho e dedicação da Dilu em nos receber!!! Amei!!! Obrigado, amiga!!! Beijos, Lu.

  8. Para tudo, Dilu dando aula? Morri de inveja dessas mocinhas, agora vai ter que repetir isso de qqr jeito minha querida, que tal ser numa SEXTA FELIZ???
    Bjooooo
    Ju Nunes

    1. Ué Ju… Sabe que foi uma boa idéia? Almoços, happy com o melhor toque de felicidade nunca antes visto, jabuticabeira, e quem sabe… sexta feliz com aula! Pode programar!

  9. Maria Helena Sarmento Câmpara

    Dilu, muito obrigada por nos propocionar momentos tão maravilhosos e cheios de surpresas gostosas! Você é muito talentosa e tenho muito orgulho de te ter como amiga! Não me esquecerei das ótimas gargalhadas que demos na sua aula, muito menos do sentimento de acolhimento e amizade que você proporcionou a todas nós. Nunca achei que fosse ter uma oportunidade tao bacana, enriquecedora e única. Aprendi muito e quero aprender muito mais. Espero que tenhamos muitos outros encontros tão divertidos e confraternizantes! Só tenho a agradecer por tudo..
    Te desejo todo sucesso do mundo!
    Beijos carinhosos.
    Maria Helena

    1. Maria Helena minha linda querida, na realidade sabemos que o que aconteceu naquela tarde foi muito além de uma simples aula, na verdade tivemos sim, uma aula, mas dada por Deus, ao nos ensinar e mostrar o quanto um envolvimento com pessoas tão especiais rende frutos maravilhosos. Obrigada minha flor, continue sempre essa pessoa linda e especial no coração de todas nós. Bjs

  10. Querida Dilu,

    Você não pode imaginar a alegria que fiquei em poder participar dessa matéria inesquecível do IT Amigos!
    Essa aula foi uma experiência ímpar, com pessoas super queridas e com uma professora de gastronomia très chic!!!!! Master chef mega original, que nos apresentou pratos de sabores distintos e inigualáveis! Uma mulher guerreira, amorosa, atenciosa, uma amiga muito querida, que em muito pouco tempo já me cativou!
    Que essa matéria lindíssima de estréia do IT Amigos, seja a primeira de muitas que virão!!! Muito obrigada pelo carinho. Bjs de uma amiga que te admira muito, Pat

    1. Patricia, faço minhas as suas palavras minha querida. O mesmo posso dizer pois a gente vê nesse pouco tempo que ele não faz a menor diferença quando tudo tem de acontecer, quando almas se encontram numa deliciosa tarde movida pela gastronomia, nao é? Bjs amore, e teremos muito que postar… rsrsssss

  11. Sandrinha Viana

    Ah nemmm Dilu! sempre te pedi aula e vc dizia que não gostava… To achando que vc não gosta é de mim! hahahaha To brincando, mas vou querer aula tb. Beijosss

    1. Ah Sandrina… fia amo vc demais, mas essa aula foi um pedido de uma pessoa que eu quis retribuir um milésimo do muito que ela ja fez por mim. Depois combinamos uma aula com as meninas, ta? Bjs querida

  12. Não acreditei que existiu essa aula. Como assim? Toda vez que falo com a junia pra arrumar uma aula com vc pra nós ela fala que nem adianta que vc nao dá aula…. E essa? Não foi aula? EU QUERO!!!!!!!

    1. Leticia querida, na realidade nem podemos chamar de aula essa tarde, foi um encontro delicioso sem a pretensão de ser aula. Não sou professora, alias… não sei dar aula. Depois vc pergunta a elas o que elas aprenderam… rsrssss Mas posso te dizer o que eu aprendi, e isso me foi muito valioso Rsrssss
      Depois combinamos com a Junia uma tarde “de aula” tambem OK? Bjs e adorei sua visita aqui no blog, volte sempre

  13. Dilu

    Eu que cheguei depois , estou me sentindo mais ainda privilegiada por estar participando desse grupo de meninas maravilhosas! Você , de fato , e uma pessoa encantadora, delicada, verdadeira, transparente, e faz a gente se sentir especial. Como a Lu Sad disse a Maria Helena e a vizinha/amiga que nos possibilitou isso tudo. Muitas risadas, muitos brindes, muitas surpresas e delícias !!! Tudo simplesmente fantástico ! E conhecer vc através da Maria Helena faz com que tudo seja ainda mais especial! Parabéns por tudo e obrigada pela sua alegria com todas nos! Um grande abraço !

    Junia Bretas

    1. Junia, obrigada querida e que daqui pra frente tenhamos muuuuuito disso tudo que vc falou: que venham muito mais de todas as risadas, brindes, surpresas e delicias. Nós merecemos! Thanks god!
      Vc é uma fofa, alem de linda!

  14. Lidia Barcellos

    Boa noite gente, vou confessar que tambem queria ter participado da aula, mas… como nem é possivel voltar o tempo, venho aqui EXIGIR uma nova aula que deve ser dada pra quem está reclamando. Para falar verdade, nãp estou reclamando, estou exi-gin-do!

    1. kkkkkkkkkkkkk Lidia minha querida, vamos dar um jeito de satisfazer essa exigência, sem furo! Vamos juntar as meninas que estão querendo e fazer uma aula sim. Bj carinhoso

  15. Super bacana essa relação que nasceu com a culinária. A comida tem esse poder, acho que você já disse isso em algum post.
    Mas eu tb queria fazer uma aula, se formar uma turma, por favor, me inclua dentro. Um abraço, Suzana

    1. Suzana, a comida é sim muito poderosa, ela transforma pessoas mais ou menos em pessoas muito melhores, com certeza. Faça um teste: Qdo alguém perto de vc tiver emburrado, ofereça uma coisinha deliciosa pra ela…
      Fia, assim que der vamos combinar uma aula sim.
      Bjss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima