MEMÓRIAS SABOROSAS! Ana Paula Lanari

Quando se convive com a Dilu, mesmo a distância, pois ela agora está de “férias” em Paris, é fatal as lembranças gastronômicas virem à tona! Rsrsrsrsrs… Ou até mesmo, puxadas com saca rolhas, pois quando a “Fada” (é assim que passamos a chamá-la), vem e pede: “Isto que você está dizendo é tão lindo, faz um post pra colocar no Dilucious!!!!!”  Mesmo através de mensagem pelo FB, é fácil imaginar as piscadinhas de olhos enquanto ela pede! Rsrsrsrs… Bem do tipo bicho de estimação quando quer carinho!!!!! Se ela quer… eu dou! Hoje, meu segundo post!

pidona

Se você gosta de contadores de estórias ou fatos reais e interessantes que vão acontecendo ao longo da vida, acho que vou te conquistar. Te convido a participar. Não é bem o caso de ficarmos presos ao passado, de arrastarmos correntes. De forma alguma! A corrente que rola aqui é outra, é feita de elos de lembranças e todos sabemos que lembrar é reconstruir! Lembranças de passagens gostosas de nossa vida, infância e juventude, só nos mostram que somos o que somos pela bagagem que trazemos com a gente. Poderia ficar páginas e páginas escrevendo sobre lembranças de infância relacionadas a comida, mas tenho certeza de que, através destas que vou aos poucos lembrando em forma de posts, as memórias de quem as ler, serão sacudidas! Afinal… família e “causos” de família são tudo de bom na vida! Viva a família!

VIVA A FAMÍLIA!

Ok! Vamos lá! São tantas lembranças! Ah! Tem uma ótima! Fugi de casa aos cinco anos de idade, isso mesmo, cinco anos. Pois é! Era muito magrinha, acredite, magra com força! Então, mamãe resolveu que eu deveria tomar umas vitaminas. Estava bem tranquila brincando de fazer bolinho de barro, quando “ela”, a minha mãe, chega com um suco bonina, em um copo enooooorme!!!!!

olhar arregalado

Nessa época, adorava bonina que cor maravilhosa!!! Só que o amor acabou ali mesmo, quando vi a tal vitamina. Imagine! Colocar laranja e cenoura juntos com… BETERRABA!!!!! Beterraba!!!! E, pasme! Sem coar!!! Com todos aqueles pelinhos, que “ela” jurava, continham as proteínas das quais eu precisava! Briguei com “ela”! Nunca mais queria vê-la! Voltaria para casa no futuro, rica e famosa e sem ter que tomar “aquilo”! Juntei todas as minhas calcinhas e mais nada. Sim, levaria apenas a roupa do corpo e as minhas calcinhas! Rsrsrsrss… Com minha malinha arrumada, “ela” mandou a minha babá me levar em fuga para a casa do vovô! Rsrsrsrs… Fugi, bem acompanhada!malinha

Cheguei lá, meu avô logo me levou para o paraíso: sua oficina de artesanato! Fiquei com ele a tarde toda, trepada num banquinho alto, fazendo uma régua de costura para “ela”, que a essa altura do campeonato, já tinha voltado a ser “mamãe”, de quem eu morria de saudades e queria o perdão com urgência! Rsrsrsrsrs… Tudo deu certo! Bom, quase tudo, pois mamãe me perdoou, voltei pra casa com minhas calcinhas, mas… tive de tomar o suco!

tomando

Tenho certeza de que a “Fada” faria uma vitamina bonina, bem bacana! Rsrsrsrs… E aposto, deliciosa! Tipo processar na centrífuga (para que não fiquem aqueles terríveis pelinhos) beterraba com pepino, uma maçã inteira e umas gotinhas de limão, pois estes dois últimos ingredientes tem o poder de adoçar e conferir um toque ácido, sabores imprescindíveis! E ainda viria com advertência: “Cuidado, este suco vicia!” Rsrsrsss…

feliz

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publico um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

aaaa

ser com arte

Você poderá gostar de:

23 comentários em “MEMÓRIAS SABOROSAS! Ana Paula Lanari

  1. Que “causo” delicioso, Ana Paula!
    Na verdade eu ADORO suco de laranja/cenoura/beterraba.
    Eu também fico imaginando o suco turbinado da Chef Dilu!!!

    • Cristina, meu trauma ainda é grande, mas fico te assistindo provar o suco da Fada!!!! rsrsrsrsrs Se a cara for boa, eu até provo!!! rsrsrsrsrs bjos

      • Querida, sua mãe já era bem moderna para época e já era adepta dos sucos detox , tão em moda hoje. Parabéns pela estória. bjs Eliana

  2. Gente que delicia de suco de “causo” de desenhos!!!
    Ana Paula amada,acho que só agora estou te descobrindo(tava dentro do armário,né?)!!
    Obrigada Dilu/Delícia,descobridora de talentos.
    Bjus

  3. Adorei , kkkkk tbm tinha que tomar esses sucos milagrosos a força e me lembro ainda ter que comer os verdinhos nas refeições , e ainda tomar extrato de óleo de fígado de bacalhau , para ficar forte , affffff , lembranças de infância ….boas lembranças …. Ana , me divirto com os causos .. Bjosss

  4. Ana Paula, a medida que fui lendo sua estorinha ( ate essa palavra caiu em desuso! ), quase em quadrinhos, parece que muitos leitores também ficaram saudosistas. Tive saudades ate de coisas ruins que eramos obrigadas a fazer. Obrigada por me fazer voltar à minha infância por alguns minutos!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps