Que venha 2014! Natureza, gênese da Vida!

A palavra Natureza vem do latim Natura que significa Vida. ‘Mãe Natureza‘ é uma representação que aborda fertilidade, ciclos e cultivo, simbolizados pela sábia genitora (mãe), inesgotável e generosa. É ela quem alimenta e proporciona o necessário aos seus filhos. A ela, Vida ou Mãe Natureza, me curvo e agradeço, pois deste magnífico presente, extraio todo meu alento, meu sustento… Nesta arte, tanto meu corpo, quanto minha alma é esteada diariamente em harmonia. Sob os desígnios de Deus.

vida…mãe…natureza…viver…amar…extrair… Gênese!

.

IMG_4701

Meu amor agradecendo à vida a vida

Meu amor agradecendo a vida à vida

.

Que venha 2014!

Natureza, gênese da Vida!

.

Mais uma vez, chega o momento de abrir uma porta. E ao fazer isso, experimento um sopro da “Mãe Natureza”, que me acaricia docemente e me seduz. Me entrego, pois lembro que é a ‘vida’ convidando a provar as novas energias que me são generosamente oferecidas. Sinto o pulsar de forças misteriosas e muito bem-vindas que circundam meu corpo, quão extraordinário é o abraço de uma mãe. Respiro feliz. Que venha 2014, pois me sinto protegida por essa mãe, que realiza em cada filho, o seu seguimento.

IMG_4698

Mãe natureza! Dois corações se entrelaçando! Basta querer ver! Na estrada chegando em Gordes

Mãe natureza! Dois corações se entrelaçando! Basta querer ver!
Na estrada chegando em Gordes, interior da França

 

.

Sinto o sussurro deste mesmo seguimento se aproximando – é a festa da Natureza! No velho ano, iniciei – no novo, continuo. Continuo criando e recriando: meu blog, meus movimentos familiares, meus projetos, persisto na busca incessante de conquistas, de ajustes, de bagagem, de equilíbrio, de partilhas, de me tornar mais flexível nas relações, enfim, continuo a contemplar a Vida. Deste modo, sei que Deus me abençoará e ainda me dará 365 chances de ser melhor. Desejo assim viver cada amanhecer como um presente, em toda a sua plenitude.

.

IMG_4700

Amanhecer do Luberon

Amanhecer no Luberon

.

Natureza, gênese da Vida! Além do sustento, a vejo me bendizendo com a água, a terra, o fogo, o orvalho, a brisa, o vento, as flores, o céu, a lua, o sol, as estrelas, o alvorecer, o crepúsculo e o anoitecer! Sim, ao amanhecer, a “Mãe” também me presenteia com os primeiros raios iluminando o hino da Vida, que ao tocar, soa maravilhoso, perfeito, saudável e rico, que desperta e acende meu coração. Com sentimentos, cores, aromas e sabores!

.

IMG_4702

Esperando 2014!

Esperando 2014!

.

Enquanto escrevo esse texto, o ovo insiste em se intrometer nos meus pensamentos e percebo que ele não é um intruso, e sim, vejo que arremata cada pensamento. Pela sua simbologia – nenhum outro ingrediente melhor assimila a ideia de vida, não é que a partir de um ovo cada um de nós ganhou a sua própria vida? E também, pela abundância de possibilidades com que se apresenta na gastronomia. Por isso, o ovo é o eleito para ilustrar a matéria de hoje. Ovo de galinha e ovas de peixe.

.

IMG_4699

Batata recheada com gema e caviar BAIXAR RECEITA

Batata recheada com gema e caviar
BAIXAR RECEITA

.

Para terminar, desejo que a Mãe Natureza esteja presente em cada dia de sua vida, te sorrindo com todos os seus segredos e mistérios. Que o vento se encarregue de levar tudo aquilo que te chegue de forma equivocada. Que o sol ascenda poderoso e, de seus raios, brotem milhões de fragmentos com boas energias a te dominarem. Um brinde à abundância, outro à Mãe Natureza e seus benefícios! Que venha 2014! Eu… estou pronta! E você?

.

a donde queres chegar?

.aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

Você poderá gostar de:

13 comentários em “Que venha 2014! Natureza, gênese da Vida!

  1. Dilu, obrigada por suas palavras, sei que elas se estendem a todos nós, que te lemos diariamente.
    Gostei particularmente da frase: ” Que o vento se encarregue de levar tudo aquilo que te chegue de forma equivocada”.
    Te desejo o mesmo: o que não nos importa, não nos acrescenta : deve passar, sem chegar ao nosso conhecimento.
    Parabéns: lindo e inspirado. Como sempre!

  2. Dilu, vc é meio “inesperada”. hahahaha… mentira, quero dizer surpreendente. Que post mais diferente de todos e ao mesmo tempo, tudo a ver. Adorei. É uma leitura gostosa demais, obrigada “fia” hahahaha

  3. Eu também estou pronta, Dilu. Só quero da “vida” ou da “mãe natureza” muita sabedoria e amor. Acha que quero pouco? kakakaka mas é isso que quero, e é isso que busco! Se vou ter ou não, é outro papo!

  4. Pronta? Não sei mesmo! Mas quero:
    “Uma vida sem sustos. É o que desejo pra mim. Não estou dizendo uma vida sem decepções, frustrações ou êxtases: sem sustos apenas. Quero aceitar a potência dos meus sentimentos e não ficar embaraçada diante de reações incomuns. Poder receber uma ventania de pé, mesmo que ela me desloque de onde eu estava. De pé, mesmo com medo.” – Martha Medeiros

  5. Dilu, que a Mãe Natureza esteja presente em cada dia de sua vida, te proporcionando só coisas boas, vc merece! Beijos, Ariadne

  6. Adorei! A vida nos é dada de graça, né? Cabe a nós aproveitar os benefícios, como vc bem disse, da mãe natureza. Qdo deixamos escapular pedaços de vida, é pq não merecemos. Abraço carinhoso, Jô

  7. Gratidão,reconhecimento,alegria!!
    Que isto esteja sempre presente em nossas vidas,pelo presente de a termos recebido!!

    Bjos

  8. Que carinha triste na foto lá de cima Dilu! Ou é que ta pensando no que a mãe natureza vai te proporcionar para este ano?

  9. Dilu,
    Que mensagem! Linda, traduz tudo que desejamos para o ano que inicia. Que a Mae Natureza nos proteja e nos guie. Amem. Bjs para voces.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps