LOOK DO DIA à CRIANÇA CHIC que existe em você

Gente, não é porque se é criança, ou dia das crianças, que o LOOK da mesa tem de ser assim mais ou menos. Então…, com motivo infantil? Ah não, de jeito nenhum! Criança-criança conhece e aprende desde cedo a conviver com tudo que é lindo e bem feito. Aprecia aquilo que a mesa representa, pois é o lugar onde mais ficamos e mais encontramos as pessoas queridas. Experimenta a mesa como provedora do sustento, tanto do corpo, como da alma e sabe que é o lugar onde, além da comida, oferecemos carinho. Sabe também que uma das maneiras de demonstrar carinho, é como aprontamos a mesa para receber quem amamos. Isso é ser CHIC!

Criança-adulto já aprendeu tudo isso e quer colocar em prática. Então, olha que ideia mais linda. Misture copos coloridos com louças também coloridas. Coloque velinhas coloridas. Use porta guardanapos com frutas, misture guardanapos de cores diferentes. Use e abuse de tons… Faça desse dia, uma mesa cheia de cores, como são as crianças-crianças e as crianças-adultas: alegres, fortes, saudáveis e… Coloridas! Isso também é ser CHIC! Por isso, esse post é dedicado à CRIANÇA CHIC que existe em você!

flor

look diferente

loo

lo

flor 2

Look

loo

Look do dia

IMG_0050

Peças, talheres, louça, copos: acervo pessoal

Jogo americano: Shantung dourado – COISAS DE MESA

Porta guardanapos: Uva roxa COISAS DE MESA

Guardanapo 1: Cambraia verde COISAS DE MESA

Guardanapo 2: Cambraia marfim com renda guipere COISAS DE MESA

COISAS DE MESA: Júnia Vaz de Almeida – 31 8858.45.28 – juniavaz@ig.com.br

.

Amigos queridos…

Claro que hoje o LOOK DO DIA tinha de trazer algo a mais.

Especialmente, uma pessoa muito linda e querida, nos enviou de presente uma delícia!

Acho que todos vamos querer sair correndo – direto pra cozinha.

Olha isso!

BOLO TRUFADO DE CHOCOLATE MEIO AMARGO

.

Bolo de Chocolate Maria Meniccucci
Bolo de Chocolate da Maria de Menicucci

.

VEJA RECEITA AQUI

.aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

42 comentários em “LOOK DO DIA à CRIANÇA CHIC que existe em você”

  1. Nilza da Cruz Silva

    Nossaaaaaa !!! ….. achei as produções lindas , coloridas e originais !
    Rsrsrsrs , é um alívio saber que hoje , antigamente não se pensava assim , podemos fazer essas produções , utilizando-se louças , copos , taças de jogos que vão ficando desfalcados , desde que , com bom gosto e harmonia como vimos aqui no post .
    Dilu queridinha , minhas crianças sempre estiveram à mesa do jeito que a produzia para as refeições , enfim , para os encontros deliciosos . kkkkkkkkkkkkkkkk …hoje , com uma turminha de sete netos , cinco ainda bem pequenos , de seis a um ano e meio , tenho que usar recursos que particularmente nem gosto , o descartável e o emborrachado ….
    Não dá , não dá , não dá …. kkkkkkkkkkkkkkk , todos eles gostam de estarem juntos e normalmente vira bagunça !
    Vovó Nilzinha perdeu temporariamente o controle ….
    Não dá pra terminar meu comentário sem deixar um elogio muito especial à Maria de Menicucci !
    Que bolo maravilhoso …. imagino a delícia ! Wow …. até parece ”coisa” de confeiteiro muito bem formado e experiente ! Parabéns Maria pelo lindo bolo … hummmm ….. salivei !
    Dilu , parabéns pelo belo post e pela linda criança que sei ainda existir em vc …
    Deixo-lhe meu carinho e lhe falo como aos meus netos … Beijinhos , amoreco mio !!!

    1. Ah amoreco mio, que linda!
      Sei que ai dentro tb tem uma criança linda e feliz que se esbalda junto à sete outras crianças apaixonadas pela vovó que adora ter perdido COMPLETAMENTE o controle em nome do amor…
      Bjs amoreco mio!!!!!

    2. Maria de Menicucci

      Obrigada pelo elogio! Fiz este bolo especialmente para uma festa de família, infelizmente não tem crianças na minha família, todas cresceram!! Tenho saudades das bagunças hahaha! Meu avô, que não gosta de doce, adorou este bolo por ser amargo! Servi com calda de frutas vermelhas!

  2. Dilu, que lindo! Acho que as crianças se comportam melhor à mesa quando a vêem toda arrumada, caprichada, como para os adultos. Outro dia montei a mesa de almoço e coloquei tudo igual para as minhas meninas, com guardanapo de tecido e ate as mesmas taças… Precisa ver a alegria delas. Até brinde com suco de uva na taça teve! Elas se sentem especiais, valorizadas e correspondem à altura. A Rita Lobo ja escreveu sobre isso em um dos seus livros. A mesa está linda! O prato de folha – no qual já tive a honra de comer – é chiquérrimo! Se pernsarmos bem, é lúdico e remete ao mundo da fantasia! Parabéns!!! Quanto ao bolo….está dando água na boca! Que presente maravilhoso e empolgante! A gente volta a ser criança com doces…

    1. Que lindo Lu. Imagino aquelas duas bonecas se sentindo as adultas mais chics do mundo! E na realidade, eram, pois a mãe na maior sabedoria, soube coloca-las como tal. Parabéns! Você é uma super mãe! Além de linda e a escritora mais bacana que o IT AMIGOS já teve! kkkkkkk

  3. Maria de Menicucci

    Adorei os suportes das velas! Ovos russos lindos!

    Amo fazer mesas coloridas, mesmo sendo na copa da cozinha, não consigo não misturar as cores! Acho que demonstra mais alegria assim!

    1. Ai Maria… vc já me conhece e sabe que eu não sou uma “expert” nesse quesito! Mas estou me policiando, e na próxima, tentarei fazer uma mesa bem linda para ter o meu LOOK DO DIA (casa de ferreiro, espeto de pau! Não posso deixar esse ditado virar uma verdade) Bjs fia querida

      1. Maria de Menicucci

        hahaha é que estudei sobre como misturar e combinar as cores no curso de Design e acabei levando os ensinamentos para a minha vida. Olho para a mesa e vou combinando as cores sem medo de arriscar! A teoria da cor é muito interessante e pode ajudar a montar os pratos de comida coloridos! Mas na sua casa eu achei a mesa linda com os seus pratos de formatos diferenciados, estava tudo lindo na forma de apresentar, bem a sua cara!

        1. Mas só me preocupo com os pratos, enquanto que com a mesa…. Hummm… pelada! kkkkk Mas agora com o LOOK DO DIA vou começar (e tentar) a fazer mesas lindas iguais as das minhas amigas…

  4. Ahhhh nãoooo dilu, eu quero todas as peças que enfeitaram essa mesa. De quem é esse “acervo pessoal”? Ficou muito maravilhoso!

  5. Entrei no blog por causa do Bolo Maria Maria, mas que maravilha de posts, todos igualmente deliciosos de ler, que prendem a gente num mundo que parece que não existia mais… Estou sentindo isso: parece que aqui é um mundo a parte. Li alguns comentarios de outros posts e vi que aqui existe gente delicada, gente sensivel, gente carinhosa, enfim, gente amorosa. Isso aqui é real?

    1. Beth, interessante você dizer isso, pois hoje amigos e eu estávamos conversando sobre isso. Realmente, o blog sem deixar o lado gastronômico, ganhou um lado sensível, amoroso, amigo, enfim, as pessoas encontram no Dilucious um pouco do que tem feito tanta falta às pessoas e nesse mundo um tanto frio e egoísta. Aqui as palavras são leves, carinhosas, e tudo se torna muito querido. Adorei seu comentário, volte sempre e muito obrigada por enriquecer ainda mais o que já está tão rico. Um abraço muito carinhoso, Dilu

  6. Alessandra F. Diniz

    Gente, que coisa linda! Tudo verde e vermelho! Não dá pra ver direito, mas fiquei aqui imaginando o jogo americano dourado com os cachos de uva, meu Deus! Que coisa linda de morrer! Eu quero tudo!

    1. Realmente o jogo americano é deslumbrante. Nas fotos para o LOOK DO DIA não fica muito em evidência mesmo, mas “in loco”… é demais! Acho que você me deu uma boa ideia, vou prestar atenção neste detalhe! Obrigada pelo “toque” Alessandra, um beijo!

  7. Alessandra, cê não ficou imaginando as comidas que passaram por essa mesa não? Eu fiquei kakakakaka Parabéns junia, ja vi as coisas que cê faz lá no facebook e é tudo lindo mesmo. Dilu como sempre arrasando

    1. É verdade Juliana, o que foi servido deve dar curiosidade mesmo. Vou pensar nessa possibilidade de colocar o que é servido. Bjs querida

  8. Nilza da Cruz Silva

    Junia , querida !
    Lendo o comentário da Alessandra F. Diniz , pude perceber minha indelicadeza com vc !
    Não mencionei o lindo trabalho que vc faz em Coisas de Mesa .
    Desculpe-me , viu ? Adoro tudo que vejo do seu lindo trabalho … vc é extremamente feliz na escolha dos tons das peças !
    Beijos !!!

  9. Gente que lindo! Muito joia a ideia de colocar as crianças para desde cedo aprender coisas lindas. Você tem razão, precisamos fazer assim com elas. Bjs

    1. Paty querida… Quando as crianças não tem essa oportunidade enquanto novas, elas ficam um pouco atrasada lá na frente. Eu por exemplo, não tive nada disso. O pouco que sei aprendi bem velhinha kkkkkkkk Por isso o incentivo. Bjs

    1. Nossa Maria Helena, são todas lindas e os preços maravilhosos. Tenho vontade de ficar com tudo. Fico doida! Entre em contato com ela e se prepare para entrar na maior dúvida! kkkkkk Dúvida boa essa!

  10. junia vaz de almeida

    Esse tal “acervo pessoal” é de capotar de lindo.
    Tem peças maravilhosas,delicadas,pescadas em diferentes lugares do mundo!Quase um atlas.
    Acho que começamos a comer,com os olhos.Nada como uma mesa linda em qualquer idade pra realçar todo o sabor que vem depois!
    E se tratando da Dilu….que SABORES!!!

  11. Junia, devo confessar que foi a partir de vc na minha vida com sua Coisas DE Mesa, que passei a ter interesse para as coisas DA mesa. Obrigada fia por me fazer a gentileza de colocar coisas tão lindas na MINHA mesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima