MARCA REGISTRADA Dilucious

Comemore muito, não só o dia de seu aniversário Mas comemore porque você está aqui e agora!

SEJA FELIZ!

Assim terminei o LOOK DO DIA . AME, DANCE E CANTE MUITO, SEJA FELIZ! Ainda prometi postar o que foi servido nesse almoço delicioso. Já que estou sem ajudante (há tanto tempo… me conceda mais essa graça Senhor) e ainda tinha acabado de chegar de viagem, resolvi facilitar as coisas e imprimir meu jeito, meu estilo, enfim, minha marca.

 

.

MARCA REGISRADADilucious medio

Por Dilu Bartolomeo Villela

.

Ahh gente… mas ter artistas amigas ou amigas artistas por perto é o que nos ajuda a fazer sucesso. E não é? Olha que show o jogo americano que Rita Lessa mandou pra eu embelezar ainda mais a minha casa e minha mesa… Afff…. só agradecendo muito.

.

mesa

.

Então… vamos começar a contar algumas coisinhas que também fizeram sucesso. Eu não ia servir pãozinho, mas achei que minhas velhas folhas de ferro “pediram” para entrar na decoração – vazias que elas não podiam ficar, né?

.

folha de ferro

.

Aqui em casa pode faltar pão, mas queijo não! Pelo fato do Luiz ser vegetariano, preciso ter queijos disponíveis. Por sorte eu havia comprado Gorgonzola dolce. Torrada é outra coisa que não pode faltar. Manteiga boa sempre mantenho no freezer para essas horas. Corta com o boleador de melão, flor de sal e… está pronta mais uma delícia!

.

ponta da folha_Fotor_Collage.

Mas delícia mesmo foram as madeleines! Ok! FALSAS MADELEINES! kkkkkk… Vou contar o segredo do sucesso! Resolvi RE-fazer uma torta de frango horrível, colocando clara em neve, temperinhos, linguiça e para dar o charme…tã nã nã nã… usei as forminhas de madeleines… Só! Sucesso total, todas adoraram! Até queriam a receita! kkkkkk…

.

Madeleine de frango e linguiça, Gorgonzola Dolce, torrada e manteiga
Falsa Madeleine de frango e linguiça, Gorgonzola Dolce, torrada e manteiga com Flor de Sal

.

Não gosto muito de repetir os pratos, mas esse creme de moranga com manga… veja receita aqui Tá virando marca registrada – e sabe o que tenho notado? As pessoas adoram o “reprise“. O camarão foi envolto em coco fresco e tapioca (mas não ficou bom porque era tapioca granulada, tem de ser a fina).

 

Creme de Moranga  Camarão em crosta de Coco e Tapioca
Creme de Moranga com Manga e Leite de Coco ao perfume de Curry  veja receita. Praliné de Coco, Bacon e Castanha
Camarão em crosta de Coco e Tapioca

.

Mas de qualquer jeito, todas elogiaram, não sei se por educação ou sinceridade mesmo, o certo é que teve até quem repetisse…

.

Creme de moranga com Camarão e coco

.

Croquete… veja receita aqui nada melhor no mundo!!! Outra marca registrada, só que nesta montagem eu dei um toque árabe.

.

Mini-Pimentão recheado com Coalhada seca, maça, pistache Molho de Amêndoa no Croquete Romã
Mini-Pimentão recheado com Coalhada seca, Maçã e Passas
Croquete de Pernil com Molho de Amêndoa
Romã

.

Usei mini pimentão recheado com coalhada seca, maçã picadinha, amêndoas, cebola, temperos árabes, um “cheirinho” de água de flor de laranjeira e romã para enfeitar.

 croquete

.

Aproveitei o caldo do pernil e fiz um molho delicioso de amêndoas – para combinar com o recheio do pimentão. Comida é igual roupa, tem de combinar! kkkkkk…

.

Croquete de Pernil com Molho de Amêndoa
Croquete de Pernil com Molho de Amêndoa

.

Neste próximo prato… meu mais recente xodó! Olha que tchucas minhas lindas mini vasilhas de bambu… Mas a bichinha não se prestou ao que se propõe, que é o cozimento a vapor – trouxe um tempura de salmão. Ok, veio à mesa só para esnobar! Rsrsrss….

.
Tempura de Salmão no Panko Pupunha com Coentro . Limão siciliano . Pepino e Bacon Molho de Tamarindo

.

Bem, eu disse que tinha acabado de chegar de viagem. Claro que as compras foram feitas meio que nas “coxas”. Foi ótimo, pois isso  faz o “se virol” se virar, exercitando a criatividade. A Louise, com suas dietas, sempre traz ingredientes que ela acaba se esquecendo. Então… Tinha um Spaghetti de Pupunha que preparei com Coentro, Limão siciliano em conserva, Sunomomo de Pepino e trito de Bacon com Molho de Tamarindo. Show!

.

Tempura de Salmão no Panko Pupunha com Coentro . Limão siciliano . Pepino e Bacon Molho de Tamarindo
Tempura de Salmão no Panko
Pupunha com Coentro . Limão siciliano . Pepino e Bacon
Molho de Tamarindo

.

Hoje estou cheia de news brinquedinhos. Ahhhh… olha esses mini porta-bolos que, ao invés do óbvio, coloquei arroz de bacalhau. Baba baby, baba!

.

Arroz defumado de Bacalhau
Arroz defumado com Bacalhau
Arroz defumado com Bacalhau
Arroz defumado com Bacalhau

.

Amo carne de segunda e hoje elegi o Cupim. Ah que delicia! Temperei 3 dias antes, perfurei-o todo e fui colocando alhos inteiros com sal grosso, pimenta do reino e pimenta calabresa… Sous Vide e baixa temperatura por 36 horas…

.

Cupim recheado com Alho inteiro com seu molho Purê de Batata doce com Banana frita e Duxelles de Champignon
Cupim recheado com Alho inteiro e cozido no Sous Vide
Purê de Batata doce com Banana frita e Duxelles de Champignon

.

Eu tinha acabado de voltar do Ponta dos Ganchos (já falei e repeti isso não sei quantas vezes), e lá, experimentei banana com champignon. Adorei, e claro, copiei! (nem preciso dizer que estou aqui salivando só de lembrar, imagino você que agora me lê… Afff, só posso pedir desculpa!)

.

MA-RA-VI-LHO-SO!!!!!
MA-RA-VI-LHO-SO!!!!!

.

Este post bem que poderia chamar MARCA REGISTRADA. A seguir vem um preparo que poderia também virar Marca Registrada Dilucious. Abro parêntesis, para contar um caso interessante: a primeira vez que servi SOPINHA DE MORANGO veja a receita aqui com CROSTINI DE QUEIJO DE CABRA foi há uns 16 anos. Louise ainda pequena, convidou seis coleguinhas com os pais. Duas das mães convidadas observaram o prato com aquela sopinha, entreolharam-se, fizeram cara de deboche e “mandaram ver”. Imagino que naquela época a sopinha era mesmo muito arrojada. Passado tanto tempo, ela deixou de ser arrojada, mas ainda faz um sucesso danado.

 .

Pré dessert Sopa de Morango Waffle de Queijo de cabra e Pignole
Pré dessert
Sopa de Morango com Queijo de Cabra e Pignole receita aqui
Waffle

.

Neste caso, usei waffles congelados da Sadia que a Louise também comprou pra dieta e largou pra lá. Cortei com aro pequeno e coloquei na misteira – ficou lindo e delícia! Ah! E o melhor, é light!

.

sopinha de morango/.

Essa sobremesa é uma das melhores que provei nos últimos tempos. Ganhei a receita no PONTA DOS GANCHOS, acho que é uma das delícias que o grande e magnífico chef Laurent deixou de herança para o resort, pois teve uma época que ele era responsável pela sua cozinha. 

.

Creme caramel salé com Chantily e Praliné de Amêndoas Bolinho de Limão com Amêndoa
Creme caramel salé com Chantily e Praliné de Amêndoas
Bolinho de Limão com Amêndoa

VEJA RECEITA

.

Lá eles serviram com sorvete de creme, eu preferi dar meu toque.

.

Observa o recheio....
Observa o recheio….

 .

O bolinho de parabéns para a Bia é outro que virou Marca Registrada da casa… rsrsrsss… Gostoso, cortado com carinho, açúcar de confeiteiro e uma velinha… Simples assim!

.

foto

.

Qualquer um de nós pode imprimir um estilo entre os amigos. Se quiser deixar sua “cara” registrada não apenas na sua casa, mas também na lembrança das pessoas, você só precisa criar uma maneira de apresentar seu estilo pessoal com o melhor que você tem a oferecer. Experimente deixar um sinal que identifique isso e te distinga.

.

bia palma 1_Fotor_Collage

.

Lembra de como comecei o post? Comemore muito, não só o dia de seu aniversário, mas comemore porque você está aqui e agora! SEJA FELIZ! Era esse o toque que queria dar, mas vi tantos preparos se tornando Marca Registrada que acabei gostando do “tema” e cheguei a conclusão que a maior marca que podemos deixar é o nosso astral.

.bia

.

Que tal fazer da sua, a MARCA REGISTRADA Dilucious? Do SER que busca ser FELIZ! Sua marca ficará registrada, garanto!

 

aaaaSe quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

32 comentários em “MARCA REGISTRADA Dilucious”

  1. Maria Amelia Carlos Vianey

    Dilu, ontem eu tentei muitas vezes acessar o seu blog mas não consegui nenhuma vez.
    Pensei que vc tinha tirado do ar, eu fiquei triste demais.
    Mas agora eu voltei e consegui
    Eu adorei mas agora quero a receita
    hahahahaha

    1. Maria Amelia querida, também fiquei muuuuuito triste. Isso nunca aconteceu desde que tenho o blog. Infelizmente aconteceu um problema com o novo “hospedeiro”. Só posso te pedir desculpas e, já que não depende só de mim, rezar para que isso não aconteça novamente, é a única coisa que posso fazer: rezar! Afff!

        1. Afff desculpa gente, era pra eu colocar a receita hoje, mas não deu tempo. Cheguei de viagem às 18.30 e logo depois, postei, até mesmo sem tempo para a correção. Prometo: amanha eu mando a receita. Bjs meninas!

  2. Ana Paula Lanari

    Dilu, não sei no que você está melhor, se é na cozinha, se é na decoração ou se é nas fotos! Tá tudo tãooooooo maravilhoso! Que post lindo Fada! Beijos

  3. Hummm que post mais bacana, eu adorei MUUUUITO! Aliás já tá até virando marca registrada seus posts serem muito sua cara

  4. Amiga, eu fiquei pensando se o Ser que busca ser Feliz não seria um título perfeito pra este post. Mas juro que eu fiquei em dúvida. Perfeito tudo, parabens!

    1. Renata! Te juro que fiquei também na dúvida, cheguei a colocar lá no título, mas depois achei que o MARCA REGISTRADA apareceu mais vezes e ficou mais de acordo. Obrigada amor, peço que me ajude sempre. Bjs

  5. AVe!!! Dilu! Que este astral que te acompanha prolongue para todo o sempre, mas tenho de falar que dá até inveja branca pronto: falei! hehehehe

  6. Olá Dilu, tudo bem?
    Eu estou assistindo um programa na televisão que aborda a intuição. Assistindo fiquei lembrando de vc e de seus posts. Eu fico encantada com a maneira que encontraste para falar de comida e quase sempre abordando um item importante, ou passando sutilmente a nós leitores uma curiosidade, eu percebo meio que é assim sem querer. Parabéns por mais este post de hoje que dá um toque segundo vc mesma disseste. Se nós que te lemos pudermos transmitir aos mais próximos de nós o que tu passa, a convivência ia ser mais saudável. Não é esta a tua marca?
    Hoje eu vou ficando por aqui, penso que eu já escrevi muito
    Um grande abraço de admiração, Ana Lucia

    1. Ana Lucia querida, não precisa da interferência de outros, o bom seria se todos pudéssemos ter uns minutos de introspecção diária para podermos pensar nesse tipo de coisa. Isso rende mais frutos, com certeza.
      Adorei seu comentário, muito obrigada. Bis Dilu

  7. Eu copiei e colei esta parte do seu artigo no meu computer. THANKSSSS!!!!

    Comemore muito, não só o dia de seu aniversário, mas comemore porque você está aqui e agora! SEJA FELIZ! Era esse o toque que queria dar, mas vi tantos preparos se tornando Marca Registrada que pensei em como a maior marca que podemos deixar é o nosso astral. Que tal fazer da sua, a MARCA REGISTRADA Dilucious? Do SER que busca ser FELIZ! Sua marca ficará registrada, garanto!

    1. É Fatinha, achei mais bacana agora que acabei de ler. Obrigada querida, isso é de um carinho enorme! Você nem tem noção, bjssss

  8. Vera das Alterosas

    Tudo delicioso amiga. E sim, vc tem uma marca registrada. Um toque de Midas, mas gastronômico. O que vc toca vira delícias para os sentidos.Lindo de ver e de degustar.bjk

  9. Letícia Aguilar

    Ai meu Deus do céu, q saudades docês!!! Qdo é q vcs vem pras bandas de cá outra vez? Estamos meio presos por aqui esse ano, tenho q te escrever um email com os “updates” dos últimos meses… Mas vivo aqui no blog… E já preparei tantos posts… Mas nunca tenho coragem de mandar rsrs… Agora então penso em vcs todos os dias, porque chegaram aqueles aspargos maravilhosos q só por aqui há!!! E q adoramos!!! Yumi.
    Enfim, saudades amiga, muitas saudades…
    Te devo um email bem comprido…te prepare!
    Milhões de beijos
    Letícia

    1. Leticia minha linda, que saudade! Ah se desse eu amaria ficar uma semana só comendo aspargos brancos com vcs ai nessa terra maravilhosa… Afff água na boca.
      Amor, coragem porque? Manda sim, mas quero ter noticias também da princesa e do nosso querido Ingo…nossa!!! Quanta saudade!!!

  10. Beatriz Toledo

    Querida Dilu, foi maravilhoso comemorar o niver com as amigas felizes! Vc como sempre inspirada nos presenteando com sua cozinha mágica. Parabéns e obrigada.

  11. Que coisa mais linda!
    Tudo colorido, a elegância dispensa comentários ❤️
    Cadê as receitas?????
    Só tem uma!
    Saudades.
    Te amo.

  12. Afff! Como só tem coisas lindas e gostosas!
    Sem dúvida alguma sua marca registrada é seu modo único de receber amigos ao redor da mesa,com muito carinho e toque mágico de fada.
    É Dom de Deus! Use e abuse!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima