E VIVA A COXINHA!

coxinha arrumada

COXINHA

80 unidades pequenas

Ingredientes

500 ml de caldo de galinha (Refoque os ossos do frango com louro e uma pitada de urucum ou colorante. Coloque 2 litros de água e deixe em fogo médio até reduzir para 500 ml de líquido. Coe e misture 1 tablete de caldo de galinha).

30 gr de manteiga

1 cebola picadinha

500 ml de leite integral

1 kg de farinha de trigo

sal e pimenta do reino à gosto

Preparo

Refoque a cebola com a manteiga. Deixe amaciar e coloque o caldo, o leite, sal e pimenta do reino. Deixe ferver. Abaixe o fogo e coloque a farinha de uma só vez. Mexa bem até desgrudar da panela (eu preciso de alguém para me ajudar, porque a massa fica pesada). Coloque a massa no granito e sove até esfriar. Cubra com um pano umedecido e vai enrolando com o recheio escolhido até acabar a massa. Depois passe-as no ovo mexido e na farinha de rosca. Simples assim!

DILUdicas

Eu gosto de fazer com vários recheios e congelar. Meu freezer não vive sem elas, eu também não! Rsrsrsss…

A coxinha de camarão com catupiry é o céu. Com a massa, envolvo o camarão maior e cru, apenas temperado com alho, sal e pimenta.

Gosto de adicionar um sabor meio Thai na coxinha de frango, fazendo um molho maravilhoso: refogo o frango temperado com alho, cebola, tomate sem pele e semente. Deixo reduzir bem e acrescento sal, pimenta, curry, gengibre, coentro, shoyo, óleo de gergelim. Com ela também gosto de usar o catupiry!

Para o Luiz que é vegetariano, faço com milho, ou alcachofra, ou um creme bem temperado de ricota com nozes, sempre com o deus dos queijos para esse tipo de preparo, o Catupiry!

Ficam maravilhosas, pois sempre as sirvo com algum Chutney. Esse da foto foi de Abacaxi com dedo de moça! Mas poderia ser de manga, de banana, figo, pimentão com coco, etc

Use a criatividade! Seja feliz!

 BAIXAR RECEITAaaaa

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publico um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

Você poderá gostar de:

10 comentários em “E VIVA A COXINHA!

  1. Depois da aula sobre ingredientes brasileiros no post do BOMBA BOMBA, ganho ainda essa outra aula! Obrigada Dilu, você é muito gentil!

    • Meu querido, vc ficou de vir aqui na sexta e me deu bolo. Prometo quando vier, te fazer a coxinha, traz sua namorada pra eu conhecer. Bjs

  2. Não acho que deve ser dificil de fazer não, acho que vou tentar, porque eu adoro coxinha. Ainda mais servindo linda desse jeito da foto.
    Beijos

    • Amiga, qualquer coisa, se precisar pode me ligar. Até pra te ajudar a segurar a panela que fica um pouco pesada kkkkkk Bjs e depois conta como ficou

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps