GARÇOM, EMBRULHA POR FAVOR!

GARÇOM, EMBRULHA POR FAVOR!

GARÇOM, EMBRULHA POR FAVOR!

Fotos: Dilu Bartolomeo Villela

Tostato de Risotto
Tostato de Risotto

Na maioria das vezes, prefiro ficar em casa a ir à restaurantes. Mas como estamos sem uma ajudante, tem ficado difícil reunir os amigos aqui. Ontem fomos em um restaurante que acho ótimo, mas desta vez…  Um dos pratos que pedimos foi um risoto trufado. Estava tão ruim… Então… “Garçom, embrulha por favor!”

Em restaurantes, sempre que sobra comida eu peço para embrulhar. Quando comecei a namorar Luiz Guilherme, ele ficava constrangido e não gostava. Mas, se vejo comida sendo jogada no lixo ou desperdiçada, quem fica constrangida sou eu. Definitivamente para mim, não dá!

Pois bem, olhem o que se deve fazer com risoto ruim ou mesmo o bom que sobrou:

Receita

Você pode congelar e chegando uma visita de última hora, prepare um Tostato e veja as sugestões para acompanhar, capriche na montagem colocando uma flor e algumas ervinhas. Seus convidados vão pensar que você é um chef! Com certeza vai arrasar com um prato Dilucious!

TOSTATO DE RISOTTO

Ingredientes opcionais
Ingredientes opcionais

Retempere o risotto com sal, pimenta do reino, noz moscada, salsinha e tomilho (se não tiver fresco, não coloque). Misture ½ cebola picadinha, 1 ovo, parmesão ralado, salsa de trufas e amêndoas torradas.

Risoto na frigideira com azeite
Coloque o risotto na frigideira com azeite
Com queijo de cabra
Cubra com queijo de cabra
... ou uma fatia de qualquer outro queijo
… ou uma fatia de qualquer outro queijo
Coloque o restante do risoto por cima do queijo.
Cubra com o restante do risotto.
Ajeite bem para cobrir todo o queijo
Ajeite bem para cobrir todo o queijo
Vi
Deixe dourar e vire. Deixe dourar do outro lado.
Coloque o
Coloque o Tostato no prato

IMG_8029

Use o laminador de trufas para ralar a trufa
Use o laminador de trufas para ralar a trufa
Tostato de Risotto
Passe um fio de azeite de trufas no Tostato de Risotto e sirva com um bom vinho!
Vai ficar para sempre na memória!
Vai ficar para sempre na memória!
Sugestões de acompanhamentos:

                                                                  –        Com laminas de trufas e azeite trufado.

–       Com salada e peito de frango grelhado.

–       Com filet de peixe.

–       Com camarões grelhados.

–       Com atum

–       Ou use sua criatividade!

aaaa

12 comentários em “GARÇOM, EMBRULHA POR FAVOR!”

    1. Patricia, que bom vc me dar sua opinião, que é super importante para mim. Super obrigada. Vc sabe bem da onde é esse risotto, ne? Estávamos juntas. hehehee Bjsss

  1. Maria de Menicucci

    Uma vez a minha professora de culinária me ensinou o que fazer com as sobras de risotto, uma das delícias italianas: o Arancini! Eu enrolei as bolinhas e cobri com a farinha de panko e fritei! Ficou tão bom! E o lado bom é que dá para congelar e fritar quando você quiser comer!

    1. Maria, o Arancini é realmente delicioso, eu também adoro! Quando você nao quiser fritura, vc pode grelhar, pois fica tão gostoso quanto. Bjss e volta sempre, tá?

  2. Vera das Alterosas

    Mto boa dica. Adoro risoto, mas sempre soube que é a comida que não espera ninguém. Nunca imaginei que houvesse um jeito de reaproveitamento para risoto, vou tentar.

    1. Ei Vera, que bom vc ter gostado. Olha só, vc pode preparar desse jeito que é mais fácil e mais saudável, ou pode também fazer em formato de croquete e fritar por imersão. Depois me conta como ficou, tá? Bjs

  3. Incansável. Em uma palavra descrevo o Dilucious. Cada cantinho, cada imagem, cada história; não me canso de ler e reler. Muitos beijinhos pra nossa ” fada ” da cozinha. Não só as mãos; mas da cabeça aos pés ❤

  4. Ana Maria Miranda de paiva

    Dilu,
    Ontem à noite me lembrei de você ao descongelar sobra de ensopado de cenoura baroa com frango, deixei um pouco ralo, quebrei um ovo e esperei… Enquanto isto me perguntava: será que a Dilu que escreve no caderno Degusta, chic no último comeria um manjar deste? A cozinha realmente é uma alquimia. Comer sozinha numa mesa de mapas, num prato bonito que foi da minha mãe… me remeteu a velhos tempos.
    Obrigada, Dilu, por esvrever tão bonito sobre comida.

    1. Ana Maria, olha só… leia o que vc acabou de escrever e depois me diga novamente quem escreve bonito! Olha como esse seu minúsculo texto é cheio de sensibilidade, de poesia e de amor. Obrigada eu, por vc ter me dado esse presente. Só seria melhor, se tivesse lido hoje de manhã e passado todo o dia ao “sabor” de suas palavras. Bj grande minha querida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima