A MÁGICA CONTINUA!

Tem Mágica? Tem Sim Senhor!!! Lembra desse post? Há exatamente um ano, o publiquei no Dilucious, descrevendo nossa inesquecível experiência e o prazer que vivenciamos no Eleven Madison Park em Nova York, restaurante mais premiado das Américas, que nos proporcionou um dia de sonho e magia. Clique aqui e relembre você também.

Eleven Madison

Eleven Madison

Hoje fiquei super feliz ao receber um convite da jornalista Alexandra Forbes para um jantar beneficente. Onde? Adivinhe! Não precisa de mágica, é lá mesmo, no Eleven Madison. Olha que bacana! Quero demais dividir com você e saber quem aceita participar, pois o projeto, além de enorme alcance social,  mira a gastronomia.

convite eleven

Então, vamos por partes, pois sei que tudo isso provoca curiosidade. Começamos com:

Gastromotiva é a ONG que, comandada com entusiasmo e vigor por David Hertz, acredita no poder e na responsabilidade da comida como agente de mudança, e desde 2006 promove o Movimento da Gastronomia Social no Brasil. 

Chef David Hertz

Chef David Hertz

A organização oferece Cursos Profissionalizantes de Cozinha para jovens em situação de vulnerabilidade social, em São Paulo e no Rio de Janeiro, em parceria com os melhores chefs e restaurantes do país, empresas, fundações e indivíduos. 

Jovens aspirantes a chefs

Jovens aspirantes a chefs

Ao promover eventos e experiências em comunidades, a Gastromotiva cria pontes entre dois universos opostos no Brasil e ajuda a diminuir a desigualdade social.

Alunos Gastromotiva

Alunos Gastromotiva

Alexandra Forbes é a linda comilona (e mesmo assim, magra) jornalista e blogueira que faz o maior sucesso escrevendo sobre viagens e gastronomia. É colaboradora das revistas CASA VOGUE, Wish Report, Prazeres da Mesa, editora de gastronomia da GQ Brasil e colunista do jornal Folha de S. Paulo. Paulistana, vive em Montreal e passa a vida viajando. 

Alexandra Forbes

Alexandra Forbes

Daniel Humm Chef Executivo do Eleven Madison, o suíço Daniel Humm começou aos 14 anos como aprendiz e ganhou sua primeira estrela Michelin aos 24 anos. Hoje, se destaca como um dos mais brilhantes talentos culinários com sua cozinha francesa contemporânea e menu inovador.

O "décimo melhor chef do mundo" - Chef Daniel Humm

O “quinto melhor chef do mundo” – Daniel Humm Esta foto é do meu post sobre o Eleven Madison

Achei legal colocar um pouquinho sobre todos os envolvidos, para você se situar.

Morro do Alemão Rio de Janeiro

Morro do Alemão
Rio de Janeiro

Ah! Tenho de dizer também como tudo começou. Pensando bem… vou colocar aqui as palavras da própria Alexandra Forbes:

           – Estou organizando junto com a ONG Gastromotiva um jantar beneficente que vai acontecer 24 de março em N.Y. A ideia surgiu no dia em que levamos o chef Daniel Humm para o Complexo do Alemão, no Rio (nas fotos). Foi surreal: o chef do Eleven Madison Park, maior restaurante das Américas, 3 estrelas Michelin, subindo o morro no teleférico para comer na casa de uma moradora do Complexo. Ele amou, ficou emocionado! Ele quis ajudar de algum modo, e aí….

Daniel Humm e Alexandra Forbes Unindo forças para o bem

Daniel Humm e Alexandra Forbes
Unindo forças para o bem

Apesar de ter conhecido alguns dos melhores restaurantes do Brasil, foi esse dia que ficou marcado na memória do chef e o que o fez ficar tocado pela causa. A partir desse encontro, surgiu então, a ideia de um jantar beneficente no Eleven Madison Park, com o objetivo de angariar recursos e capacitar jovens do Complexo do Alemão, para serem auxiliares de cozinha.

Os chefs do bem: Daniel Humm e David Hertz

Os chefs do bem: Daniel Humm e David Hertz

Diferente de tradicionais jantares beneficentes, este não será um banquete para centenas. O menu de cinco serviços elaborado pelo chef Humm, será servido só uma noite, para apenas 120 pessoas, e será harmonizado com grandes vinhos, doados por quintas e châteaux de muito prestígio.

 convite Eleven Madison e Gastromotiva

Pela primeira vez, o Eleven Madison abre as portas junto com a Gastromotiva em prol do mesmo objetivo. E para quem puder, essa será uma oportunidade única – assistir ao time do quinto melhor restaurante do mundo prestar uma homenagem aos jovens carentes brasileiros e ainda, ajudá-los a fazer o bem! É… a mágica continua!

Captura de tela 2014-02-02 às 17.34

Alexandra Forbes finalizou seu e-mail dizendo:

            – Estou animadíssima, conseguimos doações incríveis para o leilão que faremos no jantar (até um quadro do Vik Muniz!), e já vendemos mais da metade dos 120 lugares. Segurei 8 lugares para poder oferecer, com um desconto de 20%, para amigos e leitores. Os primeiros 8 que mandarem um email para a Stephanie no stephanie@gastromotiva.org dando o código ALEFORBES levam!

Eleven Madison Park

Eleven Madison Park

Não basta a comida ser boa, ela precisa também fazer bem para a sociedade.”

Gastromotiva

—————————————————————————————————————————————-

Captura de tela 2014-02-02 às 17.48

Links para quem se interessar em também fazer o bem:

http://www.nycharities.org/events/EventLevels.aspx?ETID=6657

http://www.elevenmadisonparkforrio.com/gastromotiva/Portugues.html 

http://elevenmadisonpark.com/ Eleven Madison Park Restaurant

POST ESCRITO EM PARCERIA POR CRISTINA MACHADO E DILU BARTOLOMEO VILLELA

aaaa

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publico um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

 

Você poderá gostar de:

24 comentários em “A MÁGICA CONTINUA!

  1. Tudo que eu queria era participar, mas não tenho essa grana. Parabéns para a linda jornalista ALexandra, para o mega chef Daniel, e principalmente para o chef David.
    Um abraço pra vc Dilu

  2. Dilu, nós já fomos lá no Eleven, e foi tudo de bom, mas não foi tão caro. Nós tivemos uns 15 ou 16 pratos, nao me lembro direito. Nem dá pra entender esse valor, talvez deve ser por causa dos vinhos, ne? Beijão!!!

  3. Eu não posso ir, mas fico aqui torcendo pela venda de todos os lugares e que seja tanto sucesso que ano que vem, o jantar seja repetido. Quem sabe eu possa? Tomara! Tudo de bom Dilu

  4. Dilu e Cristina? Que bacana Dilu, arrumou mais uma pra ajudar. Vejo que vc envolve as pessoas. É isso, vc é envolvente! Parabéns querida!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps