LOS CABOS La abundancia del romanticismo

Conversando com a Dilu, tentando absorver – com bastante avidez – as dicas que ela me dava, surgiu à tona algumas lembranças da minha lua de mel. E eis que Dilu, subitamente me diz: “escreve um post!”. Confesso que escrever um post, por si só, já é bastante desafiador, ainda mais se tratando de um blog de culinária!! Nunca fui versada nos segredos da cozinha e, um tanto quanto sem talento, recentemente venho me aventurando por este mundo novo, sempre sob o incentivo bastante carinhoso dela. Então, inspirada por seu entusiasmo, aceitei o desafio e aqui estou!

.

LOS CABOS

Andrea Rosa Bahia

Andrea
Andrea

Definir o destino da minha lua de mel foi bastante “simples”. Considerando que teríamos pouco tempo e estávamos muito em cima da hora.

Daqui direto para o "paraíso"
Daqui direto para o “paraíso”

Meu marido não gostaria de trajetos longos e nem de grandes andanças. Por isso, definimos: praia e descanso!

Captura de tela 2014-01-29 às 19.16

E apaixonada pelo México que sou, escolhi o Pacífico. Cabo San Lucas. Vilas. Como nos filmes…

Cabo Sao Lucas
Cabo Sao Lucas

Localizada na Península da Baixa Califórnia, bem próximo aos Estados Unidos, Los Cabos reúne dois povoados muito simpáticos, mas com características diferentes: San Jose del Cabo, pequena vila, de ruas de pedra e pequenos restaurantes, com mercadinhos nas ruas, é simpática e sossegada.

Marina Cabo San Lucas

Enquanto Cabo San Lucas, ainda que pequena, é mais agitada e recheada de restaurantes e lojas em sua marina. Além disso, há uma infinidade de hotéis no trajeto que se estende entre um povoado e outro. Muitos deles abrigam restaurantes renomados, além de lindos campos de golfe e inúmeras opções de esportes aquáticos.

Marina Cabo San Lucas
Marina Cabo San Lucas

Para hotel, escolhemos o Capella Pedregal, um resort abrigado na encosta de uma formação rochosa e que traz o que considero o mais lindo do local – o magnífico contraste entre o terreno árido da região com o azul magnífico do Pacífico.

Captura de tela 2014-01-29 às 19.10

Já para começar, uma recepção dessa
Já para começar, uma recepção dessa

Captura de tela 2014-01-29 às 19.08

b

Captura de tela 2014-01-29 às 19.14

Captura de tela 2014-01-29 às 19.16

Capella Pedregal

Captura de tela 2014-01-29 às 19.07

Capela Pedregal
Todas essas fotos são do Hotel Capela Pedregal

E é nesse cenário que se encontra o restaurante que Dilu e eu falávamos – El Farallon, localizado no mesmo hotel, em uma falésia. A palavra ‘Farallon’ refere-se a uma rocha que se projeta. É isso, o Farallon está localizado em um penhasco no Oceano Pacífico… Dá para imaginar?

img_19

O restaurante se propõe a ser um “mercado de pescado” aproveitando-se da excelente pesca local, durante todo o ano. Consequentemente, não há menu fixo. O chefe oferece duas opções da pesca do dia – e isso inclui uma boa amostra de peixes além de crustáceos – que podem ser combinados com molhos e três opções de acompanhamento sugeridos em uma lousa de giz! Super charmoso!  

“La Abundancia de la Baja” é a proposta que permite aos hospedes provar os diferentes pescados e mariscos frescos, tanto do Oceano Pacifico e Mar de Cortés.
La Abundancia de la Baja” é a proposta que permite aos hospedes provar os diferentes pescados e mariscos frescos, tanto do Oceano Pacifico e Mar de Cortés.

O peixe é preparado, brilhantemente, pelo chef e servido à mesa com os acompanhamentos escolhidos. Antes da escolha, é possível saborear entradas típicas e excelentes vinhos, além de apreciar a maravilhosa vista do mar nos rochedos logo ao lado.

No Pedregal do El Farrallon é possível ter Private Dinner
No Pedregal do El Farrallon é bem provavel que o Private Dinner seja eleito o jantar inesquecível, aquele que possivelmente será considerado o melhor da sua vida! 

A localização do restaurante é uma atração à parte e única. À noite, somente luz de velas e música ambiente. A iluminação do hotel complementa a vista com suas piscinas azuladas e contribui para a atmosfera romântica do local.

Captura de tela 2014-01-29 às 19.16

Imperdível! Ah, em Los Cabos, onde o ar exala la abundacia del romanticismo, quero dizer, abundância de romantismo, é sempre possível encontrar algum ator hollywoodiano! Fique atento!!! 

aaaa

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publico um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

16 comentários em “LOS CABOS La abundancia del romanticismo”

  1. Se tinha alguma duvida onde ir no próximo verão , acabei com ela. Suas fotos tiveram o poder de convencimento que eu queria . Los Cabos me aguardem. Mas por enquanto as malas com roupas de esqui estão prontas para fugir desse calor de BH … Whistler estou chegando !!!

  2. Ana Paula Lanari

    Lindo e romântico! Que Deus ilumine sempre vocês nessa nova vida juntos r que vocês tenham muitas outras viagens de lua de mel!

  3. Esse lugar é de tirar o folego!
    Lindo,romantico,inpirador e relax total. Já acrescentei na minha “wish list”
    Perfeito para a viagem inesquecível de lua de mel!

    1. Você tem razão Cristina, a Andrea tem o dom para escrever. Vou ter de aproveitar muito dela para nos presentear com suas experiências. Acho que o próximo será sobre Bruges… Bruxelas…. Olha a cantada Andrea Rsrsrss Bjss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima