BRUNCH em PARIS

Ontem jantamos com um amigo e ele nos pediu indicação de brunch em Paris. Chego em casa e vejo dois e-mails convidando para brunches, olha que coincidência! Na realidade, não gosto de brunches em datas especiais – Thanksgiving – como foi o nosso em Chigaco veja aqui, Valentine’s Day, dia das mães, dos pais, dos namorados, etc., mas para um domingo descompromissado… Hummm, amo! Aliás brunch é bacana em qualquer lugar, mas se for na cidade mais linda e sexy do planeta… aí não tem “coré coré”, é mesmo tudo de bom! Só de escrever sobre isso, já estou com a boca salivando, nem é de pensar na comida, mas sim, no astral, no momento, na alegria, enfim, no ritmo desacelerado que o brunch proporciona! 

KONG

Tem de fazer a reserva pedindo a mesa da ponta

Na hora que fizer a reserva, peça a mesa da ponta.

KONG

KONG

Aqui no Dilucious a semana está para Philippe Stark assim como adoro falar sobre restaurantes… Rsrsrss Postei sobre o Le Dalí (o surreal, lembra? veja aqui), que também é decorado por ele e agora, o KONG. Este ousado e espetacular espaço combina sofisticação e elegância com descontração e divertimento. A atmosfera já seria tudo, mas ainda tem mais! Fica no último andar de um deslumbrante edifício “haussmannien”, bem em frente à Pont Neuf –  a ponte dos enamorados. Cada janela envidraçada oferece uma visão, a começar com o rio Sena, passando pela beleza Art Déco da Samaritaine e a belíssima sede da Louis Vuitton… Meu Deus, nem precisaria do brunch… Ahh!! Entra como um agregador da felicidade. Imperdível!

Captura de tela 2014-02-16 às 11.26

kong

Kong

Restaurante Kong

KONG – 1 Rue du Pont Neuf, 75001 Paris, França 

Captura de tela 2014-02-17 às 00.44

 ————————————————————————————————————————————————————————————————–

MORI VENICE BAR

Quem decorou e conferiu glamour ao interior do Mori Venice Bar? Claro, de novo, Philippe Stark! O restaurante tem varanda de frente para o Palácio Brongniart (conhecido por Bourse), maravilhoso prédio da Bolsa de Valores de Paris. Ganhou decoração do famoso designer, que cita Veneza em detalhes minimalistas: máscaras impressas em luminárias, painéis de madeira, lustres e espelhos de Murano. No domingo, para aproveitar a serenidade do dia, o Mori Venice oferece o brunch com pratos tradicionais da culinária veneziana. São œufs du jour (ovos do dia), pasta al salto que é o “show” da casa, que são seguidos por Crostate, tortas, doces e bolos à maneira florentina –  tudo com a intenção de surpreender.

f5ddc9495e5083b77007dd85976c8777

Captura de tela 2014-02-16 às 13.14

brunch moriCaptura de tela 2014-02-16 às 10.37

Mori Venice

Mori Venice Bar

Mori Venice Bar – 2 rue du Quatre Septembre, 75002, Paris

Captura de tela 2014-02-17 às 00.50

 ————————————————————————————————————————————————————————————————

ARMANI CAFFÈ

Agora chega de Starck! No Boulevard Saint Germain, bem ao lado da Brasserie Lipp, em frente ao famoso Café Flore, e ainda com vista para a medieval Igreja de Saint Germain, está instalado o Armani Caffé. Um brunch nessa localização não é nada menos que perfeito! Que tal deixar o tempo passar e com astral contemplativo, de quem faz aquilo corriqueiramente, viver o que qualquer pessoa neste mundo merece: um momento parisiense. Se conseguir uma mesa na varanda… é só agradecer tamanha felicidade! 

Captura de tela 2014-02-16 às 11.39

a polvo_Fotor_Collagebrunch emporio armanibrunch armani

Armani Caffé – 149 Boulevard Saint-Germain, 75006 Paris, França

Captura de tela 2014-02-17 às 00.52

Amigo, deixei o Sena nos mapas para te servir como referência. A você dedico este post e desejo um lindo, feliz e intenso momento de prazer, qualquer que seja o restaurante que escolher. Beijos e boa viagem!

PS: Se quiser ver como preparar um brunch em sua casa, clique aqui

       Se quiser ver um delicioso brunch que fiz aqui em casa clique aqui

aaaa

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publico um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

Você poderá gostar de:

25 comentários em “BRUNCH em PARIS

  1. E assim, agradecemos o autor Britânico Guy Beringer, que em 1895 mencionou pela primeira vez a revista inglesa Essay, a palavra brunch.
    Juntamente da palavra, veio a seguinte frase:

    “It puts you in a good temper, it makes you satisfied with yourself and your fellowbeings, it sweeps away the worries and cobwebs of the week.”

    Que na tradução…

    “Brunch coloca você com bom humor, faz você satisfeito consigo mesmo e com seus semelhantes, e varre as preocupações e as teias de aranha da semana.”

    AMO a sensação de sair de casa para um brunch.
    Em NY, ficava ansioso para chegar o fim de semana para poder reunir com os amigos em um restaurante com ambiente agradável. Sem falar nos pratos deliciosos, e que são tantos que não conseguimos experimentar todos.
    Os meus vencedores são o Triplo Omelete de Haddock defumado com creme fraiche e os Ovos Beneditinos com creme Holandês e caviar acompanhado por uma deliciosa batata rosti.
    E que venha as deliciosas bebidas do brunch, tais como a mimosa, Bellini, Bloody Mary, Irish coffee, vinhos e espumantes.

    E viva o BRUNCH!!!

    • Ah Fellix, que lindo! Aí no seu comentario já tem um post, tanta informação. E prazer! Dá pra sentir em suas palavras, o quanto você é apaixonado por quem você se “casou”, a gastronomia. Adorei, super obrigada. Agradeço por mim e por quem te ler. Bjss

  2. Dilu, eu também estou salivando aqui com o astral e o clima desses momentos: ritmo desacelerado é comigo mesmo.
    Fantasiar um momento parisiense num final de domingo cai muito bem.
    Bjo!!!

  3. Dilu , como sempre você nos faz sentir dentro de cada lugar que descreve com tamanha propriedade e sobretudo com poesia !Conheço o Venice e é realmente adorável . Com êsse Post me lembrei de um lugar onde pude apreciar o melhor brunch que já imaginei existir , fica no Hotel Ritz no Barhein , pena ser tão longe , mas nunca vi nem comi nada igual é um verdadeiro festim de lagostas , caviar, etc etc tudo muito fresco e delicioso , e dispostos de uma maneira tão linda, les douceurs são um caso a parte , você se sente em uma festa linda em um domingo ensolarado! Quando for para aquele lado do mundo experimente, vai adorar com certeza . Beijos e obrigada por alegrar meu domingo toujours!! bisous

    • Ah Lilian, fiquei super curiosa! Deve ter sido maravilhoso! Você tem fotos? Se sim, seria super bacana você fazer um post para colocar aqui no IT AMIGOS. Se não, vamos ficar com essa sua lembrança como objeto de desejo…
      Fia querida, eu que devo agradecer a você por um comentário tão rico! Super!
      Bjss e um ótimo dia

      • Acho que vamos ter que ficar com a segunda opção pois perdi minha maquina e o pen drive com todas as fotos que fiz !! Estou tentando encontrar o pen drive pois acredito que esteja aqui em casa , caso encontre volto a lhe falar.Beijos

  4. Ai Dilu, ai Dilux! Vc sempre trazendo luz, esse post nem é de longe um dos seus melhores, mas é que ele faz lembrar os outros. Faz lembrar coisa boa. Beijão nesse seu coração generoso, Claudinha

    • Mariana minha linda, chic mesmo é fazer qualquer coisa com amor, carinho, dedicação, entusiasmo e sim, dar valor para tudo que fazemos, ou melhor, olhar com olhos de alegria as pequenas coisas do dia-a-dia. Isso sim, é chic!
      Bjs e super obrigada por ter vindo ler o post, volte sempre

  5. Hummm… adorei! Que maravilha de lugar! Tudo parece uma delícia mesmo! Obrigada, Dilu por compartilhar experiências tão especais. Abraços, Tetê.

    • Tetê amor, eu que tenho de agradecer. Meu Deus, você acredita que ao acabar de ler os comentários meu coracão alegra e ao decorrer do dia, sempre que me lembro deles é com tanto amor e carinho, que minha vida mudou depois do blog. Obrigada por fazer parte disso!

  6. Afiiiiiiiii iDilu!
    Que tudo, heim?
    Amo Paris, lá chegando, sempre tenho a mesma sensação de ” volta ao lar!
    É muito, muito familiar… coisas inexplicáveis!
    bjs

  7. Dilu, não te conheço, mas tenho acompanhado os posts do Dilucious. Na minha opinião, são de extremo bom gosto e deliciosos de ler. Você e sua equipe estão de parabéns!

    • Anna querida, que bom, fico muito, muito feliz mesmo. Em nome dessa família, que é Ana Paula Lanari do CONTO COM RECEITA, Stella Faria do PITADAS, Aline do VINHO É COM ALINE, Cristina Machado, dos amigos que postam no IT AMIGOS e LOOK DO DIA, o nosso, de coração: MUITO OBRIGADA!!!

    • Marjorie, feio dizer, mas não falo francês. Mas entendo que você gostou da dica e que vai usá-la em seu próximo brunch em Paris. Obrigada pela confiança. Beijos

      If you understand English:
      Marjorie, ugly mean, I don’t speak French. But I understand that you like the hint and you will use it in your next brunch in Paris. Thanks for the confidence. Kisses

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps