MINHA GALEGUINHA por Ana Paula Lanari

Lembranças boas são como carinho, é sempre gostoso sentir! Aqui em casa somos todos morenos, menos a Clarissa que veio lourinha e de olhos claros, para colorir a família e nossas vidas! Às vezes me pego olhando para ela e pensando como aquela maravilha toda pode ser minha filha, e aí me lembro que ela é a cara da minha mãe e tem os olhos da minha sogra. 

.

MINHA GALEGUINHA

                              Ana Paula Lanari

Uma vez fomos a Natal com as crianças, e lá, a Clarissa ficou conhecida como galeguinha. Era mesmo uma galeguinha da pá virada!

10153565_619659368121399_604869437_n

Acredita que na viagem de avião, silenciosamente ela retirou aquela parte de plástico da janela? Lógico que a peça estava solta, mas o susto foi grande!!!!… e maior ainda foi a correria para colocar a danada de volta no lugar – antes que a aeromoça visse, claro! Rsrsrsssss… Ainda bem que deu tempo. Ufa! 

10168422_619958268091509_1853590729_n

Ainda a bordo, tiveram a infeliz ideia de servir frango com farofa. Quem fazia os menus daquela época deve ter surtado para fazer isso. Assim que a minha menininha de dois anos viu aquela farofa, não achou nada melhor pra fazer do que soprá-la. 

10149259_619659288121407_1145037905_n

Beleza pura, voou farofa para todos os lados. E mais uma vez a super mãe aqui corre para ao máximo, limpar a bagunça, antes que pudesse levar um tremendo puxão de orelhas da aeromoça. Detalhe, meu marido e o meu filho mais velho, viajavam nas poltronas atrás de nós duas, e não perceberam o meu sufoco. Bom… sobrevivi à viagem!

10150067_619659261454743_2058108271_n

Em Natal, me lembro que os meninos mais gostaram foi de siriguela. Êta frutinha nordestina arretada de boa! No almoço, não tinha graça, o dever era comer de tudo e sem birra. 

10168442_619971268090209_1608970310_n

E a galeguinha por onde passava… passava fazendo o maior sucesso! E passou toda a temporada jantando apenas pão com manteiga. Juro! E digo mais, em cada restaurante, ela pegava pedacinho por pedacinho de pão e como uma mini dama, passava manteiga, um por vez. Ahhh…. Saudade!!!!

10154817_619971168090219_470890312_n

Já falei que meu neto adora os picnics de bobagens em frente à TV. Com meus filhos não foi muito diferente. Pois é, já deu para ver que não sou lá muito bom exemplo, né? Rsrsrssss… A Clarissa gostava muito de pipoca doce, em especial a que eu fazia. Kkkkkkkkkkkkkk… Você não vai acreditar a essa altura que eu não sei cozinhar, mas é a mais pura verdade. Sabe, quando meus filhos eram pequenos, no shopping tinha um carrinho de pipoca, vermelho, maravilhoso, e nele era feita a melhor pipoca doce da terra!

10173346_619659401454729_1168748559_n

Uma vez, pedi a receita para o pipoqueiro e passei a fazer em casa. Mole de fazer, é só pegar uma xícara (de chá) de milho, uma xícara (de café) de óleo e uma xícara (de chá) de açúcar e uma xícara (de café) de água, colocar tudo junto e misturado e mexer até elas começarem a estourar. Tudo isso na pipoqueira.

10157048_619659434788059_313903358_n

Pipoca pronta, filme na TV e a farra começava. Nessa época podia fazer essas estripolias, minha menina nadava dois mil metros por dia na equipe de natação kkkkkkkkkkkk… O que me fez lembrar que a Clarissa é a única pessoa da face da terra que acha que natação é esporte coletivo, pois sempre que treinava, era chamada sua atenção por conversar demais.

10171586_620030474750955_2028129380_o

.

Ah… Ontem, minha galeguinha princesa, falante, dominante,

vibrante, gigante!

a caca_Fotor_Collage

Hoje… radiante, irreverente, reinante, mutante!

Galega rainha do meu coração!

a cacacacacaca_Fotor_Collage

aaatorto

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publico um novo post, clique aqui para deixar seu email. Obrigada, Ana Paula

ser com arte

Você poderá gostar de:

26 comentários em “MINHA GALEGUINHA por Ana Paula Lanari

  1. Dilu, minha amiga querida, seu apelido é Fada, porque você é Fada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Muito obrigada querida! Beijos

    • Minha querida amiga que vale por “três” (kkkkkkkkkk), quero te dizer que ao fazer esse post, senti muita emoção. Muito bacana sua declaração para sua filha. Afff… tão linda que me tirava o fôlego para fazer as montagens… rsrrssss Linda! Aliás: lindas!

  2. Meu Deus, obrigada por tudo!!!!!!! Obrigada pela minha família, pela minha família de amigos, pela minha vida!!!!!!!!!!! Obrigada Dilu, obrigada Cris! um abraço de sentir o coração batendo para cada uma de vocês!!!!!!!!!!!

  3. Que delícia saber que sou sua molecacá até hoje mami! E pode ter certeza de que lembranças mil e ainda mais gostosas ainda estão por vir e ilustrar suas histórias diluciosas! <3
    Grande beijo em vocês

    • Oi Joana! Que bom que você gostou, te falo que me divirto muito com as lembranças transformadas em desenhos! rsrsrsrsrsrs Em especial esse da natação, pois ficou muito parecido com a minha recordação dos treinos da Clarissa. Era muito engraçado vê-la na pranchinha batendo as pernas e batendo papo com a colega da outra raia. Beijos querida, te espero nos próximos contos!

  4. Estou encantada com esse post. Meu Deus! Quanto carinho de todas as partes, de vocês que fazem esse blog tão Dilucious, e pensar que é verdade, isso não é conto inventado. Parabéns, uma delícia!

    • Virginia, que gostoso ler o seu comentário! É tudo verdade mesmo, lembranças deliciosas da infância dos meus filhos, que graças a Deus foram bem levados! rsrsrsrsrs Minha avó Stella sempre falava que criança levada é inteligente! O Dilucious é mesmo uma corrente de carinho, e quem passa por aqui acaba virando mais um elo dessa corrente! Tenho certeza de que a Dilu, assim como eu, espera te ver sempre por aqui, para aumentar a corrente! Beijos

  5. E eu toda orgulhosa de ser sogrinha da galeguinha linda! Coruja com toda razão Ana Paula.
    Vamos corujar!!!!!!! Beijos

    • Ei Heloisa querida!!!!!!!!!!!!!!! Você sabe o quanto essa galega merece ser corujada!!!! rsrsrsrsrsrs Obrigada por fazer parte do fã clube da Cacá! Beijos querida!

    • Oba Thais!!!! Espero merecer o título de artista e espero te ver por aqui nos próximos contos! Beijão

    • Lú, você conhece a minha menina, sabe que não estou exagerando! rsrsrsrsrsrs Afinal, você também tem filhos top top top!!! Beijo carinhoso!

  6. Gente que criança linda, e em que moça maravilhosa se transformou. Ela é manequim?
    O conto também é lindo e muito carinhoso

    • Ai meu Deus Vanessa!!!! Assim eu não consigo nem colocar os pés no chão, já viu como estou nas nuvens com a minha menina né?!!! A Clarissa optou por ficar atrás das câmeras e não na frente! rsrsrrsrs Ela é fotógrafa, e das boas!!!! rsrsrsrsrs Verdade! Beijos

    • Linda obrigada, fiquei muito emocionada com o seu comentário! Você captou todo o meu sentimento pela família, incluindo nela os amigos, que são os irmãos que a gente escolhe por vontade própria! Viva a família!!! Beijos

  7. Eu tb amo pipoca doce, vou fazer essa receita. Outro dia a Dilu estava dizendo que o amigo dela, o médico Fernando Pio põe água na pipoca. E não sabíamos o porque disso. Vc sabe Ana Paula?

    • Patrícia, nunca tinha parado para pensar no porque da água, como sou uma tragédia na cozinha, simplesmente aceitei a receita! rsrsrsrs
      Deu certo, fiquei feliz e pronto! rsrsrsrrsrs Levei um pito da Dilu por ter dito a ela que achava que era tipo calda de açúcar, que eu fazia quando criança, no meu fogãozinho de boneca! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ela disse: Não responde assim não, não tem nada a ver! E morreu de rir! Para você sentir o drama da minha aptidão para a culinária! rsrsrsrrssrs Obrigada, querida pelo comentário! Beijos

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mentira Pat… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ela tá enrolando porque não sabe o que te responder kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Post em forma de amor!
    Quanto carinho Ana Paula!
    “Causos” que não se esquecem junto ao amor que não se acaba ,se dobra!
    Clarissa sempre linda,agora mulher quase maravilha,de tão maravilhosa.
    Nem podia ser diferente já que veio “protegida” com seu DNA.
    Adoro vcs meninas!

    • Júnia minha colega de infância muito obrigada! Sei que esse amor você tem também, fomos educadas para valorizar a família. Viva as nossas famílias e viva as nossas famílias de amigos! Beijos mil

  9. Lindo prima, reler essa declaração de amor com tantos momentos de doce recordação. Agora primos são primos né, o Henrique também vivia na pranchinha batendo papo com o colega.
    Beijos

    • Kkkkkkkkk Stella, primos compartilham um pouco de dna não é mesmo? Ainda bem que o dna da família é dos melhores até mesmo nas bagunças! Kkkkkkkkk Viva o amor e a família! Beijos

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps