Jornal Estado de Minas – DIA DOS REIS em PARIS

Venho dar esta pitada, para repassar aos que não leem o jornal Estado de Minas, meu pequeno texto publicado hoje na coluna do Mário Fontana – do tamanho de uma PITADA. A coluna quis saber minha “simpatia” para comemorar o

Captura de tela 2014-01-06 às 15.23

Por estar em Paris com minha família e alguns amigos, vou embarcar no “clima” francês, só que com o modo “Dilucious” de ser. Aqui, um famoso bolo chamado Galette dos Reis deve ser compartilhado em família, num momento de confraternização. Esse ritual representa os presentes ofertados a Jesus pelos reis magos. Aqui no apartamento vou eu mesma fazer uma sobremesa que lembra o incenso, o ouro, a mirra, e colocar dentro de apenas uma delas, uma pequena Torre Eiffel, sinal de boa sorte. Quem encontrá-la se tornará o “rei” do dia, e terá todos seus desejos satisfeitos. E no final, claro, não podemos deixar de agradecer ao menino Jesus por nos abençoar com boas energias e a simbologia dos presentes que no meu entender são: bens espirituais (ouro); fé, aroma da vida (incenso) e renovação (mirra). Espero que aí no Brasil, todos tenham um “dorée” 

Dia dos Reis

Captura de tela 2014-01-06 às 14.56

.

aaaa

Se quiser receber as atualizações do Dilucious cadastre-se no http://dilucious.com.br/?page_id=2766

Curta e acompanhe a fanpage do Dilucious. Se gostar, compartilhe!

ser com arte

Você poderá gostar de:

8 comentários em “Jornal Estado de Minas – DIA DOS REIS em PARIS

  1. Simplesmente maravilhoso, vou pensar o que posso fazer de especial na sobremesa do jantar de hoje para a minha família.
    Obrigada Dilu, por partilhar esta nova informação, o seu blog é formação, informação, uma verdadeira educação intercultural. Adorei.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps