Desenho de criança em MENU de gente grande

Desenho de Criança em MENU de Gente Grande

Desenhos: Dilu Bartolomeo Villela

Conversar, comer e beber. Programa que meu marido e eu mais amamos. Na maioria das vezes ao invés de sair, preferimos Petit Comité em casa saiba mais aqui. Raramente, convido muitas pessoas de uma só vez. Gostamos mesmo é de olho no olho; falas que todos ouvem; risos que todos riem do mesmo motivo; assuntos que todos, unidos, se envolvem.

Mas, de vez em quando convidamos um número maior de pessoas. O que é também uma delícia. Para isso, eu preciso me cercar de pequenos detalhes. Um deles é o menu.

Desde que comecei a oferecer um monte de pratinhos, há 20 anos, as pessoas me pediam para comentar cada um deles. Não me sentia confortável em ficar explicando. Com isso, comecei simplesmente a escrever a lista e deixar perto de um dos convidados para que este lesse.

Pois bem, vamos chegar lá. Quase não repito os mesmos pratos, então, para facilitar o serviço da cozinha, preciso fazer um desenho explicando exatamente como quero a montagem dos pratos.

Desenho de como quero que sirva o prato
Desenho de como quero que sirva o prato

.

Gosto tanto de fazer isso, que, se tenho tempo, chego a colorir os desenhos.

Desenho colorido
Desenho colorido

.

Estou mostrando esses desenhos, para chegar no modelo de menu que inventei. Um dia, desenhando, me deu um clic e pensei: “Porque não colocar esses desenhos no menu? Retiro os escritos e coloco só o desenho.”

É só tirar os escritos e colocar no menu
É só tirar os escritos e colocar no menu

.

Depois de tudo pronto, não deleto, guardo e hoje tenho um monte de desenhos de pratos que já servimos. Aqui, alguns deles:

Captura de tela 2013-02-05 às 02.10

Desenhos de vários pratos
Alguns dos desenhos que já fiz

.

Como faço isso? Primeiro planejo o menu e depois de definido (o que demora bastante, pois cada vez que pego o menu para ler, mudo ou aumento um prato hehehe… E o pior… sofro porque preciso renunciar a alguns pratos. Já cheguei a 22!) Bem… decido o vasilhame e faço os desenhos.

Olha que lindo! Esse é um menu pronto:

Menu com pequenas entradas

Menu com os principais

.

Assim, achei essa maneira mais “bunitinha” de fazer um menu personalizado. Parece mesmo desenho de criança. Todo mundo que vem aqui em casa, adora e sempre pede para levar para mostrar aos amigos. E você? Gosta?

.

Captura de tela 2013-02-04 às 19.43

17 comentários em “Desenho de criança em MENU de gente grande”

  1. Sucesso é trabalho!!! Parabéns Dilu , você tem um jeito leve de escreverme que nos convida a continuar….sempre……e como você tem produção este blog vai virar livro e depois ,filme!!!!

  2. Ana Paula Gonaçalves Lanari

    Como artista plástica, fiquei encantada com seus desenhos. Não é demagogia não, gostei realmente. Acho que você pode pensar em escrever um livro e você mesma ilustrar. Bacana! Mulher de muitos talentos, artista!

  3. So cute! I put it in Google Translate and although I do not understand very well but I think it is a fantastic job. Best regards, Crys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima