BERINJELA À PARMEGIANA e BACALHAU TIRA-GOSTO por Vittorio Lanari

Com emoção e alegria, fazemos maravilhas! Nada mais encantador do que ouvir alguém se referindo dessa maneira, à comida. Principalmente quando à ela, se forma uma metáfora ou um elo às relações. Com emoção e alegria, foram palavras de Vittorio Lanari, ditas dentro de um contexto tão simples… Foi no momento que agradeci receitas, uma de uma berinjela (deliciosa) e outra de bacalhau para tira-gosto, que degustamos em sua casa, num dia assim, de muita emoção e alegria!

.

BERINJELA À PARMEGIANA

Dilu: Vittorio querido, adorei! Obrigada por nos ceder essas receitas que gostei tanto. Mas tenho cá comigo, que você não deu o pulo do gato, aquelas maravilhas não podem ser tão simples de serem feitas! 

Vittorio: Dilu, não tem pulo do gato…… Ou melhor, o pulo do gato foram vocês que me deram inspiração, alegria e emoção ao preparar. Você bem sabe que, com emoção e alegria, fazemos maravilhas!!!

Berinjela para a Dilu. É um dos pratos que ela mais gosta. Berinjela a Parmegiana. Ela já tinha dito que comeu em Sevilha e nunca mais achou uma igual! Então... Que seja feita a sua vontade!
Berinjela para a Dilu. É um dos pratos que ela mais gosta. Berinjela a Parmegiana. Ela já tinha dito que comeu em Sevilha e nunca mais achou uma igual! Então… Que seja feita a sua vontade!

Ingredientes

01 Berinjela grande

01 ovo

1/2 xícara de farinha de trigo

1/2 colher de orégano seco

Azeite, queijo parmesão ralado, molho de tomate (eu fiz o molho), mussarela ralada.

Preparo

Descascar a berinjela e cortá-la em pedaços com cerca de 01 cm de largura.

Bater o ovo numa travessa e colocar a farinha de trigo em outra misturando-a com o orégano.

Mergulhe as fatias de berinjela no ovo e em seguida, na farinha. Sacuda para extrair o excesso e coloque-as numa folha de papel manteiga.

Numa frigideira esquente o azeite em fogo alto. Junte as fatias de berinjela de forma a cobrir toda a frigideira, mas sem sobrepô-las. Frite-as até dourá-las. Cerca de 03 minutos para cada lado. Retire as berinjelas e coloque-as para escorrer em papel toalha.

Disponha as berinjelas num pirex untado, polvilhe um  pouco de parmesão ralado, cubra com o molho de tomate, polvilhe mais um pouco de parmesão, coloque a mussarela por cima e leve ao forno (200 graus) por 10/15 minutos.

Eu servi com um pouquinho de molho de tomate ao lado………..

———————————————————————————–

 

BACALHAU TIRA-GOSTO

Pão com Bacalhau "dilusbrante" rsrsss
Pão com Bacalhau “dilusbrante” rsrsss

Vittorio: Medidas? Não faço a mínima! Vou misturando os ingredientes e acertando o gosto. Faço esta receita com 01 dia de antecedência e a coloco na geladeira para pegar mais gosto. Sirvo com pães. A harmonização, sugestão by Dilu, passou a ser feita com queijo português amanteigado, tipo Serra da Estrela. Perfeita!

Dilu: Esse bacalhau de entrada tira mesmo o gosto de tudo que vier depois. Maravilhoso!

du

INGREDIENTES

“Bacalhau” saithe, azeite, cebola roxa, limão e pimenta do reino.

PREPARO

Tire o excesso de sal do bacalhau colocando-o na água, dentro da geladeira, por dois dias. Troque a água pelo menos 02 vezes ao dia.

Coloque o bacalhau numa panela com água, coloque no fogão até levantar fervura. Retire o bacalhau da panela, seque-o e deixe na geladeira para esfriar. Corte a cebola em rodelas bem finas.

Desfie o bacalhau, coloque numa vasilha e coloque o azeite, a cebola, o suco do limão e a pimenta do reino. Misture.

BAIXAR RECEITAS

.

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publico um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

aaaa

ser com arte

5 comentários em “BERINJELA À PARMEGIANA e BACALHAU TIRA-GOSTO por Vittorio Lanari”

  1. Ana Paula Gonçalves Lanari

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk Não sabia desse papo seus! Adorei! rsrsrsrsrsrs Bem do jeito do Vittorio mesmo, não faço a mínima!!!! kkkkkkkkkkk bjos

  2. Ai que delicia!
    Cheguei de viagem e agora sim com computador nas maos, passo pra dar a conferida no Dilucious.
    Que maravilha dar de cara com essas receiras especiais.
    Obrigada Vittorio por partilhar com a gente seus segredos.
    bj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima