TAMBASA Aprendendo com o passado como fazer o futuro!

Sou uma privilegiada, quase todos os dias abençoada com emoções, às vezes menos fortes, às vezes

mais intensas. A de hoje foi demais! Por isso, quero dividir com vocês o que me deixa tão comovida

e também, porque meu coração tá pequeno pra aguentar – não consigo experimentar sozinha

tamanha alegria. E mais, imaginar o que papai tá sentindo lá no céu, me faz quase explodir.

.

Instituto MB

.

Vamos lá! A TAMBASA é uma empresa familiar.

.

Vô

.

Meu avô, Miguel Bartolomeu, criou a empresa; meu pai e meus tios a fizeram crescer e, com uma equipe respeitável, Deus destinou a meu irmão e primos a função de expandi-la, o que eles fazem com “braços-de-ferro”, proeza e muita competência.

.

Meu querido primo Antonio Miguel Bartolomeu e Gersinho Bartolomeu

Meu querido primo Antonio Miguel Bartolomeu e Gersinho Bartolomeu

.

Mas não é a empresa que me traz aqui. No meio a tanta angústia que a agoniada saúde brasileira vem testemunhando, acordo e recebo a sensacional notícia que a Tecidos e Armarinhos Miguel Bartolomeu SA mais uma vez pratica uma boa ação, desta vez, doando aos pontenovenses um centro de terapia intensiva, coisa que hoje, tanta falta faz neste país.

.

Meus tios Gil Bartolomeu, Gessy Bartolomeu e Gersinho

Meus tios Gilton Bartolomeu, Gessy Bartolomeu e Gersinho

.

Olha que coisa mais linda o lindo do meu irmão Gersinho (né por nada não, mas parece comigo, num é? rsrsss…).

.

Gersinho Bartolomeu

Gersinho Bartolomeu

.

Agora, olha que bonitinho ele tomado pela emoção, não conseguindo falar direito e entregando a Ponte Nova, o C.T.I. patrocinado pela TAMBASA. Que o Centro de Oncologia traga um pouco mais de conforto aos nossos patrícios, o povo pontenovense.

.

.

Parabéns TAMBASA! Não é qualquer um que, tão humildemente, agradece por ter a oportunidade de ajudar…

.

TAMBASA

.

Bem gente, há mais tempo, escrevi o post a seguir e não sei porque, não publiquei. Mas como tudo tem sua hora, acho que chegou o momento. Meu irmão, Gersinho, me enviou uma reportagem compartilhando sua alegria por mais um prêmio (super merecedor) que recebeu em nome da TAMBASA. Lembrei que, por várias vezes, amigos me pediam para falar a respeito ou mesmo, combinarmos visitas à empresa, mas sempre acontece algo para nos impedir. Então, que tal conhecer a empresa através do Dilucious?

.

TAMBASA

Aprendendo com o passado como fazer o futuro!

Por Dilu Bartolomeo Villela

.

Além de possuir  toda a modernidade, agilidade e visão do futuro, a TAMBASA é uma empresa de alma familiar, alimentada por vínculos de harmonia e bem estar comum, onde cada colaborador é visto como sendo parte de uma grande família.

.

Tambasa

.

Investindo na formação humana, a empresa recicla e atualiza funcionários mais antigos, treina e prepara os novatos, acreditando sempre que os melhores diamantes estão dentro da própria mina.

.

Tamabasa vista aérea

.

Utilizando a filosofia empresarial de portas abertas, a TAMBASA está sempre disponível aos diversos níveis, permitindo que as idéias, os problemas e as soluções fluam pela empresa com grande facilidade.

.

CAMINHÕES-800x274

.

Um modelo simples de gerenciamento, baseado em saber ouvir e agir em benefício de todos, este é e sempre será o diferencial da TAMBASA. Essência vitoriosa que há 64 anos consegue fazer da empresa, sempre em crescimento, um dos maiores atacadistas brasileiros.

.

Galpão Tambasa

.

TAMBASA, uma empresa que aprende com o passado a fazer o futuro!

.

Captura de tela 2014-02-01 às 17.29

.

A TAMBASA foi  apontada, mais uma vez, como o maior atacadista de material de construção do ano, segundo o Ranking das Lojas de Material de Construção da Revista Anamaco.

.

Captura de tela 2014-02-01 às 00.51Captura de tela 2014-02-01 às 00.52

foto tambasaCaptura de tela 2014-02-01 às 00.53gersinhotambasatambasa btambasa atambasapremio

.

Para ser premiada e chegar no futuro, quer saber o quê e como é feito?

.

Prêmios

.

Vamos lá!

.

.

.

Diariamente (sim, eu disse diariamente… uau!!!) 200 toneladas de produtos são despachados para todos os cantos do país. A conferência é feita através de leitura de códigos de barras onde todos os dados são lançados dentro do sistema, facilitando a distribuição e organização dentro do depósito.

.

recebimento - customizada

.

As ordens de pedidos são distribuídas eletronicamente aos colaboradores através dos coletores onde são informados sobre a quantidade e a localização das mercadorias dentro do galpão.

.

conferencia embalagem CUSTOMIZADA

.

Os produtos são recolhidos, separados e embalados com cuidado e eficiência, já sendo programados através das rotas mais rápidas para sua entrega. Ao serem colocados nos caminhões, os pedidos são novamente conferidos e despachados.

.

separação e carregamento

.

Todos os motoristas possuem canal aberto para comunicação com a empresa, agilizando e minimizando as dificuldades nas entregas. Através do SAM (Serviço de Atendimento ao Motorista), as dúvidas e solicitações são sanadas, mantendo sempre a empresa em contato com seus colaboradores.

.

Captura de tela 2014-02-01 às 17_Fotor_CollageCaptura de tela 2014-02-01 às 17.50Captura de tela 2014-02-01 às 17_Fotor_Collage

Situações inusitadas

Situações inusitadas

.

CONSTRUINDO O FUTURO

.

Tambasa montagem.

Com o Transelevador, todo o processo de busca até a organização dos estoques é robotizado, facilitando e agilizando a separação de produtos, comportanto 5.200 palets. O processo de separação é alimentado pelo Miniload, movimentando inicialmente 135 mil contentores.

.

Construção da parte nova da TAMBASA

Construção da nova área da TAMBASA

.

Após a implementação do Transelevador e do Miniload a quantidade de itens separados por hora praticamente dobrou com o risco de falhas aproximando-se de zero, devido ao fato de toda a medição ser feita por leituras e pesagens computadorizadas.

.

TRANSELEVADOR-E-MINILOAD-396x300

.

Para completar tudo isso e mesmo não sendo a ocasião, não posso deixar de falar sobre o Natal dessa família.

.

Natal 1

.

Estive nesta imensa casa, onde anjos que por lá habitam, nos fizeram participar e sentir o cuidado, o acolhimento, o amor e o espírito Natalino!!!

.

natal 2

.

Foi uma linda comemoração, talvez a única que participei na minha vida que fez com que me sentisse numa VERDADEIRA festa de Natal!

.

natal 4

.

Orgulho ao observar tantas famílias se divertindo.

.

Tambasa 2

.

Uma atenção pra cada um dos 4000 adultos, um brinquedo pra cada uma das 1500 crianças…

.

Natal 3

.

Emoção por todas as crianças ali presentes.

.

tambasa

.

Eterna saudade do papai – como ele gostaria de ver aquela confraternização.

.

Papai Noel e meu primo Albertinho.

Papai Noel (sem barba) e meu primo Albertinho (ô família bonita… rsrrssss).

.

Gratidão a quem tudo começou e meu mais sincero obrigada aos que perpetuam. Que Deus os abençoe sempre!

 

TAMBASA

www.tambasa.com.br

.

aaaa

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publico um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

Você poderá gostar de:

37 comentários em “TAMBASA Aprendendo com o passado como fazer o futuro!

    • Viva amiga, viva a família TAMBASA, mas… sim, viva todas as famílias, as que tem fortes laços, as que se amam e as que prezam a união!

  1. Dilu, querida, que delícia ler seu post! Lindas lembranças da época do escritório, da Fiuza Campos Representações de Papéis, que tínhamos a Embasa como um cliente muito especial! Parabéns por participar desta linda família, da Família Tambasa!!!

    • Patrícia, eu não sabia, que máximo! Me lembro que uma vez fomos lá, Virginia e eu. Me voltou tudo aqui, agora, na memória… Bom demais! Bjs amor

  2. Parabéns a toda família Bartolomeu!
    Voces fazem parte do Brasil que dá certo, que nos faz acreditar no futuro de dias sempre melhores.
    Parabéns Familia Tambasa!

    • Stella, o Brasil que dá certo vem acompanhado de muito suor. Vejo os “meninos”, que tocam a Tambasa, numa luta sem fim. Eles sim, são uns heróis… Nada fácil trabalhar num Brasil sem incentivo e com tanta “meleca”. Bem, mas vc tb sabe o valor de tudo isso. E ainda, é maravilhoso saber que podemos ajudar. Deus é muito bom! Graças a Ele, sempre!

    • Obrigada querida, a grandeza está mesmo dentro do coração de cada um dos diretores, que chamo de “meninos”, da Tambasa. Viva esses “meninos” e toda sua equipe. Bjs

  3. Dilu para mim é uma emoção tão grande ,quando vejo a Tambasa se sobressaindo em todos os sentidos.
    Eu tenho muito orgulho de ser neta de Miguel Bartolomeu.

  4. Dilu minha amiga, eu posso imaginar o que se passa no seu coração. É mesmo uma pena seu pai não estar aqui para ver tudo o que sua família abençoada tem feito pelo povo de sua cidade natal. Muito bacana!

    • Sim Valeria, mas acredito, e sinto no meu coração, que ele, lá de cima, tá vendo tudo. Está com o peito inchado, feliz, satisfeito em ver o que se transformou o que ele deixou. Muito bacana mesmo! Obrigada e um abraço apertado!

  5. Parabéns a vocês Dilu!!!! Bartolomeu com muito orgulho!!!!!! Linda família, que com certeza faz Ponte Nova mais Feliz!!!!! Que Deus os abençoe sempre!!!!!

    • É verdade Liliane: tenho Bartolomeu e me orgulho imensamente cada vez que assino esse nome.
      Que Deus abençoe cada um dos meninos da Tambasa, meu irmão, primos, sobrinhos, enfim, todos que fazem com que Ponte Nova também possa se orgulhar dos filhos Bartolomeu que ela gerou… Opsss… ate emocionei! Obrigada minha linda!

  6. É por isso que a empresa só cresce.Dá com uma mão e recebe com a outra .Parabéns pra Tambasa e muitos e muitos e muitos e muitos prósperos anos de vida!

  7. Dilu , seria muito bom se todas as empresas assistissem o fantástico agora . Tá vendo que falta CTI na maioria das cidades brasileiras?Ta vendo que uma menininha morreu por falta de CTI?Outra coisa, seria muito bom se as odebrechts andrade gutierrez da vida e seus comparsas de propinagem, corrupção pra não dizer roubalheira e malandragem vissem. Eles levaram bastante do nosso suado dinheiro, mas e ai? Eles construiram CTIs?Não precisa me responder não, eu sei . Não é praga não , mas eu queria ver se um da família deles precisasse de um atendimento e não tivesse leito.Será que ia passar arrependimento na cabeça deles ? A fala do medico é que é triste e que tem de participar de uma escolha que não é deles: quem vai morrer? quem vai ou não pra CTI? E o pior: quem é preso é o medico que não consegue vaga no hospital. Onde está a misericordia de Deus? Desculpe o desabafo. Parabéns para o pessoal da Tambasa.

    • Gerusa minha querida, a misericórdia de Deus está em cada um que estende sua mão ao próximo. Bora acreditar que vem coisa boa por aí! O Brasil está mudando e Deus voltou a olhar por nós. Bjsss e obrigada

  8. Ludi, lindo o post!!! Parabéns!!!Pai deve realmente estar feliz la em cima. Esta iniciativa me emociona muito, saber que estamos podendo contribuir com as pessoas de Ponte Nova, onde tudo começou!!!

    • Ah que bom José Antonio, Deus é bom, poderoso, misericordioso e está no meio de nós! Obrigada por participar e pelo carinho!

  9. Abençoado são aqueles que um dia foram pedir emprego na empresa e foi aceito. Que Deus seja louvado quando ajudou Seu Miguel, Seu Gerson e todos da familia Bartolomeu.

  10. Lindo esse post , Dilu !
    Carregado de emoção , admiração e respeito . Bela história de uma família e seu legado !
    Parabéns para todos !
    Abraço carinhoso ,
    Maria Eugênia

    • Obrigada minha amiga, vc acha o post lindo pq corre no seu sangue nobres sentimentos, vc tem delicadeza, coisa linda de se ver e sentir em pessoas queridas e próximas. Bjsss amor

  11. Adorei esse artigo é inspiradora a historia da Tambasa e como ela vem crescendo com o passar do tempo. Eu gosto de ler uns artigos assim para me inspirar e trabalhar cada dia mais para conquistar meus sonhos. Obrigado e parabéns pelo artigo!

  12. que bom mostrar o outro lado Tambasa, ja a conheço como fornecedor, agora conhecendo o lado humano… simplesmente maravilhoso, parabens, sem surpresas pra mim… linda familia, geradora de empregos e acima disso, dignidade de trabalho para muitos…

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps